sábado, 7 de julho de 2012
Honda registra 47% de aumento nas vendas de veículos nacionais
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por FSB Comunicações
A Honda Automóveis do Brasil (HAB) registrou o melhor mês de junho desde o inicio de suas vendas no país, em 1992. Foram emplacadas 15.026 unidades, o que também garante o segundo melhor mês da história da marca. Foi um crescimento significativo em relação ao mês de maio, que teve 10.786 emplacamentos. Com isto a Honda passou a ter 4,4% de participação no setor.
Um dos principais responsáveis pelo resultado foi o novo Honda Civic, lançado em janeiro deste ano. Após conquistar a liderança do segmento de sedãs médios no mês de maio, o Civic seguiu a trajetória de crescimento de vendas, com um aumento de 34% em relação ao mês anterior. Foram emplacadas ao todo 6.039 unidades do modelo, contra 4.509 em maio. No acumulado do semestre, o crescimento foi de 75,8% em relação a 2011.
O Honda City 2013 também teve resultado expressivo. Lançado há apenas dois meses, o carro obteve crescimento de 64% em vendas em relação a maio, chegando a 3.406 unidades emplacadas em junho. Já o Honda Fit 2013, lançado no mês de março, apresentou 57% de crescimento em relação ao mês anterior, com 3.823 unidades emplacadas. Somando todos os modelos nacionais, produzidos na fábrica de Sumaré (SP), houve um crescimento de 47% nas vendas.
Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 17 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo ultrapassado recentemente o volume de 900 mil veículos produzidos. Desde 2001, a empresa também fabrica no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.