sexta-feira, 31 de maio de 2013
iX35 Flex é eleito o melhor utilitário premium do Brasil
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Por Comunucação CAOA Montadora de Veículos - Hyundai
Reconhecido pelo design inovador, tecnologia de ponta e alta qualidade, o modelo iX35 recebe mais um título importante. O SUV da Hyundai foi eleito o melhor do segmento Utilitário Premium, na edição especial da revista Autoesporte Qual Comprar 2013 (Junho/2013). Segundo a publicação, em meio aos concorrentes entre os preços de R$ 85.260 a R$ 98.171, o modelo da Hyundai “leva vantagem em relação aos rivais diretos não apenas na nacionalização, mas principalmente pelo motor 2.0 16V Flex capaz de gerar 178 cv com etanol, que o deixa bem a frente dos crossovers das marcas japonesas”. Além disso, foi ressaltada a relação entre motor e transmissão, no qual o carro equipa câmbio automático de seis marchas.
Outro atributo destacado na revista foi a excelente dirigibilidade, classificada como “afiada”, sendo comparada com a rodagem de um sedã médio e aderência auxiliada pelas rodas aro 18 calçadas em pneus 225/55. Todas essas vantagens são reforçadas pela garantia de 5 anos sem limite de quilometragem e pelo preço competitivo da cesta de peças.
O ix35 é equipado com motorização Flex visando maior custo/ benefício aliado a versatilidade e potência. Segundo a publicação, o motor bicombustível e a futura fabricação desse modelo no Brasil foram também fatores importantes para que o modelo levasse o título de melhor escolha do segmento.
Recém-lançada no Brasil, a Nova Santa Fe recebeu o selo Boa Compra! na categoria Utilitário de Luxo. Novo design, motorização V6 de 270 cv e tração nas quatro rodas desde a versão de entrada foram as qualidades destacadas.
Qual Comprar 2013
Anualmente a revista Autoesporte elege as melhores compras. Nessa edição foram 15 categorias: Hatch de entrada, hatch compacto, hatch premium, hatch médio, hatch médio premium, sedã compacto, sedã médio, sedã premium, picape, monovolume/ perua, monovolume/perua premium, cupê, utilitário compacto, utilitário premium e utilitário de luxo.
Em 2013, o levantamento abrangeu 211 modelos nacionais e importados em oferta no Brasil entre os preços de R$ 25 mil a 250 mil. São avaliados pela equipe da revista dados técnicos e de mercado com o objetivo de auxiliar o leitor na escolha de um carro adequado a cada perfil.
Utilitários esportivos impulsionam as vendas da Ford nos principais mercados do mundo
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Por Imprensa Ford
A Ford está liderando a grande mudança do mercado automotivo global em direção aos utilitários esportivos econômicos e funcionais. Nos últimos cinco anos, este foi o segmento em que a Ford registrou o maior crescimento de vendas, superando a média da indústria. No Brasil, o EcoSport lidera o segmento com mais de 21.500 unidades vendidas nos quatro primeiros meses do ano.
"Esta foi uma grande aposta que fizemos dentro do plano One Ford e os resultados estão aparecendo", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviço Global. "Os utilitários esportivos estão ajudando a aumentar a nossa participação na América do Norte e nos mercados de grande potencial, onde o crescimento do segmento está explodindo."
O plano One Ford trouxe uma família global de utilitários, formada pelos modelos EcoSport, Escape/Kuga, Edge e Explorer, que vão impulsionar o crescimento da marca nos próximos anos. Nos Estados Unidos, a Ford é a marca de utilitários esportivos mais vendida e o impacto mais evidente desse avanço é visto na Califórnia, onde as vendas do Explorer e do Escape cresceram 43% e 51% no varejo, respectivamente, em abril deste ano. No Brasil, o EcoSport e o Edge são líderes dos seus segmentos, com 40% e 20% de participação, respectivamente.
Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, os dados de vendas mostram que os novos utilitários ajudaram a aumentar a participação da Ford em 6 pontos porcentuais na Califórnia, um mercado tradicionalmente competitivo - o maior crescimento no varejo desde 2006 entre as maiores marcas.
Essa tendência é ainda mais forte globalmente, com previsão de expansão do segmento nos próximos cinco anos, de acordo com a IHS Automotive. Com os recentes lançamentos globais do EcoSport, Escape/Kuga, Edge e Explorer, as vendas de utilitários esportivos da Ford devem avançar em todos os mercados do mundo.
Utilitários compactos na liderança
Dados da HIS Automotive mostram que as vendas globais de utilitários esportivos cresceram 35% entre 2005 e 2012. O segmento agora soma mais de 13 milhões de unidades anualmente - 18% do mercado automotivo global. Os utilitários compactos lideraram esse crescimento, com um avanço de 154% no período.
Em 2012, os utilitários esportivos compactos somaram pouco mais de 7 milhões de unidades, aproximadamente 9% das vendas totais de veículos. O compacto EcoSport e o Escape, de tamanho um pouco maior - chamado Kuga nos mercados fora da América do Norte - compõem a oferta da Ford no segmento.
O aumento das vendas de utilitários esportivos nos próximos anos deverá ser impulsionado sobretudo pelos modelos compactos, o segmento de crescimento mais rápido, com uma expansão projetada de 51%.
As vendas de utilitários esportivos compactos da Ford devem superar o desempenho da indústria, segundo a IHS Automotive. Esse aumento será gerado principalmente pela introdução do EcoSport em mercados chaves, como Índia, China e Europa, e pelo lançamento do Kuga no crescente mercado da China.
"Nenhum segmento de veículos no mundo tem crescido mais que o de utilitários compactos", diz Farley. "Ele surgiu como tendência nos mercados ocidentais e agora vemos a sua rápida expansão global. Os consumidores estão encantados com esses veículos que oferecem a capacidade de um utilitário combinada com a dinâmica e economia de combustível de um carro convencional."
Na China, os utilitários esportivos compactos somaram mais de 1,4 milhão de unidades no ano passado, saindo de cerca de 120.000 em 2005, segundo a IHS Automotive. O EcoSport chega ao mercado chinês, completando a linha formada pelo Edge, Explorer e Kuga, este último com vendas de mais de 20.000 unidades desde o seu lançamento em fevereiro.
"Não há dúvida de que a maior oportunidade para a indústria está na China", diz Farley. "A projeção é que o mercado total de utilitários lá dobre de tamanho nos próximos cinco anos e a Ford tem uma nítida vantagem para disputá-lo, oferecendo aos consumidores na China uma família completa de utilitários compactos, médios e grandes."
Na Europa, o segmento de utilitários é o único que cresceu desde 2005. A Ford ampliou este ano em 8% a produção do Kuga e o modelo deve atingir pela primeira vez o volume anual de 100.000 unidades na Europa. Ainda este ano, o Kuga terá a companhia do EcoSport e o Edge virá na sequência. A Ford também anunciou recentemente a produção do Explorer na Rússia, levando a fabricação do modelo, pela primeira vez, para fora dos Estados Unidos.
Na América do Norte, o Ford Escape é o utilitário esportivo mais vendido dos Estados Unidos e líder do segmento há 9 anos consecutivos no Canadá. Os consumidores norte-americanos aprovaram as novidades introduzidas no modelo, que traz maior economia de combustível, design aerodinâmico, aumento da capacidade de carga e tecnologias inovadoras como o porta-malas com abertura automática.
Veículos desejados
O crescimento dos utilitários compactos foi impulsionado em parte pelo envelhecimento da população global, que cada vez mais entra na condição de "ninho vazio". A popularidade desses veículos se deve também ao aumento da economia de combustível, maior sensação de segurança ao volante e capacidade de rodagem, com a disponibilidade de sistemas de tração integral e mais espaço para carga.
Com os avanços na tecnologia de motores, os utilitários da Ford também se tornaram mais econômicos. Os motores Ford EcoBoost ajudam a aumentar em até 20% a economia de combustível, sem prejuízo da potência que os consumidores desejam. O novo Escape conta com dois motores EcoBoost, 1.6 e 2.0, responsáveis por cerca de 90% das vendas.
Os consumidores também estão descobrindo que os utilitários esportivos oferecem mais flexibilidade que a maioria dos carros de passageiros e podem atender inúmeras necessidades, desde viagens de lazer ao transporte de compras para casa no uso diário.
