segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Toyota desenvolve o Ha:Mo, sistema de transporte integrado
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
A Toyota irá expandir o Ha:Mo, sistema integrado de transporte urbano, que está em testes na cidade de Toyota, no Japão, desde outubro de 2012. Seu nome tem origem no termo "Harmonious Mobility Network".
A rede, que combina transportes particular e público, tem como objetivos otimizar a mobilidade urbana, reduzir o estresse causado por engarrafamentos e diminuir emissões de CO2 e consumo de energia.
Atualmente, há 20 veículos elétricos, que se deslocam entre quatro estações de mobilidade compartilhada. A partir de outubro de 2013, a cidade contará com 62 bicicletas e 55 carros elétricos em 17 estações, que serão instaladas próximas a terminais de trem, metrô, ônibus e locais de densa circulação, como em centros comerciais, em prédios públicos e nos escritórios da Toyota.
Para tornar a rede de transporte eficaz foi desenvolvido o Ha:mo Navi, um programa com informações em tempo real para os usuários do sistema identificarem o melhor tipo de transporte, particular ou público, a ser utilizado no momento, as rotas mais rápidas, alertas de trânsito, linhas de ônibus e realizar reservas dos veículos elétricos nas estações de mobilidade compartilhada.
i-Road
Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, Suíça, no início deste ano, o conceito i-Road se tornará realidade em 2014, ao ser o principal meio de transporte elétrico do Ha:Mo.
O novo i-Road será exibido na CEATEC (Cutting-edge IT & Electronics Comprehensive Exhibition), feira de tecnologia avançada, na cidade de Chiba, Japão, entre 1 e 5 de outubro.
Mais informações
http://www.toyota-global.com/innovation/intelligent_transport_systems/hamo/
GPS Moto Rider como sugestão de presente de natal para motociclistas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
Para quem anda de moto, nada melhor que ganhar um GPS para auxiliar nos passeios ou até mesmo no dia-a-dia. A dica de Natal do Grupo Unicoba, fabricante e fornecedor de equipamentos eletrônicos e soluções em energia, é o GPS Moto Rider, específico para motociclistas e que tem atualizações de mapas gratuitas até 2016.
O navegador Moto Rider tem corpo resistente à chuva e poeira, uma carcaça rígida que pode ser fixada ao guidão por abraçadeira, eliminando os riscos da utilização de ventosas, como o desprendimento do aparelho em alta velocidade.
A tela ampla de 3,5 polegadas (TFT LCD Touch Screen) é sensível ao toque, o que facilita o uso mesmo com luvas, além disso, para evitar reflexos e aumentar a qualidade de visualização, acompanha um parassol. No carro é primordial manter os olhos na pista e no trânsito à volta, na moto isso não é diferente. Para manter a atenção do condutor sempre na pista, o kit vem com receptor bluetooth, com controle remoto para comandar o nível de volume e fones para fixação interna no capacete, comodidade a serviço da segurança.
Preço sugerido (referente a setembro/2013) R$ 669,00
Não durma ao volante: Dicas essenciais colaboram para um bom descanso
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por DEZOITO
A desatenção ao volante é uma das principais consequências de uma noite mal dormida. De acordo com dados da Associação Brasileira do Sono (ABS), o sono é responsável por 20% dos acidentes e 30% das mortes no Brasil. Além disso, os números da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também mostram que 28% dos desastres são causados pelo fato de dormir mal, o que acaba gerando sonolência ao dirigir.
A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, alerta que é indispensável que o indivíduo esteja com o sono em dia antes de pegar a estrada. “Uma boa noite de sono é de extrema importância para qualquer pessoa, principalmente para quem viaja ou dirige por um longo período. A falta de sono provoca diversas consequências, como redução da capacidade de raciocínio, falta de atenção, perda dos reflexos, falhas de memória, sonolência, dentre outras”, afirma.
