Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
FULL MOTOR - Neste domingo (05/09), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa vai apresentar o Citroën Aircross, o Ford New Fiesta, a 5ª etapa da Copa Peugeot de Rally, em Blumenau (SC), o comercial do Aero Willys 2600 no quadro “Memória da propaganda” e confira também as emoções da 9º Etapa do Campeonato Carioca de Turismo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da FULL PNEUS (www.fullpneus.com.br).
MEMBRO DA ACADEMIA – O engenheiro Marcio Migues, Diretor de Qualidade Mercosul da Renault, foi indicado para integrar uma seleta equipe de profissionais ligados à área da Qualidade no País que estão formando a Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), organização não-governamental e sem fins lucrativos. Para Marcio Migues, “é uma satisfação participar de um grupo que tem como meta contribuir para a excelência na gestão da qualidade nas empresas através do nosso conhecimento e experiência de mercado”. Ainda em processo de formação, a missão da ABQ é contribuir para o desenvolvimento do conhecimento teórico e prático da excelência na gestão da qualidade. A ABQ pretende levar conhecimento para a sociedade e está sendo formada por grandes autoridades da área. Desta forma, a indicação de Marcio Migues para compor esse grupo converge com um dos principais eixos estratégicos da Renault: a educação como fonte sustentável de desenvolvimento. Marcio Migues é Diretor de Qualidade Mercosul da Renault há três anos. É engenheiro, especialista em Qualidade e coordenou por 12 anos cursos de pós-graduação. É o atual Presidente do Instituto da Qualidade Automotiva, sendo também um de seus co-fundadores. Com a indicação à Academia Brasileira da Qualidade, ele passa integrar um grupo composto por 10 experientes profissionais da área. A Renault do Brasil está constantemente em busca do aprimoramento do nível de excelência qualidade de seus produtos e serviços, buscando desenvolver veículos que atendam às expectativas do público brasileiro.
FORD RACING - A equipe Campeã e Vice-campeã do Rally Internacional dos Sertões 2010 nos Caminhões, que conquistou o quatro título consecutivo há duas semanas, estará em dois programas de TV neste fim de semana. No sábado (4), a partir das 16h30, no Programa Brasil Off-Road da TV Aparecida vai transmitir o terceiro episódio da série Rally dos Sertões 2010. O programa poderá ser conferido pela NET para todo o Brasil ou ainda, na internet ao vivo, no http://www.a12.com/tv/programacao/tvaovivo.asp. Já no domingo (5), a partir das 10h30, o Especial Rally dos Sertões pelo canal Sportv2. Neste programa de quase 1 hora de duração irá ao ar toda a movimentação do Super Prime em Goiânia (GO), passando pelas aventuras das 10 etapas até a chegada em Fortaleza (CE), como os bastidores da 18a edição da prova, que aconteceu entre 10 e 20 de agosto, percorreu 4.486 quilômetros por seis estados.
CHERY CRESCE - A Chery Brasil, distribuidora oficial da maior fabricante de veículos independente da China, continua a crescer no mercado automotivo brasileiro, registrando 72,5% de aumento em vendas em agosto. A gigante automotiva chinesa alcançou 695 emplacamentos contra 403 de julho, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em relação às vendas ao consumidor, a Chery registrou 761 unidades, contra 490 do mês de julho e em relação às vendas de atacado foram 1007 unidades de julho contra 1115 em agosto. Recém lançado, o Chery Face assumiu a ponta e foi o modelo mais comercializado pela marca, com 360 unidades vendidas no varejo, seguido do Tiggo com 278 unidades e do Cielo, com 123 veículos comercializados nas versões hatch e sedã. A Chery Brasil conta hoje com 40 revendas abertas e mais 30 pontos a serem inaugurados até dezembro/2010, distribuídas em todo território brasileiro. Para o mês de setembro, a marca inaugura mais 9 concessionárias nas cidades de Santo André/SP, Presidente Prudente/SP, Teresópolis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Volta Redonda/RJ, Maceió/AL, Londrina/PR, Maringá/PR e Passo Fundo/RS.