Abelardo Pinto é o novo diretor de Vendas da Peugeot do Brasil
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Por Assessora de Imprensa
Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
Com 30 anos de experiência no mercado automotivo e passagens por diversas empresas do setor, o executivo assume a diretoria de Vendas da Marca no país.
Abelardo Pinto assume em 1º de junho a direção de Vendas da Peugeot do Brasil. O executivo, de 52 anos, ingressa na filial brasileira da Marca após passagens pelas empresas Ford, Renault e Nissan.
“Sou movido a emoção e a grandes desafios. Assumo essa função pouco tempo depois do lançamento do Peugeot 208 e, com ele, acredito que a Marca alcançará um novo patamar no país. A Peugeot possui um enorme potencial e estou feliz por fazer parte dessa história a partir de agora”, afirma Abelardo. Ele substitui Waldyr Ferreira, que comandou o departamento por cerca de dois anos.
Abelardo Pinto: um breve histórico
Abelardo Pinto nasceu no dia 9 de janeiro de 1961, em Recife (PE). Formado em Economia na UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, em 1983, e Pós-Graduado em Marketing e Vendas pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em 1993, o executivo iniciou sua experiência no setor automotivo na Ford Motor Company Brasil, onde exerceu diversas funções entre os anos de 1987 e 2001, em diferentes regiões do país.
Em janeiro de 2002 partiu para um novo desafio na Renault do Brasil, assumindo a gerência regional de Vendas, com atuação focada nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até 2004; no ano seguinte, assumiu a mesma função na região São Paulo, onde se manteve por cinco anos.
Em setembro de 2009 o executivo assumiu a direção de Vendas da Nissan do Brasil, posicionando-se à frente da estratégia comercial da empresa e das Vendas Diretas, além de atuar diretamente com a rede de concessionárias. Nesta função, participou dos processos de expansão da rede e crescimento da marca no país. Em 1º de junho de 2013, Abelardo Pinto assume a Diretoria de Vendas da Peugeot do Brasil.
'Espaço Mercedes-Benz' leva exposição de novos carros da marca para Campos do Jordão
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Por Imprensa Mercedes-Benz
O ‘Espaço Mercedes-Benz’ estará presente novamente este ano na temporada de inverno de Campos do Jordão. Serão nove finais de semana, começando no feriado de 30 de maio até o dia 28 de julho.
No estande, especialmente projetado para o evento, estarão expostos importantes modelos de automóveis da marca: o novo Classe A, Classe B, C 180 Turbo, SLK 55 AMG e smart cabrio.
Além de conhecer os detalhes de todos os automóveis, os interessados em adquirir os novos modelos poderão conferir a sua performance e conforto em um teste-drive pela região.
As oportunidades de bons negócios também estarão presentes por meio do Banco Mercedes-Benz, que destacará as suas linhas de financiamento e condições especiais para compra de automóveis da marca.
Serviço:
Espaço Mercedes-Benz em Campos do Jordão
Temporada 2013: no feriado de 30 de maio a 02 de junho e nos finais de semana de 07 de junho a 28 de julho
Local: Shopping Center Suíço (Av. Macedo Soares, 457 – Vila Capivari - Campos do Jordão/SP)
Horários do evento: sexta-feiras, das 14 às 22 horas, sábados e domingos, das 10 às 21 horas
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Honda South America investe em nova sede no Brasil para impulsionar crescimento no país
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Por FSB Comunicações
A Honda South America (HSA) comunica hoje a decisão de concentrar em um único local, na cidade de Sumaré (SP), onde já funciona desde 1997 sua fábrica de automóveis, todas as operações administrativas, incluindo oboard e as áreas corporativas de Customer Service, Recursos Humanos, Controladoria, Tecnologia da Informação, Jurídico, Regulamentação de Produto, Relações Institucionais, Pós-Venda e Auditoria. Também ficarão no mesmo local as áreas de Vendas, Desenvolvimento, Compras e Administrativa dos negócios da Honda Automóveis do Brasil (HAB).
Baseado no conceito global de ‘one floor’, já utilizado na matriz japonesa, o projeto prevê maior proximidade das áreas administrativas com a operação industrial com objetivo de acelerar os processos de tomada de decisão e, com isso, ganhar em agilidade e competitividade, especialmente no segmento de automóveis.
Ainda em 2013, e com término previsto para o segundo semestre de 2014, será iniciada a construção de um prédio no terreno da fábrica especialmente projetado para abrigar as áreas e promover a integração.
Seguindo o mesmo conceito, a Moto Honda da Amazônia (HDA), responsável pela operação de motos da Honda, também terá um novo prédio em Manaus (AM), onde está a linha de produção de duas rodas da marca. Neste prédio, que será inaugurado já no próximo mês de agosto, ficarão também de forma integrada as áreas de Engenharia (já sediada em Manaus), Desenvolvimento e parte da área de Compras, que antes ficavam em São Paulo (SP).
Permanecem na capital paulista, por questões comerciais, a Honda Serviços Financeiros (HSF), que reúne o Banco Honda, o Consórcio Nacional Honda e a Seguros Honda, e as áreas relacionadas a Vendas de duas rodas e produtos de força.
Um dos aspectos importantes do conceito ‘one floor’ é o da proximidade com a maioria dos fornecedores da companhia, que estão nas cidades vizinhas à Sumaré (SP) e Manaus (AM). Ainda no mesmo conceito de proximidade com os públicos da empresa, serão criados escritórios regionais nas cidades de São Paulo, Sumaré, Recife e Ananindeua, aproveitando as estruturas já existentes nestas cidades, além de Brasília. O objetivo das equipes destes escritórios será manter maior proximidade com a rede de concessionárias e clientes, buscando entender as necessidades específicas de cada região e desenvolver ações locais com maior agilidade. Toda a reestruturação estará concluída até o segundo semestre de 2014.
Segundo o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, esse movimento é uma tendência natural para a Honda, que está há mais de 40 anos no país. “Temos uma história muito sólida no Brasil e a decisão de integrar as áreas faz parte da busca pela melhoria constante de nossos processos”, diz ele.
“Importante ressaltar, porém, que esta é apenas mais uma iniciativa de uma série que a Honda está fazendo para crescer cada vez mais no Brasil”, diz Takedagawa. Ele afirma que todos os 15 mil funcionários da companhia estão engajados neste novo momento Honda no país, que inclui outros investimentos já anunciados recentemente.
Aposta no Brasil
A Honda South America está apostando na readequação dos seus negócios no Brasil para acelerar o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de novos produtos, com preços mais competitivos para o consumidor brasileiro.
Nos últimos dois anos, sob a liderança de Masahiro Takedagawa, a empresa passou por mudanças importantes, que visam criar uma Honda cada vez mais forte, moderna e dinâmica. O executivo nacionalizou a alta gestão da empresa, nomeando presidentes brasileiros – Issao Mizoguchi, pela Honda da Amazônia, Ricardo Tomoyose, da Honda Serviços Financeiros, e Carlos Eigi, da Honda Energy.
O novo presidente também anunciou relevantes investimentos nos negócios da HSA. Foi renovado o line up de autos e motos, com a chegada, por exemplo, da nona geração Civic, que retomou em 2013 a liderança no segmento de sedans médios no país e de mais de 10 novos modelos de motocicletas de 100 a 1200cc. Também estão em curso dois investimentos significativos para a empresa, ambos da ordem de R$ 100 milhões cada um: o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Sumaré (SP), que será em breve um dos principais centros de desenvolvimento da Honda fora do eixo Japão – Estados Unidos e permitirá o desenvolvimento local de produtos para o mercado brasileiro, e o moderno Parque Eólico que será construído na cidade de Xangri-lá (RS) para suprir 100% da demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis.
“Temos objetivos ambiciosos no mercado brasileiro, que ajudarão a HSA a continuar crescendo e expandindo os seus negócios não só aqui, mas em toda a América do Sul”, afirma o executivo. “Estamos no país desde 1971, com a importação de motocicletas, e desde 1976 com produção nacional, em Manaus. Ao longo dos anos, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro, ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. E estamos apenas dando mais um passo para fazer com que a Honda continue escrevendo novos capítulos de sua história de sucesso no Brasil”, diz Takedagawa.