Na luta contra o sono no trânsito, é comum que muitas pessoas tomem café, energéticos, ou molhem o rosto durante o trajeto. No entanto, esses são métodos paliativos. “Não são medidas 100% eficazes. Quando o condutor sentir que o sono chegou, a melhor opção é parar o carro e tirar algumas horas de sono”, complementa.
A consultora ainda destaca a importância de um descanso de, em média, sete a oito horas por dia, para que os prejuízos da privação do sono não surjam em longo prazo. “O sono também deve ser renovador, para isso a postura correta é fundamental durante toda a noite”, ressalta Renata.
Um sono de qualidade implica em medidas simples, que podem evitar os imprevistos nas estradas. Confira agora as dicas da consultora:
· Evite dirigir entre meia-noite e 8 horas da manhã ou logo após o almoço. Nesses horários, normalmente, a temperatura do corpo cai e o indivíduo sente mais sonolência;
· Procure dormir de sete a oito horas por dia. Apesar de esse tempo variar de pessoa para pessoa, é importante sentir o corpo descansado e com uma boa disposição antes de assumir o volante;
· A postura correta ao dormir é imprescindível para um sono revigorante. A posição de lado é a mais indicada pelos especialistas. Utilize um travesseiro para apoio da cabeça, em altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. Os joelhos devem estar semiflexionados com um travesseiro ou um Rolinho, por exemplo, entre eles;
· Realize atividades físicas, sobretudo, caminhadas, que ajudam a deixar o corpo mais disposto antes de assumir o volante. Já no trânsito parado, aproveite para fazer alguns exercícios de ginástica laboral para melhorar a oxigenação e as articulações;
· Café e cigarro podem despertar temporariamente, mas não evitam a sonolência;
· Mantenha horários fixos para dormir e acordar. Isso colabora para que seu relógio biológico não seja afetado.
Mobil Delvac vale camisa autografada
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por approach.com.br
A marca Mobil lança promoção que oferece uma camisa autografada pelo apresentador Pedro Trucão, na compra de 20 litros do óleo lubrificante Mobil Delvac MX 15W-40. A promoção está disponível nos pontos de venda identificados com o material da campanha e terá duração até o dia 13 de dezembro ou enquanto durar o estoque de camisas.
O Mobil Delvac MX 15W-40 é um lubrificante indicado para motores a diesel de alta potência, inclusive os novos modelos Euro 5. Por manter a viscosidade em condições severas de alta temperatura, fornece ótima resistência à oxidação, protege contra desgaste por abrasão e corrosão e mantém o motor limpo. Respeitada a recomendação do fabricante do veículo, o Mobil Delvac 15W-40 permite aumento do intervalo de troca para até 60 mil km.
Tributo une o luxuoso Cadillac com a lendária Harley-Davidson
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por BelPress :: Comunicação
A união de um luxuoso Cadillac com a lendária Harley-Davidson resultou na criação do Cadillac Tribute, tributo criado em linha especial de customização pelas empresas Phoenix Studio e Phoenix Motorcycles.
O Cadillac, ano 1972, serviu de inspiração para a customização da Harley-Davidson modelo Sportster 883R ano 2007. A Harley-Davidson ganhou traços clássicos, pintura especial, símbolo da Cadillac e banco de couro também com o símbolo da luxuosa marca.
O Tributo faz menção a marca Cadillac fundada em 1902 por Henry M. Leland. Referência entre as fabricantes do segmento de luxo no mundo inteiro, a Cadillac é sinônimo de alto padrão de luxo.
A linha Tribute foi criada com a união do trabalho de duas das empresas do Grupo Phoenix: Phoenix Studio e Phoenix Motorcycles (oficina de customização de motocicletas premium). A Phoenix Studio é uma fábrica de restauração de carros clássicos e antigos com 4.100m² de área construída. Hoje a Phoenix Studio conta com o melhor serviço de restauração de carros antigos importados como Cadillac, Chevrolet, Ford, Rolls-Royce, Lincoln, Packard, Mercedes-Benz e Dodge. A empresa conta com amplo showroom com exposição e venda de motos premium, e as clássicas Scooters. O grupo ainda conta com uma locadora de motos premium, a Phoenix Rentals. Há ainda a área de importação de veículos, para a realização do sonho dos amantes dos autos clássicos, antigos e de sonhos de consumo como McLaren, Ferrari e outros.
