quarta-feira, 3 de julho de 2013
4ª etapa da Copa Ninja tem vencedores definidos em piso molhado
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
Durante a contagem dos 5 minutos que antecedem o início da prova, uma trégua no mau tempo e largada apenas com a pista molhada. Clima chuvoso não esfriou os ânimos dos pilotos, que proporcionaram disputas quentíssimas em Interlagos.
Com a chuva que caiu na madrugada de sábado para domingo, servindo de tempero extra para os participantes que, após diversas sessões de treino com pista seca desde a quinta-feira, quando a pista foi liberada para as primeiras passagens, os pilotos disputaram o pódio com um ingrediente a mais, aprimorando o sabor da vitória.
Se no domingo faltou em velocidade, com a melhor volta marcada por André Gama foi de 2m26s105, bem diferente dos 2m02s570 marcados com pista seca na classificação, garantindo a pole. Os competidores da Copa Ninja mostraram extrema habilidade para segurar suas motocicletas, pois a chuva e o óleo deixado na pista tornaram ainda mais difícil a pilotagem.
Entre as 43 motos alinhadas no grid, o piloto estreante Fernando Villalon (#16) parece não ter tido sorte, logo em sua primeira participação no evento já teve que encarar concorrentes de peso e um fator a mais de dificuldade, o mau tempo. O piloto completou somente 3 das 10 voltas da prova, abandonando na sequência. Mas, o também estreante Renato “rambinho” Berto acelerou para encerrar a prova na 37ª posição, ambos correram na categoria 250 Light.
Uma prova sem incidentes onde o frio e a chuva não foram suficientes para intimidar o público nem os participantes, quem compareceu pode ver belíssimas disputas e pilotos que deram o máximo na pista em uma apresentação de tirar o fôlego.
Usando da experiência Sabrina Paiuta #88 larga bem e assume a liderança, seguida por André Gama #46, e mais atrás, levando de maneira conservadora, Marco Reis, que esperava um erro dos adversários para assumir a ponta. A luta pela primeira colocação seguiu a cada uma das 10 voltas da prova, com derrapadas, escapadas e o brilhantismo dos pilotos em evidência. Na bandeirada final, a categoria Ninja 300 fecha o pódio com Sabrina Paiuta em 1º, e a declaração que “depois dessa conquista, sinto que devo ir com tudo nas próximas etapas para voltar ao campeonato”. Colado com Sabrina e ainda liderando o certame na categoria, André Gama ficou em 2º seguido por Marco Antônio Reis #3 na terceira posição. Josué “buchecha” Junior #404 e Henrique Serra #5 completaram o pódio na 4ª e 5ª colocações.
Quebrando um estigma nessa temporada, Diego Querzoli largou na frente pela Ninja 300 Light e finalmente conquistou a vitória, ainda emocionado o piloto disse que “a corrida foi tensa, mas consegui chegar pela primeira vez”. Atrás dele, Junior Bezerra #19 e Mauricio dos Santos #13 ficaram com a 2ª e 3ª posições. Fechando o pódio, William Ribeiro #15 e Fernando Xavier #49 com o 4º e 5º lugares.
Ainda se recuperando do tombo sofrido na ultima etapa, Carlos Rocha, o pássaro alçou voo sem escalas para a primeira colocação pela Ninja 250R. O piloto levou a moto #77 ao lugar mais alto do pódio seguido por Marcelo Cristal #9 e Thiago Carvalho Costa #81. Com a 4ª e 5ª posições ficaram Leandro Bressan #17 e José Roberto Saraiva #32.
Disputando pela categoria Ninja 250R Light, Cristiano Aires #14 conquistou o lugar mais alto do pódio, com Dudu Rossini #60 colado em sua rabeta. Um pouco mais atrás chegaram Claudinei Costa Silva #44, Cleber Parrado #117 e Norival Lotério #58, respectivamente na 3ª, 4ª e 5ª posições.
Além de promover a Copa Ninja, categoria que visa iniciar os pilotos no contato com a motovelocidade, a Kawasaki Motores do Brasil também é patrocinadora da equipe Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, composta pelos pilotos Bruno Corano e Heber Pedrosa, ambos da categoria SuperBike Pro.
Integrando a lista de patrocinadores e apoiadores da Copa Ninja, a fabricante japonesa de pneus IRC (Inoue Rubber Co.) é co-patrocinadora da competição, ao lado da ELF Lubrificantes, fabricante especializada em fluídos e lubrificantes para motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.