quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rei Pelé visita a fábrica da Volkswagen do Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

O principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, visitou hoje (10/6) a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O ex-jogador foi recebido pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder. Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa, onde conheceu a alta tecnologia dos produtos e dos processos da Volkswagen do Brasil. Durante o percurso, Pelé parou para cumprimentar, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores, que vibraram com a presença do atleta do século.

É um imenso prazer recebermos o Rei Pelé hoje, um atleta que representou e representa tanto para o Brasil. Além dos gols, Pelé e a Volkswagen têm muito em comum. Na década de 50, Pelé conquistou a sua primeira Copa, enquanto a Volkswagen iniciava suas operações no País. Nesta trajetória de sucesso, somente a Volkswagen conseguiu fazer mais gols que ele”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok diretamente das mãos de Thomas Schmall. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar Jr.  Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste" a "camisa" da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. “A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros", disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.

Os profissionais são "Os Caras" em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é "O Carro" e faz história na indústria automobilística brasileira. Durante seus 60 anos de estrada no País, a Volkswagen tem se esforçado "produto a produto", "serviço a serviço" para ter um lugar especial no coração de seus clientes, assim como Pelé, que sempre soube que para se manter no caminho certo é preciso ter disciplina. E de chegar ao topo e se manter no topo, o Rei Pelé entende, afinal ninguém é Rei por acaso. "Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor", afirma Pelé.

A Chance to Play – O Direito de Brincar

O Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen beneficia cerca de 60 mil crianças e adolescentes do Brasil com o programa "A Chance to Play - O Direito de Brincar", lançado mundialmente em janeiro de 2013. Realizado em parceria com a ONG terre des hommes - Alemanha e com o apoio da Volkswagen, o programa tem investimento inicial de 1,5 milhão de euros. Os recursos já estão sendo empregados em 12 projetos sociais inéditos que utilizam o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

No Brasil, o programa "A Chance to Play – O Direito de Brincar" firmou parcerias com organizações sociais que já são reconhecidas pelos trabalhos que realizam em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os 12 novos projetos serão realizados nos anos de 2013 e 2014. O objetivo, no entanto, é promover condições para que as entidades parceiras deem continuidade aos programas permanentemente, consolidando redes locais e influenciando políticas públicas.

O "A Chance to Play – O Direito de Brincar" chega com o histórico de sucesso da África do Sul, onde realizou ações em benefício de cerca de 40 mil crianças e adolescentes no ano de 2010. A versão brasileira do programa tem como padrinho o reconhecido quadrinista e cartunista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”.

O programa "A Chance to Play - O Direito de Brincar" é patrocinado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, por meio de doações voluntárias dos empregados realizadas globalmente. As arrecadações são feitas por meio de campanhas internas promovidas pelos funcionários, como o programa mundial "Uma Hora para o Futuro", por meio do qual os trabalhadores doam o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano. Dessa forma, os trabalhadores da Volkswagen expressam sua participação solidária na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente, uma vez que as doações são investidas em projetos sociais. A ONG terre des hommes - Alemanha, com experiência de mais de 45 anos de trabalho na área social e com a infância, coordena o programa "A Chance to Play – O Direito de Brincar " e promove a gestão dos projetos.

Até agora, 12 projetos sociais já foram iniciados em comunidades localizadas no entorno de cidades onde a Volkswagen do Brasil tem suas quatro fábricas no País: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP - fábrica de motores).

O "A Chance to Play – O Direito de Brincar" também está capacitando as ONGs parceiras para realizarem os trabalhos sociais com excelência. A Fundação Volkswagen, que é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há mais de 30 anos, participa do trabalho de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.