USO DO ÔNIBUS - Marcopolo, tradicional fabricante de ônibus, vai promover, neste mês, ações específicas em diversas cidades brasileiras para promover a sua campanha nacional de incentivo ao uso do ônibus durante a Semana Nacional de Trânsito 2010 e no Dia Mundial Sem Carro. Lançada em fevereiro passado, a campanha tem o slogan “Cuide do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar essa ideia” e mostra que usar mais o ônibus proporciona vantagens para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente e para a diminuição dos congestionamentos nas cidades. De acordo com o diretor-geral, José Rubens de la Rosa, no mesmo espaço físico ocupado por cinco automóveis nas ruas e avenidas, com em média de duas pessoas por veículo, é possível transportar 160 passageiros em um ônibus, com conforto, rapidez e segurança. “É preciso mostrar e conscientizar toda a comunidade para a importância do transporte urbano na melhoria da qualidade de vida, preservação ambiental e redução dos congestionamentos. E isso, a cada dia, passa a ser fundamental para o futuro, não somente em grandes metrópoles, mas em cidades médias e pequenas”, salienta o executivo.
EM JACAREÍ - Na manhã desta última sexta-feira (3), o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, assinaram o memorando de entendimentos para instalação da empresa automobilística Chery em Jacareí, a 80 km de São Paulo. Constam no documento as bases gerais do empreendimento, acordadas pela prefeitura e a empresa, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego. O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando tais assuntos em detalhes. Os investimentos a serem realizados pela Chery em sua nova unidade industrial deverão gerar novos empregos e trazer um maior desenvolvimento para a região. O representante da Chery mencionou que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos, depois de vários anos de profunda avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.
EXPOFENABRAVE - O portal WebMotors participa da ExpoFenabrave, feira destinada a exposição de produtos e serviços voltados para as concessionárias de veículos automotores e do XX Congresso FENABRAVE. Os dois eventos serão realizados no Transamérica Expo Center, nos pavilhões C, D e E, entre os dias 9 e 11 de setembro. Pela quarta vez consecutiva o WebMotors está presente na ExpoFenabrave em um stand de 48m² para demonstrar os atributos tecnológicos, inovadores e diferenciais do portal. “O Congresso e a ExpoFenabrave são oportunidades para estreitar o relacionamento com os parceiros e apresentar soluções em produtos e serviços. O evento é de grande importância para o segmento, porque reúne um público extremamente qualificado, o que reforça o sucesso da parceria de vários anos com a WebMotors”, enfatiza Ronaldo Rondinelli, superintendente do WebMotors. O porta WebMotors traz ao estande dois simuladores de corrida de Fórmula 1, que reproduzem a ergonomia de um automóvel em frente ao monitor, posicionando os convidados a uma simulação, com o objetivo de aproximar o virtual da realidade, tornando possível uma experiência única e interativa. O jogo simula os principais desafios da Fórmula 1 com suas curvas acidentadas e retas de alta velocidade onde o jogador mergulha na realidade virtual.
VOCÊ SABIA? - QUE apesar da crise financeira do setor, no Salão de 1981 em sua 12ª edição, teve como destaques: o Gol, o Voyage e a Saveiro, da Volkswagen; a Ford, o Del Rey e a Fiat, a Panorama. QUE em 1972, no 8º Salão foi mostrado o primeiro desenho oficial do Chevette, lançado cinco meses depois. Na mesma edição, uma das curiosidades foi o Kadykete, veículo elétrico brasileiro produzido em série pela Johnson. Nesta edição foram apresentados o Dodge 1.8 (Doginho), o Maverick, o Puma GTB, o SP-2 e o MP Lafer. QUE em 2000, no 21º Salão Internacional do Automóvel, o evento se despedia do Século XX com diversos lançamentos. Entre as boas novas: o primeiro carro com carroceria totalmente em alumínio da Audi; a vedete da Chrysler, o PT Cruiser; além da pré-estréia do Xsara Picasso, da Citröen.
NOVA CONCESSIONÁRIA - A Iveco inaugurou nesta última quinta-feira, dia 2 de setembro, a sua mais nova concessionária, a Priore Veículos, situada em Campo Grande (MS). As novas instalações da Priore estão no trevo da BR 163, ponto estratégico de circulação de caminhões, que liga o Estado do Mato Grosso do Sul ao Norte do Brasil. A nova concessionária será a quarta do Grupo Priore e a primeira fora do estado de São Paulo. A expectativa da diretoria da empresa é de atingir um market share de 20% no mercado total de caminhões do Estado. “O Estado do Mato Grosso do Sul é fundamental para aumentar nossa participação no mercado brasileiro”, afirma Orlando Merluzzi, diretor de desenvolvimento de rede e negócios na América Latina. “Continuamos nosso ritmo de abertura de casas e estamos próximos da concessionária número 100 no Brasil”.
