sábado, 3 de março de 2012

Novo Peugeot 308 traz Gustavo Kuerten como protagonista da campanha publicitária


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Imprensa Peugeot

A Peugeot do Brasil e a Loducca desenvolveram um plano de comunicação diferenciado para apresentar o novo 308 ao consumidor brasileiro, embalado pelo tenista Gustavo Kuerten – uma grande sacada para lançar o modelo a uma posição de destaque no segmento de hatchbacks médios. Ao utilizar a figura do atleta, considerado o maior tenista brasileiro de todos os tempos, a Marca encontrou a fórmula ideal para transmitir ao consumidor todo dinamismo, espírito esportivo e personalidade que envolvem seu novo veículo.

Para a criação da assinatura “Peugeot 308. Conquiste sua vida com estilo”, a Peugeot levou em conta o perfil do público-alvo desse segmento de mercado: pessoas movidas por desafios e que buscam o que há de mais moderno, sem deixar de lado conceitos como originalidade, bom gosto e, principalmente, estilo – um dos símbolos do 308. “Com uma mensagem de impacto aliada ao carisma e a imagem de êxito sempre mostradas pelo atleta, a Peugeot propõe ultrapassar os argumentos puramente racionais do consumidor para tocar seu lado emocional”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.

Uma campanha completa

O plano de comunicação conta com exposição em diversas frentes, a começar pelo filme publicitário de 30 segundos, que mostra os atributos do veículo com uma pitada de humor, em um partida de tênis protagonizada por Gustavo Kuerten. A veiculação tem início essa semana em TV aberta, durante a programação de jornalismo noturno de cada emissora – como, por exemplo, o break exclusivo no Jornal Nacional. Nos canais pagos, o filme será exibido a partir do mês de abril.

O plano de mídia prevê também anúncios em revistas segmentadas e de interesse geral, além de inserções de mídia exterior, concentrada em shoppings de grande expressão, enquanto a mídia online leva em conta a inclusão de peças em diversos portais de internet. A comunicação do novo produto é potencializada com um hotsite exclusivo, cuja ambientação varia de acordo com o momento em que o site é visualizado (dia ou noite). Para completar, essa ferramenta apresentará um recurso de integração com as redes sociais Youtube e Facebook para proporcionar uma experiência diferente aos visitantes.

Os pontos de vendas da Marca dispostos em todo o país também ganham uma ambientação exclusiva, com totens e tablados em total alinhamento com o conceito da campanha. A figura de “Guga Kuerten”, como é popularmente conhecido o atleta, está presente em todo o material.

PEUGEOT 308 NA EXPOSIÇÃO “SIMPLESMENTE DOISNEAU”

A Peugeot aproveitará o coquetel de abertura da exposição “Simplesmente Doisneau”, que homenageará o centenário de nascimento do célebre fotógrafo francês – da qual a Marca juntamente com o Banco Peugeot é patrocinadora exclusiva, para mostrar o novo 308.

O evento, que será realizado dia 07 de março no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, contará com duas unidades do veículo expostos na entrada do local, além da instalação de banners e a veiculação de vídeos do produto dentro do espaço da mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.