segunda-feira, 1 de julho de 2013
Identidade visual da Continental é modernizada
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa da Continental
Com o Grupo Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, o futuro começa mais cedo, e a mobilidade de amanhã já está sendo desenvolvida hoje. A marca que, no passado, era conhecida exclusivamente pela produção de pneus, hoje se apresenta como um dos maiores sistemistas mundiais no desenvolvimento de tecnologias e componentes que garantem melhorias na segurança, sustentabilidade, gerenciamento de informações e no conforto ao dirigir. Com sua nova imagem, a Continental reforça sua evolução nos últimos anos.
O objetivo da empresa é claramente formulado e funde-se com o bem-estar das pessoas. “Nossas soluções tecnológicas estão ajudando as pessoas a privilegiar sua qualidade de vida por meio da mobilidade e a estruturar o espaço em que vivem de forma sustentável. Nós criamos produtos confiáveis e soluções com qualidade de primeira classe. Nossa marca simboliza este objetivo e é o que desejamos oferecer aos nossos clientes e nos cobramos diariamente,” afirma o CEO da Continental, Dr. Elmar Degenhart.
Apresentada para o público pela primeira vez no último mês de maio, durante a “Annual Shareholders’ Meeting”, ocorrida em Hanover, Alemanha, a nova logomarca representa agilidade, paixão e inovação. Somado a isso, possui um design renovado com nova fonte e uma marca claramente reformulada que clama “Continental – The Future in Motion”. A explicação: “A Continental move o futuro, o futuro move a Continental”. O foco aqui é na importância da mobilidade como uma necessidade básica humana. A Continental está desempenhando um papel ativo na definição do futuro da mobilidade, tornando-a, juntamente com o transporte, mais segura, sustentável, confortável e mais acessível para todos.
A nova imagem surgiu como parte de um longo projeto. Durante os dois últimos anos, a Continental ampliou radicalmente sua estratégia de crescimento, cultura corporativa, posicionamento e arquitetura de marca, pois, em mais de 140 anos, a empresa já vinha crescendo continuamente por meio da aquisição de mais de 90 empresas.
No segmento de pneus, a empresa tem sido bem sucedida há muitos anos e, mais recentemente, ampliando ainda mais o seu crescimento. A marca Continental Pneus é conhecida mundialmente e continua a fundamentar o reconhecimento da marca.
Hoje, mais da metade das vendas anuais da Continental são geradas pelo grupo Automotivo. Em particular, a eletrônica nos veículos está adicionando mais e novas funções. O porcentual do valor de eletrônica em um veículo está sendo ampliado com grande velocidade. Por esta razão, a empresa está crescendo em um ritmo mais acelerado que a média do mercado. A forte expansão das vendas industriais da divisão ContiTech, por exemplo com clientes de extração de matéria-prima, também asseguram que a Continental está se tornando menos sensível às flutuações econômicas, em particular as da indústria automotiva. A nova marca responde para este desenvolvimento global. Elas estão sendo gradativamente estabelecidas no novo projeto de design ao longo de 2013.
A marca Continental vem sendo usada como a “marca mãe” para a empresa, mas também como marca de produtos em todas as unidades de negócios. Durante o processo de desenvolvimento, a forte presença e significado da marca para pneus foi um ponto importante e muito considerado. Em resumo, o novo e moderno visual combina perfeitamente com continuidade e progresso, e irá reforçar ainda mais a imagem da Continental, além de, simultaneamente, refletir a identidade e tradição da empresa. O logotipo foi aprimorado e, portanto, alcança um maior valor de reconhecimento e melhor legibilidade em igual medida.
Em relação ao ícone, a empresa continua usando o cavalo (tradicionalmente uma imagem fortemente conectada à marca Continental e que expressa confiança), mas em uma posição mais proeminente, natural e dinâmica. Quando o ícone é usado sem a logomarca, dois círculos complementados por “Continental – since 1871” dão a ele maior estabilidade. O ícone assim ganha a aparência de um selo de qualidade com referência direta à história corporativa da Continental, que se estende por mais de 140 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.