Serviço:
Phoenix Studio
BR 116 - nº6000 - Tarumã - Curitiba/PR - CEP. 82.590-300
Telefone: +55 (41) 3362-7457 / 3089-9191
http://www.phoenixstudio.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/phoenix.phst
sábado, 28 de setembro de 2013
MV AGUSTA Brasil confirma lançamentos 2013/2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por mvagustamotos.com.br
A MV AGUSTA Brasil confirmou nesta quinta-feira (26) todos os produtos que serão lançados até o próximo ano, incluindo a Linha 800 com os modelos Brutale, F3 e Rivale. Todas essas novidades estarão no Salão Duas Rodas, a partir de 8 de outubro, no Anhembi (SP).
“Para nós este é um momento muito importante, pois iniciaremos uma sequência forte de lançamentos, atualizando toda a linha MV disponível no País o que significa não só novidades em design, mas em tecnologia, novos atributos e equipamentos de segurança”, explica Marcus Vinícius S. Santos, gerente de operações da MV AGUSTA Brasil.
O cronograma de lançamentos da MV começa com a novíssima Brutale 1090RR ABS e a importada F4RR ABS Drive by Wire, ambas à disposição na rede de concessionárias já no próximo mês, seguida de Brutale 800 em março, a esportiva F3 800 em abril e a inconfundível Rivale 800 em julho. A nova F4 RR ABS Drive by Wire será produzida em Manaus a partir de março de 2014.
“Além da nacionalização da top de linha F4 RR ABS a partir de março do próximo ano outra grande novidade é a chegada da plataforma três cilindros. Brutale, F3 e Rivale representam perfeitamente o DNA esportivo da MV AGUSTA, uma marca que nasceu e cresceu nas pistas, conseguindo com muito sucesso reeditar nos modelos em linha todas as conquistas, aprendizados e tecnologias desenvolvidas durante a vitoriosa participação da marca nos campeonatos de motociclismo”, diz. “Com esta nova linha de produtos certamente alcançaremos um número maior de consumidores, mas mantendo os princípios da alma da MV AGUSTA”.
Com exceção da Brutale 1090RR ABS e da F4 RR ABS Drive by Wiere, que terão preços divulgados no Salão Duas Rodas, os valores das demais motocicletas serão informados apenas à época dos respectivos lançamentos.
Honda convoca os proprietários do modelo FIT 2004 a 2008
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por FSB Comunicações – Agência Institucional da Honda South America
A Honda Automóveis do Brasil, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos automóveis Honda Fit relacionados a seguir a comparecerem a partir de 1º de outubro de 2013 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição definitiva e gratuita do interruptor responsável pela abertura e fechamento dos vidros, localizado na região interna da porta do motorista.
Em algumas unidades poderá haver infiltração de umidade no interior do interruptor, possibilitando o superaquecimento do componente e, em casos extremos, risco de incêndio. Nos casos mais graves o sintoma acima poderá causar incêndio ou acidente, gerando danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.
Esse comunicado refere-se à troca definitiva do componente e, portanto, aplica-se aos veículos reparados ou não na campanha iniciada em 2010 e durante a ação temporária anunciada em junho deste ano. É importante ressaltar que o objetivo desta nova e última etapa da campanha é resguardar por completo os nossos consumidores de qualquer possibilidade de manifestação do sintoma, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e a segurança de seus produtos.
Antes de comparecer a uma concessionária, verifique se o seu veículo necessita passar pelo reparo e realize o agendamento prévio pelo site www.honda.com.br/recall/autos ou ligue para 0800-701-3432, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília.