Harley-Davidson comemora 110 anos em São Paulo
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Por Assessoria de imprensa da Harley-Davidson
s comemorações brasileiras dos 110 anos da Harley-Davidson ocorrem no próximo sábado, dia 1º, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo, capital. O evento tem uma infraestrutura completa de serviços para atender os clientes e fãs da marca. “Criamos a atmosfera ideal para que todos os participantes experimentem o verdadeiro estilo de vida Harley-Davidson”, adianta Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
A celebração tem início com o desfile de motos pelas ruas da capital paulista. A concentração acontece a partir das 13h, no mesmo local da festa, com saída às 14h30. A entrada no Sambódromo é feita pelo portão 29. Por motivos de segurança e de acordo com as recomendações das autoridades competentes, o passeio é restrito a 1.500 motocicletas e as orientações sobre a condução correta durante o desfile serão reforçadas aos participantes.
No percurso, é muito importante manter a velocidade constante, com espaço seguro da motocicleta à frente; não realizar ultrapassagens, nem trocas de faixas. Além do capacete de uso obrigatório, os motociclistas são aconselhados a trajar todos os demais equipamentos de segurança, como jaqueta, luva e bota. A Harley-Davidson reforça a mensagem para que não bebam, caso estejam conduzindo.
No retorno do desfile, os participantes devem utilizar a entrada da Rua Professor Milton Rodrigues, para terem acesso ao estacionamento exclusivo e gratuito às primeiras 1.500 motocicletas Harley-Davidson. A entrada para as outras motos e automóveis será realizada na mesma rua, pelo portão 30. O valor é de R$ 30,00 para veículos de passeio e R$ 20 para motocicletas.
A área de alimentação conta com diversas opções de bebidas e fast food. A bilheteria funciona das 13h às 20h ou até esgotarem os ingressos, que custam R$ 150,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia-entrada, para aposentados, idosos e estudantes acima de 12 anos, com apresentação de comprovante). Os membros do HOG® também têm direito a meia-entrada. Crianças de 0 a 6 anos participam da festa gratuitamente, e de 6 a 12 anos pagam R$ 40,00. Durante a comemoração, menores de 18 anos devem estar acompanhados por pais, tutor ou guardião e apresentar o termo de responsabilidade disponível no site http://www.hd110anos.com.br/ingresso.html, devidamente preenchido e assinado.
Para conhecer todos os detalhes da celebração, acesse www.hd110anos.com.br.
Serviço
Celebração de Aniversário de 110 anos da Harley-Davidson
Data: 1º de junho de 2013
Horário: 15h30 às 0h30
Local: Nova Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP
Entrada: Portão 29
Ingressos: www.hd110anos.com.br ou www.ingressorapido.com.br
Bilheteria no local apenas no dia do evento
Viagem e hospedagem: Tunibra (www.tunibra.com.br)
Volkswagen recebe homenagem na Câmara de São Bernardo do Campo
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Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen do Brasil foi homenageada na noite de ontem (27/5) na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo durante sessão solene comemorativa pelo Dia da Indústria e do Emprego na cidade. A homenagem foi oferecida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) regional São Bernardo do Campo e comemorou os 60 anos da Volkswagen do Brasil, cujo aniversário foi em 23 de março de 2013.
A empresa foi representada pelo diretor de Assuntos Governamentais, Antonio Megale, que abordou momentos marcantes da Volkswagen no Brasil e seus produtos, que fazem parte da vida dos brasileiros, além do compromisso da empresa com temas como inovação, tecnologia e sustentabilidade. "Um encontro como este é de grande importância para realçar a relevância da indústria e do emprego para a cidade de São Bernardo do Campo, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Uma economia forte e sustentável depende de uma indústria robusta e de trabalhadores qualificados", disse Megale.
O evento contou com autoridades como o vereador Mauro Miaguti, que criou o Dia da Indústria e do Emprego na cidade; o diretor titular do Ciesp São Bernardo, Hitoshi Hyodo; e o presidente do Sindicato Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. O diretor da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, Frank Sowade, e a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, também compareceram, entre outros.
60 anos da Volkswagen do Brasil
Em seu discurso, Antonio Megale lembrou o início da Volkswagen no Brasil, em um galpão no bairro Ipiranga, em São Paulo, de onde saíram as primeiras unidades da Kombi e do Fusca. Ele também ressaltou a inauguração da fábrica Anchieta, da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ano de 1959, que foi a primeira unidade da marca fora da Alemanha.
"As linhas de produção da fábrica marcaram a história de várias gerações de brasileiros. Tanto que São Bernardo do Campo ficou conhecida como a Capital do Automóvel", afirmou o diretor de Assuntos Governamentais. Entre outros temas, ele lembrou que 2012 foi o melhor ano da empresa, em sua história.
Em 2012, a Volkswagen do Brasil atingiu recorde de 852.086 unidades produzidas, volume que consolida a marca como a maior fabricante de veículos do País. Acompanhando o avanço na produção, as vendas no Brasil também cresceram. No ano passado, a Volkswagen obteve seu melhor resultado histórico, com 768.395 unidades comercializadas, incluindo veículos de passeio e comerciais leves. Recorde também na produção anual de motores, superando 900 mil unidades.
Atualmente, com 22 modelos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a maior e mais completa linha de produtos. Conta ainda com a maior rede do País, com mais de 600 concessionárias distribuídas no território nacional. Em suas quatro fábricas instaladas no País - São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) -, a Volkswagen emprega 22.500 funcionários.
Ao longo dessa trajetória de sucesso, as exportações também foram ponto de destaque da Volkswagen do Brasil, reconhecida como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 3 milhões de unidades destinadas a 147 países.
Outra marca expressiva da Volkswagen são os 50 anos de liderança em vendas de um modelo da marca no mercado nacional. Em 2012, o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no Brasil. Somados ao Gol, estão os 24 anos de liderança do Fusca.
O compromisso da empresa com o País é reforçado pelo programa de investimentos aprovado de R$ 8,7 bilhões até 2016, destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à elevação da capacidade produtiva.
Com 18 milhões de motos produzidas no Brasil, Honda chega ao Salão Duas Rodas 2013
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Por 2PRÓ Comunicação
Uma das mais tradicionais marcas do mercado internacional de motocicletas e segunda maior montadora de veículos automotores - dentre todos os segmentos existentes - no país, a Honda tem presença certa no próximo SALÃO DUAS RODAS, que acontece de 8 a 13 de outubro de 2013. Nesta entrevista, a marca comenta as tecnologias que a fizeram detentora de 80% do market share brasileiro e sua preocupação com o custo/benefício de seus produtos, sem abrir mão de políticas sustentáveis. Segundo Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia, o Salão Duas Rodas é fundamental para valorização da marca e fortalecimento do relacionamento com o cliente.
Qual é a perspectiva da empresa para o mercado de duas rodas neste ano?
Projetamos para 2013 um cenário de recuperação gradual. Neste contexto, a Honda manteve todos os seus planos de lançamento de novos modelos e novas tecnologias, buscando cada vez mais atender as necessidades de diferentes clientes em termos de segmentos, regiões, tipos de uso, faixas de preço, etc. Acreditamos que tal postura tem sido reconhecida pelos clientes - em 2012 chegamos à marca de 80% de market share mês a mês.
Como avalia a influência do Salão Duas Rodas no volume de negócios da Honda?
O Salão Duas Rodas é fundamental para valorização da marca e fortalecimento do relacionamento com o cliente, que tem à disposição no salão, em um só ambiente, toda a linha Honda, serviços e a equipe de vendas. Como evento mais importante do segmento no país, cria uma grande oportunidade para interagirmos com o público e mostrarmos toda a nossa filosofia, valores e capacidade criativa.
Existe a preocupação da Honda em elaborar produtos que proporcionem economia o consumidor final, seja pela durabilidade do produto ou relação custo/benefício?
Faz parte de nosso empenho constante desenvolver produtos cada vez mais econômicos e amigáveis ao meio ambiente. Em 2009, a Honda foi pioneira ao lançar a primeira moto flex do mundo, a CG 150 Titan Mix. Desde então, temos ampliado ano a ano a linha de motos movidas a bicombustível. Atualmente, são seis modelos: CG 150 Titan, NXR 150 Bros, CG 150 Fan, Biz 125, CB 300R e XRE 300, que juntas representam aproximadamente 60% das vendas da empresa e já totalizaram mais de 2 milhões de motocicletas flex produzidas.
Qual a porcentagem que as motos flex representam em volume de negócios?
