quarta-feira, 4 de julho de 2012
Acordo de cooperação logística entre GM e PSA Peugeot Citroën para aumentar a eficiência operacional e cortar custos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
Como primeiro resultado da Aliança global, a General Motors e a PSA Peugeot Citroën assinaram um acordo exclusivo de longo prazo que prevê a transferência para a Gefco, empresa 100% pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citroën e especialista reconhecido da logística automotiva e industrial na Europa e em outros países, da maior parte das atividades logísticas da montadora americana no velho continente.
O acordo abrangerá a maioria das atividades logísticas de Opel/Vauxhall, Chevrolet e Cadillac na Europa (incluindo a Rússia) e inclui serviços como as entregas de material e de componentes às fábricas, a expedição dos produtos acabados às concessionárias e o transporte de peças de reposição para os centros de distribuição.
O acordo é um dos mais importantes já assinados na Europa no setor da logística automotiva. Graças a ele, a GM poderá cortar custos e concentrar seus recursos internos na atividade automotiva.
Steve Girsky, vice-presidente da GM, saudou o acordo: "Ele representa o primeiro estágio dos benefícios esperados da aliança com a PSA Peugeot Citroën. Este acordo de logística será um fator de eficiência operacional e de redução dos custos para a GM, e nos permitirá utilizar plenamente a expertise da Gefco".
Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, acrescentou: "Este acordo constitui a primeira etapa de nossa Aliança estratégica de longo prazo com a GM. Ele contribuirá para que a Gefco leve adiante sua estratégia de ampliação de sua base de clientes e de desenvolvimento de suas atividades internacionais".
O novo acordo de serviços de logística entre GM e Gefco entrará em vigor em 2013.
No dia 29 de fevereiro, GM e PSA anunciaram a formação de uma Aliança estratégica global de grande escala, destinada a tirar proveito das vantagens e das capacidades combinadas dos dois fabricantes, contribuindo ao mesmo tempo para a rentabilidade de ambos os parceiros e visando uma clara melhoria de sua competitividade na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.