Ford inicia as vendas da linha novo Focus 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
Com preço a partir de R$60.990, a Ford inicia na próxima semana a venda da Nova Linha Focus 2014, com o objetivo de crescer no mercado de carros médios do País. Os veículos são totalmente novos e foram apresentados hoje para a imprensa brasileira em Mendoza, na Argentina, nas opções hatch e sedã.
"A Linha Focus 2014 traz para os carros médios a tecnologia mais avançada voltada para a segurança, conforto e conveniência, a preços altamente competitivos", afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
Eles serão comercializados com a opção dos motores 2.0 Flex com injeção direta ou 1.6 Flex com duplo comando de válvulas variável. Ou seja, trazem os mais modernos motores do mercado em desempenho e economia de combustível.
"A Ford investiu muito nesses modelos que serão produzidos na América do Sul. Foram mais de US$200 milhões na fábrica de Pacheco para trazer o que há de mais moderno no setor automotivo", disse o executivo.
A Linha Novo Focus traz conteúdo completo desde as suas versões iniciais e a meta é manter a liderança dos hatches médios e brigar pela ponta nos sedãs. Para isso, a Ford oferece um arsenal de equipamentos raramente encontrado nos seus competidores.
Em termos de segurança oferece seis airbags - frontais, laterais e de cortina -, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de tração e estabilidade para mais aderência e auxílio em frenagens, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus.
Além dos avançados motores, o Novo Focus conta com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (de série no 2.0 e opcional no 1.6), suspensão traseira independente Multilink, piloto automático e limitador de velocidade eletrônico.
Toda a linha vem com SYNC Media System com comandos de voz em português, com conexão Bluetooth para celular, entradas USB e auxiliar, CD/MP3-player com seis alto-falantes. Há também uma versão SYNC MyFord Touch com sistema de navegação, entrada RCA para áudio-vídeo e som Sony Premium com nove alto-falantes.
Entre os opcionais, oferece chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, bancos com ajuste elétrico em seis posições, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de Xenon com lavador, iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.
Seu design arrojado projeta esportividade, atitude e movimento, incluindo rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas, com exclusivo design esportivo e na cor preta adiamantada na versão topo.
Motores, transmissões, suspensão
As duas novas opções de motores - 2.0 Duratec Direct Flex e Sigma 1.6 TiVCT Flex - são exemplos de alta tecnologia. Com bloco, cabeçote e cárter em alumínio, eles aprimoram o desempenho sem deixar de lado a economia. O 2.0 Duratec Direct Flex, com injeção direta bicombustível e duplo comando de válvulas independente e variável, gera 178 cv com etanol e 175 cv com gasolina e torque de 221/211 Nm, respectivamente. Ele é o primeiro flex com injeção direta no mundo e não necessita de qualquer recurso auxiliar para a partida com etanol a frio, usando somente a compressão do motor.
O alto torque da versão 2.0 dá agilidade ao Sedan e uma pegada esportiva ao Hatch. A sonoridade do motor contribui para a sua condução empolgante.
O Sigma 1.6 TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas independente e variável, entrega 135 cv (etanol) e 131 cv (gasolina) e torque de 169/164 Nm, respectivamente. Ele conta com o sistema "Easy-Start", que também dispensa o tradicional "tanquinho" na partida a frio.
Conteúdo, versões, preço
O Novo Focus oferece o melhor conjunto da categoria, com versões criadas para atender diferentes perfis de clientes. O modelo Hatch oferece duas opções de motores: 2.0 com transmissão sequencial PowerShift nas versões SE e Titanium; e Sigma 1.6 Flex nas versões S e SE, com transmissão manual de cinco velocidades ou PowerShift (opcional).
O Hatch 1.6 S com transmissão manual, duplo airbag, freios ABS, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema SYNC parte de R$60.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$66.990.