Juntas, nossas motos flex representam aproximadamente 60% das vendas da empresa no Brasil. Ou seja, no ano passado foram mais de 800 mil motocicletas flex comercializadas.
Quais são as principais iniciativas para que a empresa atenda práticas e metas sustentáveis?
Além de trabalhar constantemente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, proporcionando a redução das emissões poluentes de seus produtos, a empresa segue em todas as suas fábricas no mundo o conceito de Green Factory. As ações contemplam gerenciamento de resíduos, eficiência energética, redução de emissões atmosféricas e uso racional da água. Como demonstração do empenho global nesse quesito, a matriz estipulou para 2020 a meta de redução de 20% em suas emissões globais de CO2, tendo como parâmetro os índices do ano 2000. São ações mundiais, aplicadas nas fábricas de motocicletas, em Manaus (AM), desde 2000, e de automóveis, em Sumaré (SP), desde 2008.
Existem outras iniciativas que visam o meio ambiente, promovidas pela Honda no Brasil?
Acompanham as nossas motocicletas e automóveis manuais impressos em papel de origem controlada e com tinta a base de soja, reduzindo drasticamente o impacto ambiental. São aproximadamente 1,7 milhão de manuais ao ano. A valorização do meio também se estende à rede de concessionárias de automóveis e motocicletas. No Brasil, 40% das 175 concessionárias Honda de automóveis e 37% das 1.013 concessionárias de motocicletas já possuem a certificação Green Dealer. A iniciativa contempla o descarte correto de resíduos, como peças usadas, baterias, produtos químicos e pneus. Após a comprovação da destinação correta de todo o resíduo gerado na prestação de serviços, a concessionária recebe a certificação com validade anual.
Paralelamente ao trabalho realizado nas fábricas e concessionárias, a Honda promove diversas ações de conscientização ambiental entre seus colaboradores e a sociedade. São exemplos de projetos desenvolvidos pela Honda: o Jornal Ecológico, direcionado a todos os colaboradores com destaque para temas de conscientização, e o Horta na Escola, que tem o objetivo de mostrar às crianças o cuidado durante o cultivo de plantas e alimentos. Desenvolvido nas escolas, a marca contribui com a iniciativa doando adubo para as plantações.
Como a Honda se posiciona hoje no mercado duas rodas brasileiro? E no mercado mundial?
Em números absolutos, a Honda é a segunda maior fabricante de veículos automotores do país, entre carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves. A participação da Honda no mercado de motos é fruto de mais de 40 anos de muito trabalho e dedicação. Nossa fábrica em Manaus é a maior do mundo. A planta ocupa uma área construída de 193 mil m², em um terreno de 661 mil m². Produzimos lá também quadrículos e motores estacionários. Desde sua fundação, a Moto Honda da Amazônia alcançou inúmeras marcas de destaque. Uma das principais foi alcançada em 2013, com a produção da moto de número 18 milhões em sua planta localizada na Zona Franca de Manaus, uma CG 150 flex.
Existem novas ações de mercado previstas para o Brasil?
A Moto Honda investe constantemente em tecnologia, nacionalização, expansão da rede e ampliação das estruturas de distribuição de peças para levar excelência em atendimento de vendas e pós-vendas para todo o país. Continuaremos pesquisando o mercado e ouvindo os desejos dos consumidores, sempre em busca de apresentar novos produtos e soluções que complementem nosso line-up e serviços.
O SALÃO DUAS RODAS completa, em 2013, 22 anos de realização. Em seis dias de evento são esperados 260 mil visitantes. Ingressos antecipados começam a ser vendidos em 1º de junho.
Serviço:
12º SALÃO DUAS RODAS
Data: 8 a 13 de outubro de 2013
Horário: 08 a 12 de outubro de 2013 – das 14 às 22h (entrada até 21h)
13 de outubro de 2013 – das 11 às 19 h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações em www.salaoduasrodas.com.br
Novo Citycom 300i chega à rede DAFRA
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Por Comunicação e Marketing Dafra Motos
Nesta semana começa a chegar à rede de concessionárias DAFRA o novo Citycom 300i. A versão 2013/2014 traz renovação no visual, como aplicação de carenagens com padrão estilo fibra de carbono, nova assinatura Citycom 300i e frisos vermelhos nas rodas. Premiado pela imprensa especializada brasileira e sucesso em mercados como Europa e Estados Unidos, mantem o pacote que o consagrou como um scooter completo, proporcionando máxima mobilidade urbana com porte e potência para levar o consumidor aonde ele quiser ou precisar.
“O Citycom é hoje incontestavelmente um produto que atende a todas as necessidades de quem busca um meio de transporte versátil, confortável e com ótimo desempenho qualquer que seja o tipo de uso, como em grandes centros urbanos ou em estrada”, afirma Mauro Ferraz, gerente nacional de vendas da DAFRA Motos. “O grande destaque do Citycom está justamente no fato de ser um scooter que não deixa dúvidas: é extremamente prático para rodar na cidade, com desempenho suficiente para trazer tranquilidade em trechos rodoviários e por um preço muito acessível para tudo que oferece ao consumidor”.
Equipado com motor SOHC (Single Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, refrigerado a água, o modelo DAFRA registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m a 5.500 rpm.
Seguindo mais uma vez o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta com moderno sistema de injeção eletrônica da marca KEIHIN, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), que proporciona muita comodidade para o uso diário, freios a disco e rodas de liga leve aro 16”, que trazem mais conforto e segurança para piloto e garupa.
Visual moderno e design robusto são duas marcas registradas do Citycom. Equipado com escudo frontal mais alto – o que se reflete em maior proteção aerodinâmica ao piloto, possui uma dianteira de linhas fortes, integrando de forma harmônica retrovisores, faróis e um compartimento que acomoda uma tomada bivolt que pode ser utilizada para carregar aparelhos eletrônicos como celulares ou GPS.
O painel em cristal liquido é completo, trazendo computador de bordo com informações como marcadores digitais de combustível, hodômetros total e parcial, relógio, indicador de troca de óleo programável e RPM. Oferece uma ótima leitura dos instrumentos e uma excelente iluminação em LED. Já os indicadores de direção contam com um discreto sonorizador que contribui para que não sejam esquecidos ligados pelo piloto.
Repetidamente elogiado em pesquisas com proprietários, o assento em dois níveis proporciona grande conforto para condutor e acompanhante, as alças semi automáticas para apoio e descanso dos pés resultam em praticidade e o amplo compartimento sob o banco em muita comodidade. Nele é possível acomodar tranquilamente capacete e outros objetos.
Outros destaques no quesito praticidade são assoalho plano, facilitando a acomodação no scooter, os acessos às válvulas dos pneus, voltadas para as laterais das rodas, à tampa do tanque de combustível, disposta sob as pernas do condutor, e às pedaleiras do garupa, que podem ser acionadas com os pés. Esses itens representam soluções simples, porém importantes para o motociclista.
O Citycom apresenta, ainda, boa autonomia graças ao tanque com capacidade para 10 litros e ao baixo consumo de combustível. “Em trajetos rodoviários o consumo fica em torno de 24,1 km/l e, nos percursos urbanos, chega a 27,82 km/l. O melhor resultado em trajetos urbanos é fruto da transmissão automática CVT, reconhecidamente um sistema que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA. Preço público sugerido: R$ 14.190,00 à vista. Pagamento também pode ser feito com cartão de crédito em até 12 vezes na rede DAFRA. Cores disponíveis: branco e preto fosco.
Jaguar e Land Rover se destacam na pesquisa J.D.Power / What Car?
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Por Imprensa Jaguar/Land Rover
O mundialmente renomado instituto de pesquisa J.D. Power and Associates colocou a Jaguar como marca número 1 no Reino Unido na edição 2013 da pesquisa “Vehicle Ownership Satisfaction Survey” (VOOS), que mediu os índices de satisfação dos clientes. Já a Land Rover foi considerada uma “Star Brand” pela evolução de seus serviços, o que coloca a marca na sexta posição no ranking das melhores participantes do estudo.
Os estudos desta edição da pesquisa foram analizados pelo Intituto J.D. Power and Associates em parceria com o mais renomado guia de compra do Reino Unido, o What Car?. Juntas, as instituições identificaram que a Jaguar foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca preferida dos britânicos dentro do estudo de satisfação dos clientes e a Land Rover obteve méritos para ser incluída na categoria “Star Brand”, que reúne apenas as melhores colocadas em todos os quesitos da pesquisa.
