terça-feira, 6 de novembro de 2012
DTM - BMW vence o Campeonato de Turismo Alemão
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil
A BMW Motorsport fez sua temporada de volta na DTM em um estilo sensacional com a vitória de Bruno Spengler (CA), neste fim de semana em Hockenheim. A equipe BMW Team Schnitzer venceu o campeonato de equipes, dando a BMW o título de campeã no campeonato de fabricantes. Um final dramático ocorreu com Spengler, que ganhou a sua quarta corrida da temporada, estando à frente de Gary Paffett (GB) para ultrapassar o piloto da Mercedes nas posições gerais. Augusto Farfus (BR) acabou em terceiro, sendo que começou a corrida na pole position. Dirk Werner (DE, 5th), Andy Priaulx (GB, 7th) e Joey Hand (US, 8th) produziram ótimos desempenhos para garantir que três pilotos da BMW acabassem com pontos pela primeira vez neste an o. Martin Tomczyk (DE) ficou em 14° lugar.
Jens Marquardt (Diretor da BMW Motorsport):
"O final em Hockenheim foi o momento supremo de uma temporada perfeita para nós. Com sua quarta vitória da temporada, Bruno Spengler realmente conseguiu ganhar o título dos pilotos no primeiro ano da BMW de volta à DTM, após 20 anos. Esse é um sucesso sensacional e, em nome da BMW Motorsport, gostaria de parabenizar o Bruno e, é claro, a BMW Team Schnitzer. O fato de a equipe de Charly Lamm também ter acabado no topo da competição de equipes e de a BMW ter vencido o campeonato de fabricantes complementa o sucesso. A BMW Team Schnitzer também estava no nosso último título no DTM em 1989. É uma história absolutamente inacreditável que Charly e seus rapazes estejam de volta ao topo praticamente um quarto de século depois. Entretanto, a BMW Team RBM e a BMW Team RMG também têm todo motivo para estarem contentes com esta temporada. Juntas, as três equipes obtiveram cinco vitórias, cinco pole positions e 12 pódios. Os nossos seis pilotos marcaram pontuações em 2012 e deixaram sua marca na temporada em mais de uma ocasião. Para ser sincero, nem teríamos sonhado com uma temporada como essa. Enfrentamos dois oponentes ambiciosos e inacreditavelmente fortes com uma vasta experiência em DTM. Nosso objetivo para o ano de abertura era aprender e nos tornarmos competitivos assim que possível. Conseguir muito mais do que isso e vencer três títulos é uma prova do trabalho excelente feito por toda a equipe – seja na BMW Motorsport em Munique, entre as três equipes ou no cockpit por nossos pilotos. Gostaríamos de agradecer os nossos parceiros, que entraram nessa aventura da DTM com a gente e ofereceram apoio fantástico.
Obviamente também gostaria de agradecer a ITR e a nossa concorrência na Audi e na Mercedes-Benz. Fizeram com que nos sentíssemos muito bem-vindos nesta série. Juntos proporcionamos aos fãs dez ótimas corridas e tensão máxima na corrida final. Isso apenas mostra que o conceito da nova DTM foi um completo sucesso. Entretanto, os maiores vencedores deste ano são os fãs. Levará um tempo para perceber exatamente o que aconteceu aqui em Hockenheim neste domingo. Toda a equipe com certeza mereceu uma grande festa hoje. Estamos muito orgulhosos da temporada de 2012. Todos nós escrevemos mais um capítulo da história do automobilismo."
Charly Lamm (Chefe de Equipe, BMW Team Schnitzer):
"Estou sem palavras. Este é um grande momento na história do automobilismo da BMW Team Schnitzer. Vencer o título em uma corrida final como essa – em um confronto tão difícil que se resumiu na coragem e nas paradas perfeitas de Bruno – me enche de orgulho. Ainda não consigo acreditar no que acabou de acontecer aqui."
Bart Mampaey (Chefe de Equipe, BMW Team RBM):
"Que resultado fantástico! Estou feliz por Bruno, pela BMW por vencer o campeonato de fabricantes e, é claro, pela BMW Team Schnitzer. Também estou feliz pela BMW Team RBM porque no final acredito que tivemos um papel importante em como foi a corrida. Infelizmente, não conseguimos manter o ritmo para permanecer em primeiro lugar. Chegamos muito perto na parada com Gary (Paffett), mas o resultado foi justo. Estou feliz pelo pódio de Augusto e com a chegada em sétimo de Andy saindo em 13° no grid de largada. Agora estou ansioso pelo inverno e pela próxima temporada."
Stefan Reinhold (Chefe de Equipe, BMW Team RMG):
"Todos conseguimos colher frutos do trabalho que fizemos durante todo o ano. A BMW enviou o melhor carro para a pista nesta temporada. Esse título pertence a todos nós. Os incidentes na segunda metade da temporada tiraram a nossa equipe da corrida pelo título e hoje vimos novamente que ainda temos trabalho a fazer antes da próxima temporada – principalmente nas nossas paradas. No geral, entretanto, gostaria de parabenizar a equipe por nossa primeira temporada na DTM. Minha equipe fez um ótimo trabalho. Obviamente também gostaria de parabenizar Bruno Spengler, a BMW Team Schnitzer e a BMW Motorsport."
Bruno Spengler (carro número 7, BMW Team Schnitzer, 1°):
"Mal consigo acreditar que vencemos o título com a BMW no nosso primeiro ano de volta à DTM. Para bens ao meu rival Gary Paffett, que fez uma corrida brilhante durante toda a temporada e proporcionou uma briga justa. Ele também teria merecido vencer. É um ótimo piloto. Gary me colocou sob muita pressão na corrida final de hoje. Passei muito tempo olhando no retrovisor e vendo-o se aproximar cada vez mais. Entretanto, fui capaz de manter o meu ritmo e terminar a corrida em primeiro. Meu coração realmente estava batendo forte. Obrigado à equipe BMW Team Schnitzer. Minha equipe fez um ótimo trabalho em toda a temporada. Mais uma vez, tudo aconteceu exatamente conforme planejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.