O Hatch 1.6 SE acrescenta itens como quatro airbags, tela de 4,2 polegadas e bancos de couro, por R$63.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$69.990, e acrescentando o motor 2.0 Duratec Direct Flex o preço é R$72.990. O Hatch Titanium 2.0 inclui câmera de ré, SYNC com tela de 8 polegadas e navegação e rodas de liga leve exclusivas, por R$79.990.
O Sedan vem exclusivamente com motor 2.0 Duratec Direct Flex e transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades, nos catálogos S, SE e Titanium.
O Sedan S dispõe de duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e SYNC Media System, por R$69.990. O Sedan SE custa R$74.990 e o Sedan Titanium sai por R$81.990.
Tanto o Sedan como o Hatch contam com o pacote SE Plus, que por R$3.000 traz: seis airbags, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro.
O topo de linha Titanium também tem um pacote de opcionais Plus, composto por faróis de Xenon, luzes diurnas de LED, faróis auxiliares em curvas, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, por R$8.000.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Volkswagen lança campanha publicitária para apresentar o Novo Golf
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Para apresentar o Novo Golf, a Volkswagen do Brasil lança hoje (27/9) uma campanha que, além do novo design do carro, revela os itens do modelo que são o que de melhor é produzido pela marca. Pensando no conjunto de equipamentos tecnológicos do Novo Golf aliado à admiração que o modelo conquistou, a campanha é composta por filme, anúncios impressos, hotsite e peças de internet para mostrar que o Novo Golf traz “O melhor da Volkswagen em um único carro” ou, usando um termo em inglês, “The Very Best”.
“A campanha destaca as principais inovações do Novo Golf em tecnologia, performance, conforto e segurança, mostrando ao público por quê o Golf é um dos carros de maior sucesso da indústria automotiva mundial, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo ao longo de seus 39 anos de história”, conta o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.
O comercial, nas versões de 30 e 60 segundos, é estrelado pelo Novo Golf e alguns de seus features, usando uma linguagem dinâmica e cheia de efeitos especiais. O filme constrói uma narrativa que relaciona uma coletânea de cenas com “o melhor”, ou “The Very Best”, da marca Novo Golf e seus novos itens, como o motor 1.4L TSI Bluemotion Technology de 140 cavalos, sistema Start-Stop, detector de fadiga e outras tecnologias. A assinatura reforça o conceito: Novo Golf. Não é só um carro. É o Golf.”
Também com o título “The Very Best”, a campanha impressa traz uma coleção de imagens divertidas para apresentar as tecnologias do modelo. Os anúncios, que serão adaptados para página dupla e quádrupla, chamam a atenção dos leitores com um mosaico de fotos que destaca um dos itens do carro, além de uma foto do modelo e outros detalhes que aparecem na sequência.
No hotsite, os usuários terão acesso aos detalhes do carro em seções de fotos, vídeos, destaques, especificações técnicas e das versões do modelo. Um espaço dedicado ao “The Very Best” relaciona o funcionamento de alguns features do Novo Golf a uma seleção de vídeos bem humorados e com alto poder de compartilhamento, que apresenta os itens: Park Assist 2.0, detector de fadiga, sistema Start-Stop e controle de tração “ASR”. Todas essas informações sobre o Novo Golf poderão ser acessadas em www.vw.com.br/novogolf.
Citroën oferece serviço exclusivo de Concierge a 100% dos clientes
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Citroën do Brasil
A Citroën é a primeira marca de automóveis do Brasil a oferecer um serviço completo de concierge a todos os seus clientes. Reforçando o conceito de pioneira em Marketing de Relacionamento, a montadora francesa disponibiliza a partir de agora, sem custos ou taxa de adesão, o novo serviço para os proprietários de todos os seus veículos de passeio. À disposição 24 horas por dia, o Citroën Concierge é um verdadeiro assistente pessoal, oferecendo um atendimento personalizado e facilitando, das simples atividades do dia a dia, aos pedidos mais inusitados dos clientes. Isso inclui a reserva em hotéis e restaurantes, a compra de ingressos para shows ou concertos, informações e reservas em restaurantes no Brasil e no exterior, entre outras facilidades.