O Jaguar XF também foi colocado no topo da lista dentro da categoria Executive Car, mais um reconhecimento para o modelo que é o mais vendido da marca britânica em todo o mundo e que conquistou mais de 100 prêmios internacionais desde seu lançamento. O XF obteve cinco estrelas em importantes quesitos como performance, serviços e custos de manutenção.
O modelo foi considerado por seus proprietários como excelente em todos os quesitos. A pesquisa também mostrou que os níveis de luxo, conforto, sofisticação e seus controles intuitivos foram características bastante elogiadas pelos clientes.
Já a Land Rover vem evoluindo de forma constante a cada edição da pesquisa. A marca saiu da 14ª colocação no ranking de melhores empresas automobilísticas e, apenas dois anos depois, já ocupa o sexto lugar.
O Land Rover Discovery alcançou o primeiro lugar em sua categoria no quesito confiabilidade. Já a linha Freelander 2 obteve avanços bastante significativos no quesito experiência por parte dos proprietários.
Esta edição do estudo J.D. Power and Associates ouviu mais de 16 mil proprietários de veículos de 116 modelos distintos pertencentes à 28 diferentes marcas dentro do Reino Unido. Para Chas Hallet, editor-chefe da What Car?, “mais uma vez nós assumimos uma imensa responsabilidade com esta edição do estudo J.D. Powers What Cars?. Ao final da pesquisa, vimos que ela evidenciou de forma clara que os proprietários de veículos querem dar um completo feedback às fabricantes sobre suas experiências com os produtos. Para além disso, é fantástico ver duas das mais emblemáticas marcas britânicas se sairem tão bem.
Já o diretor-geral da Jaguar Land Rover no Reino Unido Jeremy Hicks ressalta que “a Jaguar e a Land Rover obtiveram excelentes resultados neste estudo nos fazendo ficar orgulhosos de nossos clientes e nossa rede de concessionários”.
“O atual mercado de veículos está em altíssimo nível em termos de competitividade e exigência por parte dos clientes. Ter nossas marcas entre as top pelo nesta pesquisa pelo segundo ano consecutivo representa um feito fenomenal”, complementa o executivo.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Ford Escort é um dos astros do filme "Velozes e Furiosos 6"
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Por Imprensa Ford
A Ford tem uma longa tradição no cinema e está presente no sexto filme da franquia "Velozes e Furiosos" com um clássico: o Escort. Um dos maiores sucessos da indústria automobilística, o modelo, que acaba de ganhar um novo conceito com previsão de lançamento na Ásia, é apresentado no filme na versão MK1, que pertence à primeira geração da linha, lançada no final dos anos 60.
No Brasil, o MK1 serviu de base ao Ford Corcel, que marcou época como o primeiro carro médio com tração dianteira e foi um dos maiores sucessos da história da marca, com 1,3 milhão de unidades vendidas.
Mas o que faria um sedã médio familiar no meio de esportivos modernos, em cenas de velocidade de tirar o fôlego? Na verdade, é esse contraste que faz o clássico da Ford, devidamente tunado e pilotado pelo ator Paul Walker, roubar a cena.
O filme foi rodado em Londres, com estonteantes corridas noturnas nas ruas da capital britânica, durante as Olimpíadas do ano passado. Durante a produção, nada menos que 250 carros foram destruídos, superando a aventura anterior, que detonou "apenas 200". Iniciada há 12 anos, a franquia de "Velozes e Furiosos" é a mais bem-sucedida da história do cinema e não deve terminar tão cedo. Uma nova continuação está programada para 2014.
Acelerando na tela
A relação da Ford com o cinema tem vários outros casos de sucesso. Um deles é o Mustang Shelby GT500 1967 "Eleanor", do filme 60 Segundos, que voltou recentemente ao noticiário. O modelo dirigido pelo ator Nicolas Cage foi arrematado por US$ 1 milhão em um leilão.
O modelo Gran Torino estrelou a película de mesmo nome, de Clint Eastwood, e também a comédia O Grande Lebowski, com Jeff Bridges. O Ford Falcon XB V8 ajudou a impulsionar a carreira de Mel Gibson na franquia Mad Max e um Ford Mercury V8 1951 tunado foi companheiro de John Travolta nas baladas de Grease, Nos Tempos da Brilhantina.
Vem aí a 3ª etapa da Copa Ninja, prova acontece em Interlagos de 31/5 a 2/6
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Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
O autódromo de Interlagos recebe nos dias 31/5, 1 e 2 de junho a terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 2013. Ainda dá tempo de participar e garantir os ingressos.
Expectativa de arquibancadas lotadas para assistir de perto as disputas mais quentes da motovelocidade brasileira, durante o Superbike Series. Considerada uma categoria de entrada, celeiro de competidores, a Copa Ninja tem pilotos que não se deixam intimidar pela cilindrada de suas motos e encaram o cronômetro e os concorrentes, de igual forma.
Diante das limitações impostas pelo regulamento, equipes e pilotos trabalham constantemente para melhorar suas marcas, superando os desafios e baixando os tempos de volta. O atual recorde pertence ao piloto André Gama (categoria 300) com o tempo de 2m02s734 registrado na 2ª etapa, em abril.
As disputas e ultrapassagens são o tempero essencial neste prato, máquinas verdes de 250 e 300 cc acelerando fundo em busca do cobiçado pódio. Com média de 40 pilotos alinhados no grid a cada etapa, a Copa Ninja é sucesso absoluto e serve de exemplo até mesmo para outros campeonatos.
A pista estará liberada a partir do dia 31 de maio para o inicio dos treinos livres. No sábado (1/6), as voltas cronometradas valem a posição de largada para a prova do dia 2 de junho, onde todas as atenções dos espectadores presentes e também dos internautas se voltam para a categoria.
Ricardo Suzuki, gerente de planejamento Kawasaki, ressalta a chegada de novos apoiadores e patrocinadores para a Copa Ninja, comprovando o sucesso que o campeonato, idealizado pela Kawasaki Motores do Brasil tem feito no país. Desde a última etapa, a fabricante japonesa de pneus IRC é co-patrocinadora da competição, ao lado da ELF Lubrificantes.
Além de promover a Copa Ninja, categoria que visa iniciar os pilotos no contato com a motovelocidade, a KMB também é patrocinadora da equipe Elf Monter Energy Kawasaki SuperBike Team, composta pelos pilotos Bruno Corano e Heber Pedrosa, ambos da categoria SuperBike Pro.
Informações Adicionais: copaninja.com.br
IRC Pneus: irc-pneus.com.br
ELF Lubrificantes: elfmoto.com.br
Ford New Fiesta populariza nos carros compactos sistema de segurança a partir da chave do veículo
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Por Imprensa Ford
O New Fiesta é o primeiro carro compacto no Brasil a contar com um sistema de segurança programado a partir da chave do veículo. Essa tecnologia Ford, chamada chave configurável MyKey, permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como a velocidade, distância percorrida e até a personalização do volume do rádio.
"Esse é um recurso tecnológico útil só encontrado até agora em veículos de alto custo. Com o New Fiesta, a Ford está popularizando este equipamento que, por exemplo, permite limitar a velocidade máxima quando se entrega o carro ao manobrista ou a motoristas inexperientes", diz André Leite, gerente de Marketing de Produtos da Ford.
Além de limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, o sistema MyKey impede o desligamento dos sistemas de assistência ativa e dispara vários alertas sonoros. "A chave MyKey permite selecionar vários limites de velocidade, que disparam avisos sonoros e ao chegar ao nível máximo impedem o carro de ir além, mesmo que se pise no acelerador", explica Leite.
O aviso de uso do cinto de segurança e o alerta de nível baixo de combustível são outros recursos padrão da chave MyKey, que não podem ser alterados. O volume máximo do sistema de som é limitado a 45% e uma mensagem aparece no painel quando ele é atingido.
Conectividade SYNC
A programação do MyKey é feita através da tela do sistema de conectividade SYNC, usando a chave principal, chamada "admin". Com ela, é possível programar uma ou mais chaves adicionais, todas com os mesmos parâmetros.