2° SEMESTRE POSITIVO - O mês de agosto reforçou as boas perspectivas para o setor duas rodas no segundo semestre. Segundo balanço divulgado pela Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - foram comercializadas no mercado interno (concessionárias) 163.634 motocicletas em agosto, um crescimento de 10,8% ante o mesmo período de 2009 (147.712). Com relação a julho/2010, a alta foi de 11,4%. A produção seguiu a mesma tendência e alcançou 172.976 unidades em agosto, número 16,8% superior ao mês anterior. Com relação ao mesmo período de 2009, a alta foi de 7,4%. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a produção registrou um aumento de 15,6%, com 1.186.624 unidades, contra as 1.026.226 unidades produzidas no mesmo período do ano passado. “Os dados seguem tendência de crescimento. A retomada do crédito, sinalizada por algumas instituições financeiras, deve incentivar ainda mais os consumidores. Estamos no caminho certo”, afirma Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo.
PARA MOTOS - Mais uma vez a parceria exclusiva entre a PADO e a BMW DesignWorks USA rende grandes conquistas. Após ter conquistado o bronze na versão mundial do Prêmio International Design Excellence Award (IDEA), agora a PADO conquista o Prêmio Ouro no IDEA/Brasil, considerado o Oscar do design brasileiro, com os cadeados para moto, desenvolvidos especialmente para o mercado de duas rodas. A líder de mercado se destacou entre os 450 participantes e 80 premiados na terceira edição da premiação. Os cadeados para moto apresentam design com a ergonomia ideal, tornando-o pratico para o dia a dia e estão disponíveis no mercado com dois modelos inéditos - Stone e Rock - que atendem todas as motos, desde as de menores cilindradas até as de alta performance.
SERTÕES PREMIA - O Rally Internacional dos Sertões terminou no último dia 20 em Fortaleza (CE), mais precisamente no Beach Park. Foram cerca de 4.500 quilômetros percorridos em dez dias, entre Goiânia (GO) e a capital cearense. Largaram 155 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Destes, 112 chegaram ao destino final da 18ª edição da segunda maior prova fora-de-estrada do planeta. Apenas alguns, entretanto, foram os campeões de suas respectivas categorias. Além dos vencedores gerais - Marc Coma (motos); Rafal Sonik (quadris); Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (carros); e Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca (caminhões) -, outras 19 categorias foram premiadas. Motos e carros foram os veículos com maior número de subdivisões. Acesse o site do evento: www.sertoes.com. Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial
MINI E HAVAIANAS - Nos dias 04 e 05 de setembro, a disputa já consagrada na Europa e Oceania MINI Challenge Cup terá a sua segunda etapa na cidade de São Paulo, juntamente com a Stock Car. Depois de passar pelo Rio de Janeiro e Salvador, retorna a São Paulo consolidando a sua bem sucedida entrada no calendário de competições automobilísticas do Brasil. Desta vez os amantes do automobilismo paulista poderão conferir os compactos europeus com seu mais novo visual, após a exitosa parceria com as Havaianas, a qual veio para ficar. Os 20 tetos personalizados da marca irão colorir em alta velocidade as pistas de Interlagos neste fim de semana e os demais circuitos da categoria na temporada 2010. O MINI Challenge Cup é a grande novidade da Stock Car 2010, resultado de uma parceria entre a Vicar Promoções Desportivas – realizadora da Stock Car – e BMW Group Brasil. Uma competição monomarca é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, podendo atingir até 240 km/h.
EM SÃO PAULO - Localizadas na Avenida Bráz Leme, uma das principais vias de São Paulo e de fácil acesso ao centro e marginais, a Caltabiano MINI e a Caltabiano BMW Motorrad serão inauguradas dia 9 de setembro. Para o Grupo Caltabiano, a inauguração destas duas concessionárias é resultado de um excelente desempenho em vendas de produtos BMW e MINI. “A Caltabiano foi a primeira concessionária MINI do Brasil e há dois anos comercializando motos BMW nos tornamos a 1ª concessionária independente BMW Motorrad no mundo em volumes de vendas.Esperamos com essas inaugurações reforçar o nome do nosso Grupo em São Paulo, mas acima de tudo, contribuir para o crescimento da montadora no Brasil”, fala Alessandro Maia, diretor superintendente da Caltabiano.
