VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil
A Volkswagen do Brasil
inaugurou hoje (3 de abril) o Centro de Treinamento Regional exclusivo da marca
em São José do Rio Preto (SP). A Volkswagen é a única empresa automobilística
do País que dispõe de centros próprios regionais de treinamento para formação e
qualificação dos profissionais da rede de concessionárias, com foco na
satisfação do cliente. A marca investe R$ 15 milhões na abertura de sete
Centros de Treinamento Regionais no País, sendo o de São José do Rio Preto, o
segundo.
Em 2012, a Volkswagen vai
inaugurar seus outros cinco Centros de Treinamento Regionais em Goiânia (GO),
Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), para
atender com excelência os cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e
técnica das mais de 600 concessionárias da marca no País. Com os sete Centros,
será possível ampliar em 60% o volume de treinamento da Academia Volkswagen, a
área da empresa responsável pela qualificação da rede. No ano passado, foi
inaugurado o Centro de Curitiba (PR).
Os Centros de Treinamento
Regionais Volkswagen aproximam ainda mais a marca da rede, ampliando a
cobertura nacional. A simulação dos serviços é possível porque a estrutura dos
Centros reproduz fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões
mundiais da marca.
"A Volkswagen é pioneira
ao investir em Centros de Treinamento Regionais próprios, que permitirão
oferecer o que há de mais inovador na formação e qualificação de profissionais
das concessionárias. A ação está alinhada com a estratégia do Grupo Volkswagen,
que tem como meta ser líder mundial em satisfação do cliente, em vendas e ser a
marca de volume mais inovadora do mundo", diz a vice-presidente de Vendas
e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Estrutura
O Centro de Treinamento
Regional Volkswagen em São José do Rio Preto tem capacidade para oferecer 6 mil
horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior
do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e parte do
Mato Grosso do Sul. No espaço de cerca de 2 mil m², que demandou investimento
R$ 2,5 milhões, é possível treinar mais de 100 pessoas simultaneamente, em seis
salas e um showroom.
As duas salas técnicas contam
com todos os equipamentos necessários para treinamentos de mecânica, eletrônica
e funilaria, em padrão de concessionária. Um dos destaques é o plano aspirante,
um equipamento especial para capturar resíduos de funilaria, garantindo a
qualidade do ar do ambiente de trabalho e a preservação do meio ambiente.
A sala de vendas oferece
áreas de treinamento teórico e de apresentação de produtos, conectada com o
showroom para simulações de vendas. A sala de TI (tecnologia da informação)
está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e
pós-vendas. Nas duas salas de treinamento
não técnicas serão oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para
serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico. O Centro ainda
oferece restaurante e escritório.
"Os Centros de
Treinamento Regionais Volkswagen representam com fidelidade o ambiente das
concessionárias e contam com tecnologia de ponta, o que permite preparar os
profissionais da rede com excelência. Uma equipe bem treinada resulta na maior
satisfação do cliente", diz o gerente da Academia Volkswagen, Leonardo
Tosello.
A cidade de São José do Rio
Preto foi escolhida estrategicamente, por ter fácil acesso e estar localizada
em uma região com grande número de concessionárias. Em 2012, a Volkswagen é
líder de mercado na cidade, sendo o Gol o automóvel mais vendido e o Fox, o
terceiro.
Na inauguração do Centro de
Treinamento Regional Volkswagen em São José do Rio Preto também foram entregues
certificados a nove profissionais da região aprovados nos programas de
treinamento "Técnico Mestre" – que oferece especialização como chefe
de oficina - e "Técnico em Diagnósticos". Também hoje (3 de abril), a
concessionária Elmaz, na cidade, reinaugurou seu showroom, alinhado aos novos
padrões internacionais da Volkswagen. São José do Rio Preto ainda conta com uma
concessionária e um showroom do Grupo Faria, que tem outros cinco pontos de
vendas na região.
Parceria
A parceria da Volkswagen do
Brasil com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para
treinamento de profissionais da rede de concessionárias será mantida,
permitindo a qualificação em todo o Brasil. "A parceria com o Senai e os
Centros de Treinamento Regionais Volkswagen são atividades que se complementam",
completa Leonardo Tosello.
Parabens VW.Estamos aguardando o nosso em Minas,
ResponderExcluir