"O sistema tem comandos simples e permite visualizar também a distância percorrida pelo veículo com cada chave. É um controle que incentiva o uso mais seguro e responsável do carro", completa Leite. "Até então, esse equipamento só era encontrado em carros do segmento de luxo e, com o New Fiesta, se tornou acessível para uma faixa maior de consumidores, seguindo a filosofia da Ford de popularizar as novas tecnologias."
A chave MyKey é oferecida no New Fiesta 1.6, que também vem equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e ar-condicionado digital na versão SE. Na versão Titanium, topo de linha, traz ainda 7 airbags, sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, entre outros equipamentos.
Rally Universitário Fiat abre inscrições para prova em Campos
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Por Exclusive Comunicação
Crédito: Rodrigo Cancela
As inscrições para a quarta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 9 de junho, em Campos dos Goytacazes (RJ), já podem ser feitas através do site rallyuniversitariofiat.com.br A equipe vencedora da categoria Universitário vai se classificar para disputar um Fiat zero quilômetro, em dezembro, com as que vencerem as outras nove provas da temporada, com todas as despesas pagas. Há também a possibilidade de inscrição na categoria Paixão Fiat. Vai ser a segunda vez consecutiva que a competição considerada a porta de entrada para o off-road será realizada na cidade.
Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para amadores há uma aula de navegação gratuita para todos.
A categoria Universitário é aberta a carros de todas as marcas fabricados a partir de 1993. Em caso de dupla, pelo menos um dos integrantes deve estar matriculado em uma instituição de nível superior. Se houver o zequinha, que é como se chama o carona no rally, dois devem ser universitários. Esta categoria é a que classifica a equipe vencedora para a final. A Paixão Fiat não exige escolaridade, mas é exclusiva para proprietários de modelos Fiat, com qualquer ano de fabricação.
Os cinco primeiros de cada categoria vão ao pódio e recebem brindes e troféus. As equipes femininas mais bem classificadas em cada uma delas também são premiadas. Todos competidores, na confirmação da inscrição, recebem camisetas e adesivos para os carros. Antes da prova, também são recebidos com um café da manhã gratuito. Quando retornam da trilha, têm direito a uma massagem relaxante.
O evento também pode ser acompanhado pelas redes sociais: facebook.com/rallyuniversitariofiat e twitter.com/fiatrally
Calendário Rally Universitário 2013
19 maio - Novo Hamburgo (RS)
09 junho - Campos (RJ)
23 junho - Cuiabá (MT)
25 agosto - Aracaju (SE)
01 setembro - Maceió (AL)
29 setembro - Vitória (ES)
20 outubro - Maringá (PR)
24 novembro - Juiz de Fora (MG)
07 dezembro - Final
Matel comemora 40 anos e lança rede social automotiva
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Por Rodrigo Placeres, Coordenador do evento da Matel
Na última semana, a Matel Produções recebeu dezenas de colecionadores e clubes no evento comemorativo dos 40 anos da Matel Produções, empresa que organiza o Auto Show Collection e o Feirão Auto Show.
O evento contou com a presença de inúmeros clubes paulistas, e teve como tema principal os carros fabricados a partir de 1973 como o VW Brasília, o Dodge Polara e o Ford Maverick, que abriu o evento. Eduardo Ribeiro, presidente da Matel e o colecionador Roberto Suga narraram o desfile que teve modelos originais de série e carros artesanais como o ST380, uma criação que usa plataforma Volkswagen e motor 1,6 litro do Polo, o carro da Penélope Charmosa (feito sobre chassi de Karmann Ghia), a Brasília amarela da banda de rock Mamonas Assassinas e o Batmóvel, réplica feita sobre um Chevrolet Opala.
Durante o encontro o público assistiu ao lançamento do novo site oficial do Auto Show, o CarZ com a primeira rede social automotiva do Brasil. No espaço virtual, o internauta tem acesso a dicas, fotos, informações e pode interagir com um grande público de aficionados por automobilismo. Para clubes, a rede social CarZ traz um espaço com serviços gratuitos como agenda de eventos, fóruns e posts relacionados ao seu tema de interesse. O login no portal CarZ é gratuito e pode ser integrado ao facebook, bem como a visualização dos comentários e interação com os usuários.
40 anos de incentivo ao automobilismo
A Matel começou em 1973, com a Feira do Automóvel na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. Em 1980 o evento passou a ocupar o estacionamento do Pavilhão do Anhembi nas manhãs de domingo e foi o pioneiro entre os programas de TV com o “Programa do Carro” transmitido ao vivo pela televisão aberta. Em 1980 o Feirão passou a ocupar o estacionamento do Pavilhão Anhembi onde recebe atualmente cerca de 5.000 carros usados e um público estimado de 20.000 pessoas a cada manhã de domingo, só no Anhembi, além de feirões no ABC, Ceagesp e em Belo Horizonte, realizado no Mega Space.
Há dez anos também acontece o Auto Show Collection, o maior encontro periódico de carros antigos e especiais do Brasil. O evento que já faz parte do calendário cultural da cidade de São Paulo, reúne cerca de 5.000 pessoas e mais de 1.000 automóveis antigos e dezenas de clubes nas noites de terça-feira.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Volkswagen estreia nova campanha publicitária com Neymar Jr. para lançar Gol Rallye e Gol Track
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Por Imprensa VW do Brasil
A Volkswagen do Brasil lança hoje, 24 de maio, a campanha integrada do Gol Rallye e do Gol Track, que conta com a participação de Neymar Jr., um dos embaixadores da marca. A campanha destaca o design esportivo, a suspensão elevada e o novo interior das versões aventureiras do modelo mais vendido do Brasil, além de brincar com um segredo: o cabeleireiro responsável por tantas mudanças no visual do jogador.
"Com esta campanha queremos destacar, além do lado aventureiro, o lado descontraído do Gol Rallye, que já tem uma trajetória de sucesso, e do inédito Gol Track. A ideia é mostrar, por meio do Neymar, que assim como ele e seu cabelo ousado, os dois modelos topam qualquer diversão", afirma o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins.
No filme "Cabeleireiro", Neymar Jr. aparece em diversas situações cotidianas e, em cada uma delas, está com um corte diferente. Quando um de seus amigos pergunta onde o jogador corta o cabelo, começa a aventura. Neymar aparece dirigindo o Gol Rallye e os amigos o seguem com o Gol Track. Eles passam por vários lugares com diferentes terrenos.
A aventura acaba em uma aldeia onde se encontra um índio com uma cadeira de barbeiro. O filme termina com cenas dos dois modelos e a assinatura "Volkswagen. Linha Rallye Track. Topa qualquer diversão".
O anúncio de página dupla traz o mesmo conceito do filme para apresentar a linha. Na peça de comunicação, o Gol Rallye e o Gol Track estão estacionados na aldeia e Neymar Jr. está com o índio ao lado de uma oca identificada como barbearia. O título explica: “Novos Gol Rallye e Track: como o cabelo do Neymar, também topam qualquer diversão”. A campanha prevê ainda peças online, spot e ações digitais que darão continuidade ao lançamento.
Bastidores do filme "Cabeleireiro"
As gravações do comercial "Cabeleireiro", que apresenta o Gol Rallye e o Gol Track ao grande público, foram marcadas pela complexidade da produção e pelo dinamismo da filmagem em diversos cenários. No início da noite de 14 de maio, após um dia de treino no Santos, o jogador Neymar Jr. chegou ao galpão, localizado em Santos (SP), para gravar as suas cenas. O craque, que estava a bordo de um Novo Fusca preto, foi ovacionado por um grande grupo de fãs que o aguardavam na porta do local.
Brincando com os cortes de cabelo para lá de inovadores de Neymar, a fim de destacar os modelos que assim como ele "topam qualquer diversão", foram usadas inúmeras perucas. A cada troca de adereço, o craque desfilava pelo set de filmagem mostrando diferentes visuais: rastafari, com franja, estilo "comportado" e até "emo". Além das perucas, os cenários também variaram bastante, totalizando seis. Para uma das cenas principais do filme, momento em que o segredo sobre o cabelo de Neymar é revelado, foi recriada uma aldeia indígena, onde o jogador contracenou com índios reais.
Enquanto as cenas do jogador com seu suposto cabeleireiro eram filmadas, o verdadeiro responsável pelos famoso visual de Neymar estava ali, no set de filmagem, acompanhando tudo. Há quase um ano, o hair stylist Fabio Benetti, de 34 anos, cuida do cabelo do craque, que, segundo ele, sempre chega com muitas ideias de corte e estilo.