“A ideia é proporcionar uma experiência completa com a marca. Além de um veículo inovador e de qualidade, nossos clientes poderão usufruir de um seleto serviço de assistência pessoal, ultrapassando os limites da relação da venda de um carro”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
O Citroën Concierge chega ao Brasil com diversos atrativos nos segmentos de Entretenimento, Viagem, Lazer ou Conteúdo Informativo. Para ficar por dentro de espetáculos, eventos, dicas de viagens e restaurantes, basta o cliente Concierge ligar para o telefone 0800-725-2091. O serviço inclui também operações de compra ou reserva, seguindo sempre a orientação do próprio cliente.
“Nenhuma outra montadora no Brasil busca uma relação tão próxima com o cliente quanto a Citroën”, explica Robson Cavalcante, gerente de Marketing de Relacionamento e CRM da Citroën do Brasil. De fato, pioneira nos programas de relacionamento - como o Citroën Fidélité -, a marca é reconhecida por sua grande atuação nas mídias Sociais (Facebook, Twitter etc.), oferecendo também amplo portfólio de Serviços, como a Revisão com Preço Fixo, o Citroën Assistance 24 horas, o Crono Service, a Garantia de 3 anos para toda a linha de passeio, entre outros. “Faz parte do DNA da marca Citroën, desde sua fundação, oferecer inovação e pioneirismo a seus clientes. De carros e tecnologias revolucionárias, como a tração dianteira e a suspensão hidropneumática, à criação da primeira Rede de Concessionários na Europa”, conclui o diretor geral, Francesco Abbruzzesi.
Para usufruir do serviço Concierge é necessário ser um cliente Citroën Fidélité. Para ativar o cartão de fidelidade é preciso cadastrar-se no site www.citroen.com.br/fidelite ou ligar para 0800-011-8080.
Alguns dos benefícios do Concierge Citroën:
- Descontos nas taxas de conveniência na compra de ingressos;
- Informações e reservas em restaurantes no Brasil e no exterior;
- Dicas de viagens, culturais e gastronômicas;
- Compra de ingressos para shows e espetáculos;
- Dicas, compra e envio de flores, cestas e presentes;
- Indicação de profissionais;
- Dicas, informações e reservas de voos e hotéis;
- Informações sobre ingressos e locais para a prática de esporte;
- Serviços de motorista e traslado;
- Elaboração de agenda e roteiros turísticos / City Tour;
- Assistência com compras pessoais;
- Informações sobre shows, Cinema, Teatro e eventos culturais.
Chery Automobile Lança Novo Sedã na China
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por SD&PRESS Consultoria
A Chery Automobile apresentou na China um novo sedã para consolidar ainda mais sua linha de produtos comercializada naquele país. O E3, além de se mostrar forte competidor para o mercado local, também foi desenvolvido com objetivo de ter papel significativo no cenário internacional.
Apesar de ainda não ter perspectivas de importação ao Brasil, o carro apresenta características desenvolvidas especialmente para atender aos diversos tipos de consumidores. Todas as suas quatro versões possuem, como itens de série, farol de neblina, luzes traseiras LED, ar condicionado, cinto de segurança dos bancos da frente com ajuste de altura, freios com ABS e EBD, entre outros.
O design do E3 permite economia de combustível, agilidade na aceleração e estabilidade. Seu interior ainda abriga itens de luxo como tela de 7 polegadas para GPS integrado, e serviço de atendimento telefônico. O modelo também é o único em sua categoria a ter radar de estacionamento com seis sensores: dois na frente e quatro na traseira.
“A Chery não descarta a possibilidade de trazer o modelo para o Brasil, mas ainda analisaremos as oportunidades de mercado e sua possível aceitação pelos consumidores nacionais”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.