BATER RECORDE - Com o emplacamento de 5.449 veículos no mês de agosto, a Kia Motors do Brasil volta a bater seu recorde mensal de vendas – o melhor mês até então havia sido março, quando 5.086 unidades foram emplacadas. O crescimento em relação às vendas de julho foi de 22,5% e de 143,4% se comparado ao mesmo mês de 2009. Enquanto isso, o mercado cresceu 4% em relação a julho e 19,8% ante agosto do ano anterior. A importadora terminou o mês com market share de 1,84%. Entre as maiores marcas presentes no País, a Kia Motors do Brasil foi a que apresentou maior crescimento: no acumulado do ano, o número de emplacamentos chegou a 32.733 unidades, o que representa acréscimo de 163% sobre igual período de 2009. O mercado, nesse mesmo período, expandiu apenas 8,5%. As vendas no atacado – da importadora para a Rede Autorizada Kia Motors de Concessionárias – também tiverem novo recorde: 7.729 unidades vendidas, o que significou aumento de 108% sobre o resultado de julho último, quando foram comercializados 3.715 veículos e de 185,8% superior às vendas de agosto do ano passado, de 2.704 unidades. O modelo mais emplacado em agosto foi o Kia Cerato, com 1.687 unidades – o sedã vendeu mais nesse mês que a média de vendas totais no mesmo período do ano passado. Em relação a julho, as vendas aumentaram em 110,6%. Em segundo lugar está o compacto Premium Kia Picanto e, em terceiro, o comercial leve Kia Bongo, com 956 e 836 unidades, respectivamente.
MAIS LEMBRADA - A Volkswagen é, pela sétima vez consecutiva, a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros de acordo com a recente pesquisa ABA/Top Brands, divulgada na semana passada. A montadora teve 30% das lembranças dos 1,8 mil entrevistados em oito capitais. O Gol mais uma vez é o veículo mais citado, com 16% das respostas. O veículo, assim como a marca, também conquistou o prêmio top of mind na pesquisa pela sétima vez. A pesquisa ABA/Top Brands é realizada desde 2004 pela Associação Brasileira de Anunciantes em parceria com a Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas. O estudo avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços. Em 2010 a pesquisa analisou 16 categorias, além da força das marcas dos veículos: revista, emissora de TV aberta, jornal e rádio – este último, pela primeira vez.
PROGRAMA DE ESTÁGIOS - A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágios 2011. Para se inscrever o estudante deverá estar cursando, em 2011, o penúltimo ou último ano da graduação em nível superior. Os candidatos também devem ter nível intermediário do idioma inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol. "Queremos contribuir com a formação dos jovens e desejamos que eles tragam novas ideias para a nossa Empresa. O estágio é uma excelente oportunidade de interação com as universidades, permitindo que os estudantes possam aplicar na prática seus conhecimentos teóricos", explica Jackson Schneider, vice-presidente de RH, Relações Institucionais, Jurídicas & Compliance da Mercedes-Benz do Brasil. No total são cerca de 130 vagas disponíveis para atuação nas unidades da empresa em São Bernardo do Campo (SP) e Campinas (SP), com início previsto para janeiro ou fevereiro de 2011. Entre os benefícios, o estagiário contará com bolsa-auxílio, assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte. Estão disponíveis vagas para atuação nas seguintes áreas: Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção & Funções Relacionadas, Recursos Humanos, Compras, Vendas & Marketing, Comunicação Corporativa, Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação.