"Busco sempre discutir com ele qual é a melhor opção, se vai danificar seu cabelo ou não, mas Neymar costuma ser bem decidido quando o assunto é o seu visual", disse Benetti, que também comentou que, durante o corte, o jogador passa grande parte do tempo ouvindo música e jogando video-game. Quando questionado sobre a próxima ideia ousada de Neymar, o cabeleireiro faz mistério, mas afirma que vem novidade por aí.
Já as cenas do filme "Cabeleireiro" com detalhes e performance do Gol Rallye e do Gol Track foram gravadas na região de Tremembé, no interior de São Paulo.
Triumph mostra novas Daytona 675R e Street Triple 675 no Salão de Motos de Porto Alegre
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Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph Motorcycles, em parceria com a sua concessionária Eurobike de Porto Alegre (RS), participará da 14ª edição do “Salão de Motos” de Porto Alegre, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de junho, no Centro de Exposições da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Em seu estande, a fabricante inglesa vai apresentar para o público, pela primeira vez no estado, os novos modelos Daytona 675R e Street Triple 675, cujas vendas no País serão iniciadas somente em junho.
Além disso, a marca vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.
A empresa também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.
110 mil pessoas palpitaram sobre o preço do Lifan X60
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Por Imprensa Lifan do Brasil
Com duas semanas de duração, a campanha que precedeu o lançamento do Lifan X60 no mercado foi muito além de todos os objetivos estabelecidos pela empresa.
Veiculada apenas em Internet, TV a cabo e mídias sociais, a campanha convidou os consumidores a darem seu palpite sobre o preço do X60 após realizarem um cadastramento simples. Além disso, todos foram convidados a responderem uma pesquisa sobre marcas e modelos de automóveis para ganharem uma segunda chance de palpitar sobre o preço do novo carro.
O hotsite da campanha recebeu mais de 264 mil acessos, mais de 110 mil pessoas deram seu palpite sobre o preço e mais de 90 mil consumidores responderam a pesquisa para poder dar um segundo palpite.
“A campanha de lançamento do X60 teve como base o preço do lançamento do carro e tudo o que ele oferece – TUDO POR ISSO – e para nós era fundamental ter uma boa noção da percepção dos consumidores em relação ao valor do X60”, explica Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors.
O resultado da campanha trouxe muito mais do que esperavam Luiz Zanini e a agência Lua Propaganda, idealizadora da campanha. “Além de formar um grande cadastro diversificado de consumidores, conseguimos uma base de dados sobre os gostos e preferências dos clientes potenciais, o que nos traz boas informações para os nossos futuros lançamentos para o mercado brasileiro”, comemora Zanini.
Outro dado relevante que a campanha do X60 trouxe é a confirmação de que o consumidor brasileiro esta deixando de lado antigos preconceitos sobre marcas desconhecidas e que a valorização do dinheiro é um item cada vez mais relevante na escolha de um carro. “Fizemos um investimento de aproximadamente R$7 milhões neste lançamento e já temos a certeza de que precisamos acelerar nosso aumento de produção para atender o mercado”, finaliza o feliz executivo.
O vencedor da promoção será conhecido na próxima segunda-feira (27/5) através do site e das mídias sociais da Lifan Motors (www.lifanmotors.com.br).
GM do Brasil atinge marca de 2,1 milhões de unidades em Gravataí (RS)
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Por Imprensa GM do Brasil
A General Motors do Brasil atingiu nesta sexta-feira (24/05/2013), a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os números revelam ainda um destaque especial: as 100 mil unidades dos recém-lançados modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma.
Projetos globais da empresa e 100% desenvolvidos no Brasil – um dos cinco centros globais da GM para o desenvolvimento de novos produtos -, os modelos, lançados respectivamente em outubro e fevereiro passados, são resultado direto de um dos mais significativos investimentos feitos na história da GM do Brasil, da ordem de R$ 2 bilhões.
Ao lado do Chevrolet Celta, também produzido em Gravataí e que sozinho já acumula mais de 1,5 milhão de unidades, os Chevrolet Onix e Prisma ocupam hoje lugar de destaque no portifólio da Chevrolet, oferecendo design, desempenho e tecnologia de conectividade pioneiros em seus segmentos de mercado.
Considerada a fábrica mais produtiva da GM na América Latina, a unidade da GM Gravataí foi inaugurada em 20 de julho de 2000 e, desde o último dia 25 de março, conta com o terceiro turno de trabalho. Atualmente, produz 63 carros por hora e conta com uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças – as chamadas "Sistemistas" – que atuam em sinergia com a fábrica de veículos, em um trabalho referência em toda a indústria automotiva mundial.
Para atender à demanda de produção dos novos modelos, aceleração da linha e implementação da terceira jornada de trabalho, o projeto foi responsável pela geração de quase três mil novos postos de trabalho no Ciag, incluindo a GM e as unidades dos sistemistas.
"O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí continua a ser uma referência de inovação na indústria global, com um sistema de manufatura que reúne a fábrica da GM e as fábricas de 19 fornecedores no mesmo 'site'", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Honda Dream Brasil alcança um milhão de curtidas no Facebook e lança campanha para presentear seguidores
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Por FSB Comunicações
A fan page “Honda Dream Brasil” no Facebook alcançou hoje 1 milhão de curtidas. Para celebrar a ocasião, a empresa produziu um vídeo com seus colaboradores agradecendo aos internautas e, além disso, lançou uma promoção que presenteará um de seus seguidores com uma motocicleta NC 700X.
Para concorrer, é necessário curtir a página www.facebook.com.br/HondaDreamBrasil, gravar um vídeo de até 30 segundos explicando porque é o fã número 1 da Honda e inscrevê-lo na página da promoção. Os cinco melhores vídeos selecionados por um júri Honda serão colocados para votação pelos seguidores da fan page. O autor do vídeo mais votado ganhará uma NC 700X 0km. A promoção entrará no ar às 00h desta sexta- feira (24) e ficará ativa por duas semanas.
A página no Facebook “Honda Dream Brasil” está no ar desde julho de 2012 e tem como foco entreter os aficionados por motocicletas, tanto nacionais como importadas. No canal, a marca interage com os internautas realizando campanhas que proporcionam a oportunidade de participar do conceito Honda Dream, receber e compartilhar informações sobre pilotagem com segurança entre outros assuntos relacionados ao universo das 2 rodas e ao estilo de vida dos motociclistas.
Piloto japonesa será embaixadora da mobilidade com emissão zero da Nissan
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Por Nissan do Brasil
A Nissan escolheu a piloto Keiko Ihara para ser embaixadora da marca da mobilidade com emissão zero, um dos principais pilares da empresa. Atualmente, única japonesa a competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Keiko é considerada a pessoa ideal para representar e apoiar os esforços da Nissan em se tornar uma empresa mais diversificada e verdadeiramente global. Sua carreira, que tem atividades em vários locais do mundo, e sua determinação foram os principais motivos para a Nissan escolhê-la.
Pelo acordo, a Nissan irá patrocinar Keiko, que corre na classe LMP2 do WEC com um carro da Gulf Racing, com chassis Lola e motor Nissan. Em contrapartida, a piloto vai participar de atividades de construção de infraestrutura para veículos elétricos, como a abertura de postos de carregamento rápido para ajudar a construir uma sociedade de mobilidade sustentável para esses carros no Japão.
Keiko Ihara é admirada no Japão, onde iniciou a carreira de piloto aos 25 anos. Desde então, tem viajado por diversos países para competir em corridas de alto nível, como a F3 e o WEC. Foi a primeira japonesa a marcar pontos em uma corrida internacional e, no ano passado, entrou para o WEC como a única mulher a competir na categoria e marcar ponto no campeonato mundial.
