sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Nissan atinge marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil pela primeira vez em um ano
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Nissan do Brasil
A Nissan do Brasil atingiu hoje pela primeira vez a marca de 100 mil unidades vendidas em um único ano. O recorde anterior foi em 2011, quando a marca vendeu 67.280 veículos se tornou a fabricante com maior crescimento de vendas. Com ainda seis dias úteis para o encerramento das vendas de 2012, a marca atingiu até o momento 49% de crescimento em relação ao ano passado.
O recorde de vendas anual é mais um resultado do arrojado plano de crescimento da Nissan no Brasil, que prevê também atingir 5% de participação de mercado e saltar das já atuais 157 concessionárias para 240 até 2016.
A Nissan está consolidada no mercado brasileiro e atualmente atua em 83% dos segmentos do setor automotivo do país. Entre o volume de vendas, destaque para o Nissan March, compacto de entrada que representa 32% das vendas. Já o Nissan Versa tem 18%, enquanto a família Livina 15% e Frontier 17%. Família Tiida teve 9% das vendas e o sedan Sentra aparece com 8%.
“Anunciar a centésima milésima unidade vendida no período de um ano representa muito para nós. Estamos muito felizes e convictos de que este é o caminho para um crescimento sustentável, que será complementado com a nossa nova fábrica no Rio de Janeiro a partir de 2014”, diz Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
Participação de mercado nas cidades
Além do resultado geral de vendas, a Nissan tem se destacado por possuir uma boa participação de mercado em grandes centros do país, onde a competitividade do setor é ainda maior. Em São Paulo, maior mercado da indústria, a empresa possui 4,7%. No Rio de Janeiro, 4,5%, seguida por Recife com 4,9%, Curitiba com 4,3%, Brasília com 3,9% e Porto Alegre com 3,6%.
“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.