quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nova geração do Volkswagen Touareg é apresentada


Após lançar a pick-up Amarok, a primeira do segmento da montadora Alemã, a Volkwagen apresenta a segunda geração do SUV Touareg, que será mostrado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, no dia 4 março, na Suíça. Segundo a montadora, o novo Touareg teve um redução de peso para aproveitar a nova motorização híbrida, que irá trabalhar em conjunto com um motor a gasolina e outro elétrico. A nova geração ficou mais “limpa” e com menos vincos, seguindo o DNA da marca, iniciado pelo coupê Scirocco. O SUV compartilha a mesma plataforma com o Porsche Cayenne e o Audi Q7, que também vão receber uma nova geração. Visto de frente, o Touareg confirma a sua origem, faróis afilados, com formato irregular, de LEDs, a grade central tem duas barras com o logo da VW ao centro. O capô ficou mais liso, com apenas dois vincos nas extremidades, o pára-choque dianteiro está mais robusto deixando a dianteira mais agressiva. Visto de lado, o destaque fica para as rodas de grandes proporções (o tamanho não foi revelado). Na parte traseira nada muito agressivo, o novo Touareg mantém a limpeza das linhas, com a tampa do porta-malas sem muitos vincos e as lanternas que lembram a do novo Golf europeu, as duas saídas do escapamento chamam a atenção na traseira. Na parte mecânica, o principal destaque vai para a estréia da versão híbrida, aonde um motor a gasolina de 3.0 litros V6 TSi de 330 cv trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 47 cv de potência que é alimentado por baterias de íon de lítio, totalizando uma potência de 388 cv e 580 Nm de torque máximo. Segundo a marca, esse novo motor faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos a uma velocidade máxima de 240 km/h, assim suas emissões de CO2 ficam em 193 g/km. Além da versão híbrida, a gama será composta por mais três motorizações, uma a gasolina 3.6 V6 FSi (280 cv), e duas turbodiesel: 3.0 TDi de 240 cavalos e o 4.2 TDi V8 com 340 CV já conhecido do Audi Q7. Todas as motorizações estão equipadas, de série, com o sistema start&stop. As dimensões são as mesmas da primeira geração, ou seja: 4,80 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,71 m de altura. Porém, a Volkswagen conseguiu reduzir o peso total do SUV em mais de 200 kg graças à utilização de materiais mais leves. O carro será lançado nos principais mercados europeus a partir de maio.


Um comentário:

Comente, opine.