terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fusion híbrido – vale quanto pesa


Por www.fordparatodos.com.br

Muito se discutiu sobre o peso do novo e recém lançado Ford Fusion Híbrido no mercado brasileiro. O peso a mais é o de menos. São apenas 65 quilos de acréscimo em função das baterias de níquel-metal, sem efeito memória, com oito anos de garantia de fábrica, que alimentam um motor elétrico surpreendente, aliado ao Duratec 2.5 a gasolina, que proporcionam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9.1 segundos. Embora as 420 concessionárias da marca não disponibilizem veículos para teste-drive dos futuros compradores, podem acreditar: o valor de R$ 133.900,00 na tabela, valem pela sofisticação, tecnologia, eficiência, silêncio e diferencial que o carro apresenta. A Ford explica que as concessionárias dos principais centros do país, terão o Fusion Híbrido em seus shows rooms, enquanto em outros, as próprias revendas farão as encomendas à fábrica para atender seus clientes. Com esse lançamento, a Ford continua sua trajetória de empresa inovadora e pioneira ao colocar um carro de luxo/esportivo no mercado nacional equipado com um motor elétrico que se auto-carrega e um a gasolina do ciclo Atckinson, criando um novo segmento no mercado brasileiro. O conjunto da obra proporciona maior economia de combustível do que o de um carro básico com motor 1.0 flex, sem qualquer conforto de direção hidráulica, ar-condicionado elétrico e um pacote de tecnologia que vai desde um GPS a um sistema de som, desenvolvido pela Sony, com 8 alto-falantes e muito mais. O Fusion se enquadra na categoria de “full-Hybrid” – híbrido total – e reúne o melhor da tecnologia atual da eletrificação. Faz parte de uma nova geração de veículos que só é prevista para o mercado nos próximos anos. Seu princípio básico de funcionamento é o uso do motor elétrico nas situações de anda e para, no trânsito urbano, ou em velocidades inferiores a 75 km/h. Cada vez que se freia, a energia despendida recarrega a bateria automaticamente, ou quando, em condições de velocidades maiores, o motor a gasolina entra em operação. O consumo médio é de 12,18 km/l e as emissões de poluentes são 92% menores que o limite estabelecido pelo PROCONVE L6 que somente entrará em vigor em 2015. Com esse lançamento, a Ford pode desencadear uma acelerada nas negociações entre ANFAVEA e governo sobre um possível incentivo fiscal a veículos com tecnologia híbrida e não poluentes.

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