PARA VENCER - Acontece neste domingo, 05 de setembro, umas das etapas mais concorridas da Copa Caixa Stock Car, a Corrida do Milhão Goodyear. A prova, que representa a sétima etapa do campeonato, premiará o vencedor com a bagatela de um milhão de reais! Um dos favoritos ao prêmio é Átila Abreu, piloto patrocinado pela vinícola Santa Carolina, que segue como líder do campeonato, com 94 pontos. O piloto, depois de vencer a sexta etapa em Ribeirão Preto, está confiante quanto ao resultado. E para dar ainda mais força ao atleta, a vinícola Santa Carolina estará presente no Autódromo com uma sua grande torcida. Serão mais de 100 pessoas torcendo e vibrando por Átila Abreu! A prova terá 36 voltas, com duração aproximada de 65 minutos. Por conta da distância percorrida nessa etapa ser maior que a usual (cerca de 15 minutos a mais) serão feitas duas paradas para reabastecimento dos carros. Essa é a segunda edição da Corrida do Milhão, a primeira aconteceu em 2008, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
ALTA RECOMENDAÇÃO – Em seu recente teste da nova geração de pneus ecologicamente corretos, a revista Auto Bild - líder entre as publicações automotivas na Alemanha, com sete milhões de exemplares vendidos por mês, em 36 países - elegeu para o topo de seu ranking de pneu "muito recomendável" o Bridgestone Turanza ER300 Ecopia. O teste com as cinco marcas líderes de mercado foi efetuado para avaliar o desempenho de economia de combustível e a comparação de níveis de segurança, particularmente em condições de piso molhado. A Auto Bild elegeu com a indicação "muito recomendável" somente três marcas e destacou apenas o Turanza ER300 Ecopia pela sua "equilibrada característica no seco e no molhado, alta segurança para hidroplanagem, boa frenagem no molhado e baixo ruído, ao mesmo tempo em que proporciona uma satisfatória economia de combustível." O teste da Auto Bild para os pneus 205/55 R16 utilizou um Mercedes-Benz Classe C e mensurou o consumo de combustível, por meio de um aparelho ultra-preciso instalado no veículo, nas velocidades de 80, 100 e 130km/h. Também foram avaliados o desempenho do pneu em situações de hidroplanagem em retas e em curvas, a dirigibilidade e a frenagem no molhado e no seco, o nível de ruídos e a resistência ao rolamento.
MAIS UM - A Troller inaugura mais um distribuidor Trilha Europa na cidade de São Paulo, com instalações completas para atender os clientes tanto na venda de veículos como na assistência técnica. Localizado em Santana, na Avenida General Ataliba Leonel, 1.111, o novo distribuidor vai ampliar o atendimento feito pela Trilha Europa que está instalada há oito anos na Avenida Europa, 229, no Jardim Europa. Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller, ao lado de Carlos Soler, diretor administrativo do Grupo Europa, destaca a importância do novo distribuidor na região Norte de São Paulo. "A inauguração da nova Trilha Europa faz parte do processo de renovação e fortalecimento da Rede Troller", diz Vasconcellos. "Já realizamos grandes investimentos na fábrica de Horizonte, no Ceará, para a modernização dos sistemas produtivos e aprimoramento da qualidade do produto. Os investimentos se voltam agora para a rede de distribuidores, que está sendo renovada para darmos continuidade ao processo de crescimento da marca."
ITAIPAVA SERÁ SEDE – O distrito de Itaipava, Petrópolis, RJ, receberá nos dias 10 e 11 de setembro, a 5ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road. A prova, inicialmente prevista para Teresópolis, RJ, foi alterada por motivos técnicos, o que para os competidores será uma excelente mudança, pois a região possui trilhas e locais excepcionais para a prática do esporte. A Pró Rally Rio - promotora do evento - planilhou um percurso com aproximadamente 100 quilômetros, em duas partes bem distintas. A primeira será com nível de dificuldade leve, percorrendo montanhas com grande oscilação de altitude e poucos laços. Já a segunda metade do roteiro, será em uma fazenda, que proporcionará um rali com mais dinamismo, muitos laços e médias justas. A competição trará as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light, e começa a entrar na fase final da temporada 2010. As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br
