Após afirmar que não iria mais fabricar uma versão híbrida do Porsche 911, a montadora alemã surpreende e as primeiras imagens do GT3 R Hybrid, um protótipo, em formato de competição do que virá a ser, no futuro, o 911 híbrido. Esse “protótipo” servirá de base para a Porsche desenvolver a tecnologia híbrida necessária que será aplicada em seus próximos superesportivos, o carro usa a plataforma do 911 GT3 RS, com um motor boxer de 4.0 litros que desenvolve 480 cv de potência, com tração traseira que em conjunto com dois motores elétricos sincronizados, gera mais 81 cv, transmitidos às rodas da frente. O diferencial dessa versão do modelo da Porsche, fica por conta do fato de dispensar a utilização de baterias para armazenar energia, uma vez que utiliza um acumulador no volante de inércia, o qual está dotado de um rotor capaz de girar a 40 000 rotações por minuto. Essa energia é alimentada pela cinética recuperada em situações de desaceleração e frenagem, sendo que nestes casos, os dois motores do eixo da frente trabalham em modo gerador, transmitindo a energia a um terceiro motor elétrico , integrado no acumulador do volante de inércia, que por sua vez aciona o rotor composto de plástico e fibra de carbono. A mesma tecnologia usada da Fórmula 1, mais conhecida como KERS, essa tecnologia deu muito o que falar na competição. "O 911 GT3 R Hybrid é um perfeito exemplo da filosofia Porsche Intelligent Performance, um principio que pode ser encontrado em qualquer Porsche: Mais potência com o menor consumo possível, mais eficiência e menos emissões de CO2 – na pista como na estrada”, refere a Porsche em comunicado.
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