Ihara também é bastante atarefada fora das pistas, trabalhando com temas como educação e questões de tráfego ambiental. Participa do programa de liderança EUA-Japão para conferências mundiais e atividades de contribuição social, e, em setembro de 2012, recebeu o prêmio ”Profiles of Passion Without Borders Japan”, concedido pelo Ministro de Estado para Política Nacional. Também tem profundo conhecimento de mobilidade de emissão zero, promovendo constantemente seus benefícios. Conheça, a seguir, os principais feitos de Keiko nas pistas:
1999 - Ferrari Challenge (três vitórias, três pole positions) e Campeonato Mundial da Ferrari, na Itália (12ª colocada)
2000 - Fórmula Renault no Reino Unido
2001 - França F3 (Renault) (pontuação em 4 provas)
2002 - AF2000 (pódio em todas as corridas de que participou)
2003 - Fórmula BMW Série Ásia (Equipe Yellow Hat) (3ª colocada no geral)
2005 - F3 Série Britânica Internacional (Carlin Motorsports)
2008 - Aston Martin Ásia Cup, na China
2009 - Fórmula Le Mans
2012 - Dubai 24 Horas e FIA WEC (Gulf Racing, Classe LMP2)
Durango é o novo ‘amor’ de Danielle Winits
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Por Fiat Chrysler Latin America Media Relations
O namoro começou há mais de seis meses. Ali, na avant-première do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a atriz Danielle Winits ficou cara a cara com o Dodge Durango e pode conhecê-lo melhor. Foi quando ela teve certeza de que queria um “relacionamento” duradouro com ele. E agora, a atriz já pode usufruir de uma unidade do mais novo SUV de luxo da Dodge, emprestado pelo Grupo Chrysler.
“Assim que vi o Durango no salão do automóvel pensei: é o carro perfeito pra minha família com todos os pré-requisitos necessários aliados à beleza e conforto”, diz a artista, prestes a estrear um dos papéis principais na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor à vida”. Ela viverá Amarylis, uma enfermeira que servirá de barriga de aluguel para o casal gay formado pelos personagens de Marcello Antony e Thiago Fragoso.”
“Internamente, o Durango também é chamado de WD, seu código de projeto. São as mesmas iniciais, invertidas, de Danielle Winits. É como se carro tivesse nascido para ela”, brinca Luiz Tambor, diretor comercial do Chrysler Group do Brasil, sobre essa feliz coincidência de letras.
Executivos da Beiqi Foton Motor Company e da Foton Aumark do Brasil se reúnem em São Paulo
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Por PAUTA&CIA
Os executivos da Beiqi Foton Motor Company, principal montadora de caminhões da China, estiveram reunidos em São Paulo nessa semana com sua representante no Brasil, a FAB (Foton Aumark do Brasil Ltda).
No reservado encontro, o Vice-Presidente mundial Wang Xiangyin e o Diretor Geral de Operações Internacionais da montadora chinesa Fred Qian, finalizaram a estratégia da empresa para o Brasil, no segmento de caminhões leves e pesados. Segundo Ricardo Mendonça de Barros, Diretor Comercial da Foton Aumark do Brasil, as reuniões entre os executivos da China e o board da FAB nessa semana podem trazer ainda mais surpresas positivas para o Brasil. “A evolução de nosso projeto e a seriedade de nossos investimentos, aliados à excelente governança corporativa de nossa empresa, tem despertado o interesse da Beiqi Foton para que possamos dar-lhes suporte a projetos adicionais da empresa no País”, diz Mendonça de Barros.
A Foton Aumark do Brasil anunciará nas próximas semanas o local escolhido para a construção da fábrica de caminhões da marca no País. A empresa já está prospectando e nomeando concessionários por todo o território nacional.
Especialista lista cinco dicas para consumidores escolherem o seguro automotivo mais adequado ao seu perfil
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Por MISASI COMUNICAÇÃO
Contratar um seguro automotivo nada mais é do que transferir o risco que o seu bem corre para a seguradora em um determinado período - geralmente um ano. Em contrapartida, esta se dispõe a ressarcir eventuais prejuízos em troca do pagamento do prêmio realizado pelo consumidor. Apesar da explicação básica sobre a função do seguro, o que muitos não sabem é que para chegar ao custo final de cada apólice, as empresas do setor levam em consideração o cálculo de todas as coberturas asseguradas (colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e serviços adicionais), informações pessoais e de moradia, além dos dados e as estatísticas de sinistro do veículo em questão.
Portanto, prestar atenção em todos os detalhes que envolvem o valor do contrato é um dever do consumidor, já que itens como assistência 24 horas e carro reserva podem resultar geralmente em uma economia ou acréscimo de R$ 100 a R$ 200 por serviço contratado, afirma Marco Kemp, sócio-diretor da corretora on-line EscolherSeguro. “ É necessário que o consumidor realize uma análise criteriosa das coberturas que realmente precisam ser contratadas e quais devem ser descartadas. Por exemplo: se o segurado comprou um carro zero quilômetro é possível retirar da apólice a assistência 24 horas, já que a maioria das montadoras oferece este serviço gratuitamente no primeiro ano de utilização”, explica.
Para ajudar na escolha do seguro mais adequado ao perfil de cada consumidor e que também se apresente com o melhor custo benefício, o especialista preparou cinco dicas para os clientes consultarem antes de fechar a contratação da apólice. São elas:
1. Compare diversas seguradoras
Os preços de seguros com coberturas semelhantes em diferentes seguradoras podem apresentar uma diferença de 100% ou até mais. De acordo com Kemp, contratar um seguro de automóvel pelo melhor preço não significa, necessariamente, pagar o menor valor do mercado. “ A opção mais barata nem sempre é um bom negócio, já que ela pode excluir algum tipo de proteção que o segurado deveria ter. O mais importante é verificar as coberturas e os serviços que cada companhia oferece, analisando sempre o custo benefício”, afirma. No caso de renovação, o executivo explica que antes de aceitar imediatamente um novo contrato com a atual seguradora é importante que o consumidor consulte cotações em pelo menos duas ou três novas companhias. “ Pesquisar bastante é essencial. Hoje, com o surgimento das corretoras on-line essa tarefa pode ser feita em dez minutos”, complementa.
2. Contrate o que realmente precisa
Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso o segurado use pouco o carro é possível retirar algumas coberturas e serviços adicionais. Por outro lado, se o veículo for utilizado diariamente para ir ao local de trabalho ou estudar é recomendável à contratação de coberturas mais amplas, como carro reserva e assistência 24 horas - desde que o carro não seja zero quilômetro. “ Mas atenção: se o segurado tem a possibilidade de utilizar o transporte coletivo (ônibus, metrô, trem, etc.) durante um eventual conserto na oficina é possível baratear o valor da apólice eliminando a opção do carro reserva”, argumenta Kemp.
3. Verifique o valor da franquia
Quanto maior o preço da franquia, menor o valor da apólice. No entanto, segundo o especialista, antes de optar pela franquia mais alta é importante lembrar que o segurado deverá arcar com todas as despesas que custem menos que o valor estipulado em contrato. Portanto, é preciso avaliar cuidadosamente se o orçamento comporta a franquia escolhida em caso de sinistro. “ A necessidade de desembolsar uma quantia acima de R$ 2.000 em uma eventual colisão pode resultar em dificuldade para famílias que não possuem folga na renda. Nesse caso é mais recomendável pagar entre R$ 200 e R$ 300 a mais pela apólice com franquia reduzida e ter a garantia de uma franquia mais em conta quando ocorrer um sinistro”, acrescenta.
4. Mínimo de R$100 mil para danos materiais e corporais
Com o aumento de renda da população brasileira, a frota de automóveis nas ruas está cada vez mais sofisticada. Por essa razão, recomenda-se que os consumidores ampliem na apólice a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), que incluem danos materiais e corporais a terceiros. Kemp explica que a diferença de contratar a cobertura de R$ 50 mil para R$ 100 mil varia geralmente entre R$ 100 e R$ 300 no preço final do seguro. “ O acréscimo é pequeno se for analisado que o segurado terá uma tranquilidade maior no caso de provocar um acidente com veículos caros ou pessoas de alta renda, além de evitar processos judiciais que podem provocar indenizações altíssimas e que terão de ser pagas do próprio bolso”, afirma.
5. Estacione em garagens e utilize dispositivos antifurto
Segundo o sócio diretor da EscolherSeguro, a grande maioria das seguradoras oferecem vantagens para veículos que não ficam expostos na rua, principalmente a noite. “ O desconto para o segurado pode variar entre 5% e 10%, de acordo com o período que o carro passa dentro de garagens privativas ou estacionamentos”, argumenta. O executivo informa também que a mesma regra se encaixa em relação à utilização de dispositivos antifurto no veículo, como bloqueadores ou rastreadores. “ O consumidor pode obter um bom preço na apólice se conseguir agregar estes dois requisitos”, conclui.