SEM PERDER - A LBSat, empresa líder no segmento de conversores digitais lança uma TV portátil (TV ISDB-T) com tela de 7” e conversor digital UHV embutido que permitirá acompanhar a programação mesmo do interior de veículos (carros, ônibus e caminhões). Basta plugar a TV no acendedor de cigarros e fixar a antena por meio de um imã em qualquer ponto do veículo para ter acesso aos canais da TV digital aberta transmitido em UHF, disponível na região. De acordo com o gerente comercial da LBSat, Edson José Quintiliano, o diferencial do aparelho para os demais existentes no mercado, é que mesmo em locais onde o sinal de TV é fraco, a transmissão não é interrompida. “Os aparelhos convencionais perdem os sinais de áudio e vídeo simultaneamente com maior facilidade. No caso da TV ISDB-T, o telespectador pode acompanhar tudo sem perder um lance”, ressalta. O aparelho pode ser utilizado em qualquer local que tenha o sinal digital ISDB-T e uma fonte de bateria ou de eletricidade. O usuário pode levar a TV portátil do carro para casa ou para o escritório, por exemplo. O aparelho também possui entrada auxiliar para plugar outra TV ou DVD, o que permite assistir a filmes e ouvir música. SAC LBSat: (19) 3227-9902 – www.lbsat.com.br
EMOÇÃO EXTREMA - Além de ser líder nacional absoluta em vendas de carros rádio controlados, a GARAGEM S.A marca própria da CANDIDE promete agora também configurar uma grande novidade na lista de sites mais acessados na web quando o assunto é diversão e velocidade. Na próxima quinta-feira, dia 02 de setembro, a série reconhecida por seus brinquedos incrementados com funções tecnológicas inspiradas no automobilismo, estreia seu endereço no espaço virtual: www.garagemsa.com.br. O web site exclusivo da linha da CANDIDE será recheado com conteúdo inédito e interativo como jogos, itens para download, lançamentos de produtos, vídeos e games feitos com tecnologia de última geração no formato Unity 3D. Esse sistema é um dos melhores desenvolvedores de webgames interativos do mundo que atende diversas plataformas como iphone, wii, pc games e jogos online, permitindo excelentes níveis de performance, jogabilidade, qualidade gráfica e realidade virtual. E o melhor de tudo: não será necessário nenhuma senha de acesso ao site. O portal da GARAGEM S.A estará livre a todos internautas que também poderão visitá-lo pela home page da CANDIDE (www.candide.com.br) e pelo portal da Cartoon Network, onde também estará hospedado. E, para suportar o site, a equipe de marketing da CANDIDE montou um agressivo plano de mídia online, contando com dezenas de milhões de impressões dos principais sites de conteúdo infantil. Assim com esses recursos da mais alta tecnologia, ótima navegabilidade e servidores de primeira, o site da GARAGEM S.A tem tudo para ser a febre do ciberespaço não só entre os pequenos navegantes, mas também dos adultos internautas fissurados pela emoção e força do universo das quatro rodas.
MOTOSPRINT FECHA - O italiano Stefano Meloni, diretor da Motosprint (importadora das marcas Rev’it – holandesa – e das botas Forma – italiana – no Brasil), fechou uma parceria com a equipe XRace Team dos pilotos Cidalgo Chinasso, Victor Moura e Rodrigo Ramatis. O objetivo é levar aos pilotos muito mais segurança. Os equipamentos oferecidos a equipe XRace Team são das marcas Rev’it e Forma, os quais seguem os mais rigidos padrões internacionais de qualidade. Segundo Tati Berger, piloto de motovelocidade, os equipamentos Rev’it são ótimos para cidade, viagem e inclusive para as pistas, onde a proteção também é indispensável. “Me sinto confortável, com estilo e principalmente segura”, diz a piloto. As marcas Forma e Rev’it se destacam no mercado pela qualidade e segurança agregada ao estilo, apresentando um excelente padrão de qualidade. Vale a pena conferir! Seu dia a dia merece mais conforto e proteção!
PROMOÇÃO 300 - A Pósitron, marca da PST Electronics, promove uma nova campanha para premiar seus clientes. A promoção 300 por hora na Ferrari F430 da Pósitron, válida de setembro a dezembro de 2010, vai contemplar 40 consumidores com uma volta no veículo promocional da empresa. O passeio será ao lado de um piloto profissional, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante o evento Pósitron Racing Day, em 22 de fevereiro de 2011. Os dez primeiros clientes sorteados terão o privilégio de andar com Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1. Para participar da promoção, os consumidores, maiores de 18 anos, devem comprar qualquer produto da marca e se cadastrar no site da Pósitron (www.positron.com.br). Na home, o participante vai preencher e enviar o formulário indicando a data e o número da nota fiscal de compra, os dados pessoais de identificação e responder a pergunta “Qual a empresa que leva você para dar uma volta em um veículo esportivo a 300Km/hora em Interlagos?”.
