terça-feira, 6 de novembro de 2012
Chevrolet inova na campanha publicitária do recém-lançado Onix
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Por Imprensa Chevrolet
A Chevrolet já iniciou neste último domingo (04/11/2012), a inédita campanha publicitária do novo automóvel Chevrolet, o hatchback Onix. Na primeira fase estão no ar anúncios de 30 e de 15 segundos, chamando os consumidores a participarem do “Dia O”- Dia Onix, nesta próxima quarta-feira (07/11/2012), em cada um dos cerca de 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Rede de Concessionárias Chevrolet, em todo o país, quando poderão conhecer em detalhes o novo veículo. À noite deste mesmo dia será iniciada a veiculação na televisão, em horário nobre, do primeiro filme relativo ao Chevrolet Onix.
A campanha publicitária foi criada pela agência Commonwealth e, segundo Frederico Themoteo Junior, diretor de Marketing de Comunicação da Chevrolet / General Motors do Brasil, “contraria os padrões normalmente estabelecidos no dia-a-dia das pessoas e o filme, que contém cenas inusitadas, curiosas e engraçadas, subvertem a ordem natural de uma cerimônia de casamento”.
“A idéia geral é mostrarmos o conceito de que o Onix, cujo lançamento ao público foi o mais aguardado neste ano de 2012 e também a grande atração do último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é um modelo compacto, equipado com tecnologia moderna e de ponta, com um design bonito e arrojado e que contém itens de série só existentes em modelos de categorias superiores e mais sofisticadas”, acrescenta o executivo. O modelo também se destaca pelo fato de ser o primeiro de sua categoria a oferecer uma plataforma multimídia de conectividade.
O anúncio do Onix
O comercial de 30 segundos para televisão – haverá também uma versão de 90 segundos para web – mostra um grupo de amigos divertindo-se enquanto viajam em um Chevrolet Onix. Eles estão com adereços e brinquedos, indicando que retornam de uma despedida de solteiro. Um deles tem até um flashback com cenas de comemoração. Na sequência é mostrada a ida deles para uma cerimônia de casamento, quando o noivo se dá conta do horário e pede para o amigo acelerar.
Alguém liga perguntando onde eles estão, evidenciando o atraso. Cenas de estrada mostram a performance e os diferenciais do carro, até ele chegar na entrada da igrejinha, numa pequena cidade típica de interior. O noivo, então, corre para abrir as portas da igreja e vê que, apesar de todos os convidados já estarem à sua espera, a noiva ainda não chegou. Ele, inclusive, começa a ficar preocupado com o atraso dela.
Na sequência, aparece a cena da noiva, também atrasada, voltando da sua despedia de solteira e com as suas amigas. Ela chega e parece que tudo está pronto para o casamento começar. Nesse momento, ainda mais atrasado que os noivos, chega por último à cerimônia, outro Chevrolet Onix, deixando no ar uma dúvida a respeito de quem poderia estar dentro do carro.
A assinatura do filme resume a proposta da campanha publicitária: “Coisas incríveis saem do padrão. Carros também”. A produção do filme é da Dinamo Filmes, com direção de Lemon.
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