segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Campanha Global lança nova geração do EcoSport
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por JWT
O EcoSport é um carro que inaugurou um segmento quando foi lançado no Brasil. Sucesso que hoje está sendo exportado para o mundo inteiro. Para isso, a Ford anuncia uma campanha global focada no espírito de aventura proporcionado pelo EcoSport, um carro que permite desbravar novos territórios, capaz de abrir possibilidades para o consumidor onde quer que ele esteja. A nova campanha vai abranger os mercados da América Latina, Ásia, Oceania e, futuramente, Europa.
A ação começou com um trabalho de pré-lançamento planejado e executado em conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller. Tudo pensado desde a primeira aparição do carro em abril deste ano em Beijing, culminando na ação ‘Fronteiras EcoSport’, que contou com a participação de celebridades como o músico Carlinhos Brown; os cantores Rogério Flausino e Preta Gil; os apresentadores André Vasco e Felipe Solari; os atores Bruno De Luca e Mariana Rios, os blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e o publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da Ford e cruzaram o País em busca das melhores respostas para a pergunta “Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?”
Seguindo o conceito “What Boundaries?”, a campanha teve liderança de Fábio Brandão (diretor de criação para América Latina) e Doug James (diretor de criação para Ásia), sob a supervisão de Toby Barlow, CCO do Team Detroit. A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Cingapura.
"Nosso desafio foi criar uma campanha Global que respeitasse as diferenças de cada região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade em agradar mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
Para o Brasil, o comercial acompanha um brasileiro indo para a Ásia com o seu novo EcoSport. Lá ele descobre que esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida oferece para ele. Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit.
Link para o filme: http://www.youtube.com/watch?v=u_oYal7tkYs&feature=youtu.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.