ENDURO DA INDEPENDÊNCIA - O evento começou no dia 3, mas a largada dos pilotos será no dia 4 de setembro com chegada marcada para o dia em que se comemora a Independência do Brasil. Durante quatro dias, pilotos de todo o Brasil enfrentarão 1000 quilômetros pelas trilhas de Minas Gerais em busca de muita aventura, desafios e adrenalina. Neste ano o Enduro começa em Pouso Alegre, no Sul de Minas e passará pelas cidades de Lavras, São João Del Rei, Mariana e Betim. Cerca de 60% do percurso serão percorridos por trilhas e estradas abandonadas da região do circuito da Estrada Real. Os pilotos são divididos em nove categorias: Máster (Pilotos Profissionais e semi profissionais), Sênior, Over 50, Over 40, Júnior, Feminino e Novato, Duplas Graduadas e Dupla Novatos. O evento movimenta cerca de R$ 2 milhões, sendo que 70% deste valor fica na economia das cidades por onde o Enduro passa, aquecendo o comércio, o setor de serviços e a rede hoteleira local. Inscrições: As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.tcmg.com.br até o dia 1º de setembro. Informações: 3281 – 0717.
SUCESSO DE CATEGORIA - As belezas naturais das paisagens por onde o Rally Internacional dos Sertões passa é algo muito comentando por todos os integrantes da caravana, e até mesmo por aqueles que só acompanham por fotos ou vídeos. Durante a competição, na disputa dos trechos cronometrados, a velocidade nem sempre permite que pilotos e navegadores desfrutem de todo esse visual. O interesse turístico pelas regiões por onde a prova passa e o espírito aventureiro intrínseco ao evento e seus fãs incentivou a Dunas Race a criar a categoria Expedition, que aconteceu simultaneamente à disputa regular das seis primeiras etapas do rally, por trilhas paralelas. Apesar da aparente dificuldade, o Sertões Expedition é um pacote turístico e contou com a participação de casais, famílias e grupos de amigos, que buscavam o contato com a natureza e a adrenalina do Rally dos Sertões, a segunda maior aventura off road mundial, e aprovaram a experiência. Organizado pela Alternativas Ecoturismo e comercializado pela Stella Barros Turismo, a expedição largou de Goiânia (GO) no dia 11 de agosto e passou pelas cidades de Caldas Novas (GO), Pirenópolis (GO) e Brasília (DF). A caravana ainda foi ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), ao Parque Estadual de Terra Ronca (GO) e ao Deserto do Jalapão (TO), além de outros lugares interessantes que abrigam toda a beleza e diversidade do sertão brasileiro, rumo ao destino final em Palmas (TO), onde os turistas chegaram em 15 de agosto.
UNO INAUGURA - Considerado um case de sucesso na área automobilística, o projeto do Novo Uno mostrou inteligência na superação dos desafios e excelência no resultado apresentado, pois classificado como o melhor carro da categoria, propôs características como personalização e modernidade, oferecendo conteúdos exclusivos e tecnológicos num cenário anteriormente restrito. Como grande diferencial para o sucesso do projeto, a Fiat realizou uma nova forma de integração com os clientes, que agrega as opiniões do público simultaneamente ao processo de concepção e desenvolvimento do design. A área de Pesquisa de Mercado desenvolveu uma metodologia para que as aspirações dos clientes com relação a um carro pudessem ser ouvidas. À medida que os designers do Centro Estilo trabalhavam nos desenhos, tanto internos quanto externos, um grupo de pesquisadores levava questionamentos para clientes em diversos lugares e em diversos momentos. Foram ouvidas 760 pessoas em mais de 80 situações cotidianas diferentes. A interação contínua entre os clientes e a Fiat, aliada a uma equipe focada em resultados e à utilização de metodologias e de ferramentas de controle factíveis, proporcionaram um projeto de sucesso, em que a Fiat investiu US$ 600 milhões desde a concepção até a produção do veículo. Nesse projeto, um dos desafios foi manter as características consideradas positivas do Uno Mille, como: confiabilidade, custo acessível, economia e robustez e agregar modernidades, como: novo motor, design evoluído, maior segurança e atendimento às exigências de mercado, de qualidade e de meio ambiente.
