sexta-feira, 17 de maio de 2013
Volvo Car Group inicia a produção de uma nova família de motores
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Kreab Gavin Anderson
A Volvo Cars iniciou a produção de sua primeira gama da família de motores de quatro cilindros em linha com alta eficiência. O desenvolvimento e a produção de motores próprios é parte vital da estratégia de independência da companhia.
A produção de motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, e os novos sistemas motrizes elétricos guiarão a Volvo Car Group para o futuro. Com o controle total do desenvolvimento e a produção de motores e transmissões, reduzindo o número de versões de motores, o resultado é uma maior flexibilidade na produção e aumento de qualidade.
“Este é um marco na história da Volvo. Com a nossa nova família de motores, estamos focando em duas propriedades vitais adicionais para a marca – prazer na condução e economia de combustível", diz Derek Crabb, vice-presidente de Engenharia de Powertrain.
Na planta de motores da Volvo Car Group em Skövde, na Suécia, os preparativos para o início da produção dos motores baseados na arquitetura Volvo Engine Architecture (VEA), estão em curso há cerca de dois anos. Um dos grandes destaques desta nova fábrica é a forma de montagem dos novos motores. Todas as variantes do motor são montadas na mesma linha, que cruza toda a fábrica, tornando a produção muito mais eficiente.
“Um dos nossos grandes desafios era remodelar a nossa linha de produção para a fundição do bloco de quatro cilindros. 30 células de usinagem foram substituídas ou convertidas a um custo de cerca de meio bilhão de coroas suecas", diz Oskar Falk, vice-presidente global de produção de motores.
Bilhões investidos em uma família competitiva de motores
Desenvolvimento e investimento na nova família de motores faz parte de um plano de expansão global da Volvo Cars. Cerca de dois bilhões de coroas suecas (aproximadamente USD 312 milhões) foram investidos na planta de Skövde. Essa operação gera um grande número de postos de trabalho por um tempo longo. para vir. O investimento é o mais importante na história da fábrica de motores.
Desenvolvido na Volvo
Os novos motores VEA foram desenvolvidos por um time de engenheiros suecos. Os novos e menores motores são otimizados e oferecem maior desempenho do que as unidades de seis cilindros de hoje, com menor consumo de combustível em relação a atual geração de quatro cilindros.
"Durante o desenvolvimento do VEA usamos o nosso cliente como ponto de partida, e o que gostaríamos de oferecer a eles era boa economia de combustível, baixo impacto ambiental e prazer na condução a um preço atraente", diz Derek Crabb.
O motor VEA consiste em motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel. Juntamente com o sistema de transmissão elétrica, o VEA substitui as oito anteriores arquiteturas de motor em três plataformas diferentes. Os novos motores serão introduzidos entre 2013 e 2015. Quase 20 mil motores serão produzidos em 2013, e até o final do ano, o ritmo de produção será de 2.000 unidades por semana. As primeiras variantes irão equipar o Volvo S60, V60, XC60, V70, XC70 e S80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.