VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por MM Editorial
A Scuderia Iveco começou 2012 provando que é forte candidata ao título dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. Após 1h de prova no quente Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS) – antes do início da corrida, a temperatura de pista beirava os 60º – o pernambucano Beto Monteiro superou o limite de sua resistência física e levou seu Stralis SI-12 de número 88 à linha de chegada em primeiro lugar, no início da tarde deste domingo (04/03). Com a vitória, o piloto obteve 30 pontos na Classificação Geral de Pilotos.
Esta foi a segunda vitória de Beto no Velopark – a segunda com a Scuderia Iveco, o que lhe rendeu entre equipes e pilotos também o título de “Rei do Velopark”. Esta é a sétima vitória do piloto em sua carreira, que acumula também nove pole-positions, uma delas na corrida de hoje.
Beto Monteiro quase venceu de ponta a ponta. Na primeira curva, Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians Motorsport o ultrapassou. Não demorou muito e Beto retomou a liderança. O segundo desafio foi o paranaense Leandro Totti, que chegou a superar o Stralis durante alguns minutos. Mas a eficiência do SI-12 foi superior, e após Totti desacelerar por problemas mecânicos, o caminhão “Vermelho Ferrari” passou para o primeiro lugar até o fim da prova.
“O caminhão está mais competitivo, com novos turbos e vários acertos feitos pela equipe, o que nos dá cada vez mais confiança para a temporada 2012”, enfatiza Monteiro. Estreante na equipe Scuderia Iveco, Valmir Benavides, o Hisgué, que ainda está em adaptação no Stralis SI-12 de número 02, não concluiu a corrida.
A Scuderia Iveco volta às pistas no dia 1º de abril, quando acontece a segunda corrida da Fórmula Truck. O palco será o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.