MOTO LEGAL - No último final de semana (28 e 29 de agosto), mais de 10 mil pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) para participar da Ação Moto Legal. O evento, promovido pela Honda em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, teve como principal objetivo oferecer atividades voltadas à melhoria do trânsito, a partir da educação. Durante os dois dias do evento, cerca de 300 motociclistas assistiram a palestras sobre pilotagem com segurança, ministradas por instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Após a palestra, os participantes realizaram test ride, colocando em prática as técnicas de pilotagem adquiridas. Para reforçar o aprendizado, no espaço Harmonia no Trânsito havia simuladores de pilotagem que ensinavam, de maneira virtual, os comportamentos adequados que devem ser adotados no dia a dia das ruas e estradas. Outra atração foi a inspeção gratuita das motocicletas. Além de verificar o estado de conservação de 13 itens dos veículos, os motociclistas ainda ganhavam, gratuitamente, a troca de óleo da motocicleta, resultando em ainda mais segurança para seus proprietários.
PARA DINAMIZAR - Com os woofers super pesados da linha TRIO da Arlen do Brasil você ganha liberdade para desenvolver qualquer tipo de sonorização externa, participar de provas de SPL categoria Trio Elétrico ou faturar um extra com uma sonorização específica para divulgar qualquer tipo de produto ou serviço que aceita propaganda volante. (estabelecimento comercial, festas, aniversários, campanha política, som na praça, na praia, etc.). Desenvolvidos especificamente para esse tipo de sonorização, a linha de woofers super pesados TRIO é composta de três modelos:- 10, 12 e 15 polegadas, com potência de 200, 250 e 350 W RMS, impedância de 4 ohms, é responsável pela reprodução dos sons graves com uma agradável sensação a cada batida.
ÓTIMO DESEMPENHO - As duas equipes Nissan que disputam o campeonato mundial GT1 World Championship demonstraram o ótimo desempenho do Nissan GT-R no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O Nissan GT-R Sumo Power GT, pilotado por Jamie Campbell-Walter e Warren Hughes, completou a corrida na 8ª posição, enquanto a dupla Karl Wendlinger e Henri Moser, da equipe nº.3 Swiss Racing Team, em 10ª lugar. Já os pilotos Michael Krumm e Peter Dumbreck ficaram em 15º lugar e Seiji Ara e Max Nilsson encerraram a prova na 21ª posição. Na pontuação do campeonato de pilotos, Jamie Campbell-Walter e Warren Hughes conquistaram a 12º colocação. De acordo com Hughes, mesmo com o ótimo desempenho, a batalha para as próximas etapas continua. "É difícil trabalhar quando você começa no 16º lugar, mas nós conquistamos pontos, o que é excelente, e agora precisamos atingir o topo da qualificação", complementou o piloto. A dupla Michael Krumm e Peter Dumbreck (GT-R nº 23) ficou em 13º lugar no campeonato de pilotos. Dividindo a 32ª colocação geral estão as equipes do GT-R nº 4, Seiji Ara e Max Nilsson, e do GT-R nº 3, Karl Wendlinger e Henri Moser. A próxima etapa do Mundial de GT1 World Championship acontece no dia 19 de setembro, no circuito de Algarve, em Portugal, seguida da penúltima prova que será no Brasil, no circuito de Interlagos, em novembro.
CONFORTO RIDER - A partir do dia 1 de setembro, entrará em vigor a lei que obriga o uso dos dispositivos de retenção para crianças, assento especial utilizado em carros de passeio. Segundo informações do Ministério da Saúde, os acidentes de trânsito envolvendo crianças causam, por ano, aproximadamente duas mil mortes. Sendo que, mais de 40% acontecem quando a criança está a bordo do veículo. A penalidade para os que não seguirem a legislação é considerada gravíssima, sete pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 191,45. A preocupação dos pais deve ser redobrada para garantir o cumprimento da nova lei e, principalmente, para zelar pela segurança dos seus filhos. Compatível com as normas brasileiras do INMETRO, o Bebê Conforto da linha Rider foi produzido pela empresa ABC Design de acordo com os altos padrões da qualidade alemã e prioriza um estilo moderno e tecnologia de ponta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o cumprimento da utilização correta da cadeirinha pode reduzir em até 70% o número de casos de mortes em acidentes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.