segunda-feira, 2 de julho de 2012
Continental lança bomba de combustível ecológica
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa da Continental
A preocupação com a redução de emissões e consumo de combustível tem levado a indústria automotiva a buscar novas soluções que ampliem a eficiência dos veículos. Pensando nisso, a Continental, uma das maiores fabricantes de componentes automotivos do mundo, lança ao mercado a bomba brushless, um dispositivo controlado eletronicamente que reduz a corrente elétrica do carro e, consequentemente, proporciona economia de combustível.
A principal vantagem da brushless, como o próprio nome em inglês sugere, é a eliminação das escovas, que reduzem a eficiência mecânica do sistema e podem ser afetadas por combustíveis de má qualidade, por exemplo. A durabilidade chega a ser 50% maior. É importante ressaltar que combustíveis adulterados ou sem procedência comprovada podem queimar as escovas de carvão nos sistemas convencionais acabando rapidamente com a vida útil dos produtos.
A tecnologia desenvolvida pela Continental é uma evolução das bombas convencionais em diversos aspectos. Primeiro, o controle eletrônico brushless, que permite o controle de rotação conforme a demanda momentânea, aumentando dessa forma a eficiência de todo o conjunto de diminuindo os desgastes desnecessários. Isto permite uma menor utilização de energia nos veículos, o que melhora em até 70% o consumo de energia sobre os componentes convencionais de corrente contínua e em até 10% sobre as demais bombas controladas eletronicamente.
A eletrificação crescente motivada pelas novidades eletrônicas estabelece um desafio único para as fabricantes e seus fornecedores a fim de determinar o uso mais eficiente de energia dentro dos carros.
Resultados de testes de campo mostram que o uso por demanda proporciona uma redução de até 2,4 g/km de CO2, quando comparado com as bombas convencionais. Inicialmente concebido com diâmetro de 50 mm, ideal para veículos de alta performance, a Continental lançou recentemente uma versão de 43 mm para uso em todos os veículos. A empresa vai produzir 1,5 milhão de bombas neste formato a cada ano até 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.