![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQq76OvZvEfAZiDCWzE8Em187tjDYibQbZL44_caXc4-3IYRNaTVPoegy-giE4KTTWup7EM974AugIqO794HaggXg-aoixdkmGpDwiLLnaF1VdHJNClFIw0RPFr9o8r5BAy9h7gJLKUQ/s280/Avesso+Mobil+1.jpg)
Por Programa Avesso
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha do lubrificante Mobil. Com locação no Chile, o filme foi criado pela WMcCann e produzido pela ParanoidBR.
A ideia principal da campanha era mostrar um novo produto Mobil que vai revolucionar o mercado de lubrificantes para motocicletas. E foi isso que a marca fez ao investir em um filme publicitário com ação e aventura. A história se desencadeia a partir de uma gota do lubrificante que cai e transforma todo o ambiente, até então pacato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG7qyCLyuStx6sVjO8w-FtnHhRn6izmJw20AOh3JG0YvKe9_txnmVp52T9SUNWMUhn4NtllFPTzRQuSDYGx8mRMC_cDneWFMUQ0Yd4Snx_bkEDP6J0IpDyDU4mkpIjt5_GXsGQ9w7cLw/s280/Avesso+Mobil+2.jpg)
A campanha foi filmada em um deserto e teve seu cenário - uma casa e um ferro-velho - montado exclusivamente para as gravações.
O maior desafio da campanha foi a pós–produção, que concentrou grande parte do filme e contou com um trabalho minucioso de animações em 3D. No total, três cenas foram produzidas com o recurso gráfico. “Tiramos várias fotos em diferentes ângulos criando uma visão 360 graus do ambiente, que não só serviram para compor o fundo para animação como para criar o reflexo e luz que batem nas peças”, explica ao Avesso, Luis Carone Blumenfeld, Diretor da ParanoidBR.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju2GHeBj79ptEXAFprUOLLEcViE_28ZGcKVaSxP0QxNgfqGOJRoeDUURIjfecTUwj2iZfT1oemEP8XZV4BIrxdVIV4oEetIGBgaeGXpKm6_ekmLb14IVPxTopV3QrTXZdOYekq9s4FbQ/s280/Avesso+Mobil+3.jpg)
Outro grande desafio foi a cena do motoqueiro, em que o personagem salta com a moto. Ela foi feita parte na pós-produção e outra na filmagem. A cena foi gravada, por motivos de segurança, com um salto de 30 cm de altura e mais tarde alterada para dar a impressão de uma altura maior.
Com o resultado, a campanha alcançou seu objetivo de produzir um filme diferente dos demais que estão no mercado. “Conseguimos revolucionar a imagem que o consumidor tem em relação ao lubrificante”, conta Renato Fontalva, Diretor Comercial da Mobil.
Assista no Avesso essa campanha cheia de ação
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha do lubrificante Mobil. Com locação no Chile, o filme foi criado pela WMcCann e produzido pela ParanoidBR.
A ideia principal da campanha era mostrar um novo produto Mobil que vai revolucionar o mercado de lubrificantes para motocicletas. E foi isso que a marca fez ao investir em um filme publicitário com ação e aventura. A história se desencadeia a partir de uma gota do lubrificante que cai e transforma todo o ambiente, até então pacato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG7qyCLyuStx6sVjO8w-FtnHhRn6izmJw20AOh3JG0YvKe9_txnmVp52T9SUNWMUhn4NtllFPTzRQuSDYGx8mRMC_cDneWFMUQ0Yd4Snx_bkEDP6J0IpDyDU4mkpIjt5_GXsGQ9w7cLw/s280/Avesso+Mobil+2.jpg)
A campanha foi filmada em um deserto e teve seu cenário - uma casa e um ferro-velho - montado exclusivamente para as gravações.
O maior desafio da campanha foi a pós–produção, que concentrou grande parte do filme e contou com um trabalho minucioso de animações em 3D. No total, três cenas foram produzidas com o recurso gráfico. “Tiramos várias fotos em diferentes ângulos criando uma visão 360 graus do ambiente, que não só serviram para compor o fundo para animação como para criar o reflexo e luz que batem nas peças”, explica ao Avesso, Luis Carone Blumenfeld, Diretor da ParanoidBR.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju2GHeBj79ptEXAFprUOLLEcViE_28ZGcKVaSxP0QxNgfqGOJRoeDUURIjfecTUwj2iZfT1oemEP8XZV4BIrxdVIV4oEetIGBgaeGXpKm6_ekmLb14IVPxTopV3QrTXZdOYekq9s4FbQ/s280/Avesso+Mobil+3.jpg)
Outro grande desafio foi a cena do motoqueiro, em que o personagem salta com a moto. Ela foi feita parte na pós-produção e outra na filmagem. A cena foi gravada, por motivos de segurança, com um salto de 30 cm de altura e mais tarde alterada para dar a impressão de uma altura maior.
Com o resultado, a campanha alcançou seu objetivo de produzir um filme diferente dos demais que estão no mercado. “Conseguimos revolucionar a imagem que o consumidor tem em relação ao lubrificante”, conta Renato Fontalva, Diretor Comercial da Mobil.
Assista no Avesso essa campanha cheia de ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.