quinta-feira, 19 de julho de 2012
BMW Team Brasil: Primeira e última corrida dos BMW M3 na pista de Jacarepaguá
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Index Assessoria
A 4ª etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, promete ser de grandes emoções no próximo final de semana (21 e22.). Primeira e última corrida do BMW Team Brasil no traçado, os pilotos da equipe, na categoria GT4, relembram bons momentos no circuito e lamentam a desativação da pista que dará lugar à parte das instalações das Olimpíadas de 2016.
Popularmente conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, o espaço inaugurado em 1978 já foi palco de eventos memoráveis do automobilismo, incluindo competições como F-1, MotoGP, Indy, entre outras. A pista, de 3.336 metros de extensão, que já sofreu intervenções durante os Jogos Pan-americanos de 2007, agora será demolida para a construção de um Parque Olímpico.
Em terceiro lugar no campeonato, com 66 pontos, o paulista Leonardo Cordeiro (BMW M3 de número #12) fala sobre suas expectativas para se despedir do autódromo. “Gosto bastante de Jacarepaguá. É triste saber que é a última vez que disputo uma prova nesta pista que tem muita história no automobilismo, ainda mais porque nunca cheguei a andar no traçado completo”, comenta.
“É uma pista que me dou muito bem. Venci pela Fórmula 3 Sul-americana na última vez que disputei uma prova lá, então, o retrospecto é bom. Acredito que a pista favorece nosso BMW M3 – que tem um contorno de curva superior aos adversários – e, por ser uma pista com poucas retas, a tendência é estarmos muito mais rápidos. Com isso, temos condição de voltar a ocupar a liderança em breve ”, completa o piloto que já tem duas vitórias na temporada.
O companheiro Vitor Genz também comenta sobre correr em Jacarepaguá pela última vez. “É uma pista que estou bem treinado. Acabei de correr uma etapa da MINI Challange neste circuito e consegui bons resultados - o que garantiu a minha liderança no campeonato. Esta será a terceira vez que corro em Jacarepaguá, então, quero aproveitar esses últimos dias do autódromo para explorar ao máximo cada trecho e dar o meu melhor para ter uma vitória lá”, revela o piloto que está em 8º lugar na classificação da GT4, com 31 pontos.
Bicampeão da GT3, Matheus Stumpf – agora no comando do BMW M3 de número #11 pela GT4 ao lado de Patrick Gonçalves – também está confiante, especialmente após os testes realizados pela equipe na semana passada em Curitiba (PR). “Enfrentamos alguns contratempos nas primeiras provas, mas acredito que esta fase acabou. Os testes em Curitiba foram muito bons e poder conhecer cada vez melhor o desempenho do carro será de extrema importância para continuarmos na disputa”, declara o gaúcho.
“Venho de ótimos resultados no Rio. É uma das pistas que mais gosto de correr. Uma pena que esta vai ser a última vez, mas, mesmo assim, vamos fazer o possível para que esta despedida seja no lugar mais alto do pódio”, finaliza Stumpf, que ao lado de Patrick, soma 41 pontos (6º lugar).
Estreante na categoria, Patrick Gonçalves também mantém seu “otimismo baiano”. O piloto correu no último final de semana pela Stock Car e agora terá uma nova chance para se despedir do circuito carioca.
“É um autódromo muito tradicional. Já corri lá antes de ter o seu traçado diminuído e sempre gostei muito. Tive bons resultados pela Stock Jr. e pela MINI Challenge, além de vitórias por outras categorias. Acabo de vir de uma etapa da Stock Car e toda essa experiência vai me ajudar a passar um acerto melhor do carro no Rio de Janeiro - ainda mais por que o asfalto lá vai estar muito gasto”, lembra o baiano.
“É um asfalto muito abrasivo e nos faz perder a aderência. Consequentemente, teremos que frear mais. Temos que saber administrar e continuar trabalhando ao máximo”, completa o atual bicampeão do MINI Challenge Cup Brasil e campeão do MINI Challenge da Argentina.
Em virtude das condições do asfalto de Jacarepaguá, a SRO (organizadora e promotora do evento) informou que será instituída a troca obrigatória dos pneus durante as corridas.
A programação da 4ª etapa terá início nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 12h10 com os treinos livres. No sábado, haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h03. No domingo, a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.
O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa. Para mais informações acesse: www.bmwteambrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.