Tráfego intenso faz motorista carioca redobrar atenção na manutenção dos veículos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Teia Editorial
Um levantamento realizado pelo Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) do Rio de Janeiro revelou que, na última década, o uso de veículos individuais (carros, motos e táxis) cresceu de 25,8% para 28,5%, enquanto o de transporte coletivo caiu de 74,2% para 71,5%. Como aumento de veículos nas ruas, o congestionamento passou a fazer parte da vida de milhares de motoristas que trafegam pelas ruas do Rio de Janeiro. O condutor precisa estar atento à direção para evitar acidentes, mas também deve prestar atenção em seu veículo. O desgaste do automóvel, quando transita nesse cenário, chega a ser maior do que outros que trafegam em situações menos agressivas. De acordo com Leandro Vanni, engenheiro de serviços da DPaschoal, o proprietário deve prestar atenção em alguns pontos para que a viagem seja segura, e, consequentemente, evite gastos desnecessários e problemas.
Durante o deslocamento, o motorista utiliza diversos componentes do automóvel que, se não verificados, podem causar anormalidades. O sistema de freios deve sempre estar em ordem para garantir a segurança do motorista. “Devido as constantes frenagens, utilizamos esse item muito mais que os outros componentes”, afirma Vanni.
O sistema de freios deve ser revisado periodicamente. O fluído de freio deve ser substituído a cada 10.000 quilômetros ou um ano. Porém, antes da troca total, deve ser feita uma avaliação para verificar se a substituição é realmente necessária. “Deve ser detectada também a presença de água no fluído, que causa a impressão de pedal borrachudo e oxidação prematura dos componentes do sistema”, diz Vanni. Outras formas de perceber que os freios não estão bons são: ao aciona-lo, o volante e veículo apresentam vibração e a altura do freio de mão está muito acima do banco.
O engenheiro relata que é preciso ficar atento também ao estado dos pneus do veículo. “Os pneus que rodam predominantemente dentro da cidade apresentam menor vida útil do que os de veículos que transitam em estradas. Essa redução ocorre pelo constante ‘arranca e para’ e também pela maior quantidade de curvas nos trajetos urbanos”.
O óleo do motor é muito mais exigido em situações de trânsito. O engenheiro explica que a temperatura do motor aumenta devido a pouca circulação do ar. Com base nessa informação, a tendência é o maior consumo do óleo. “O proprietário deve ficar atento ao manual do veículo, que explica as condições de troca do óleo de acordo com a utilização do carro”.
Muitos condutores utilizam diversos equipamentos eletrônicos, como rádio e conectores elétricos, ao mesmo tempo no carro. Ao contrário do que muitos motoristas se questionam, essa atitude não consome a bateria do carro. “Essa é uma dúvida muito constante, mas enquanto o carro está ligado, não ocorre o consumo da bateria”, responde Vanni.
Porém, uma atitude que pode prejudicar a bateria é “desligar e ligar” o veículo enquanto enfrenta um congestionamento. Vanni afirma que essa operação, além de consumir mais carga da bateria, prejudica o motor de partida do veículo, causando no futuro dificuldades para ligar o carro.
Ar condicionado: cuidados especiais
Com as altas temperaturas, o ar condicionado se tornou indispensável para a grande maioria dos motoristas. O uso constante desse item não prejudica o veículo, mas para garantir seu bom funcionamento, é preciso ficar atento à alguns detalhes. “Por questão de conforto e até mesmo segurança, usamos o ar condicionado praticamente em todo percurso. Para isso, devemos sempre verificar o filtro de ar condicionado, realizando sempre a higienização para evitar fungos e bactérias e, quando necessário, fazer a troca do filtro”, explica Vanni.
SsangYong e Changan realizam feirões no Rio de Janeiro
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
A Tecnicar, concessionária das marcas sul-coreana SsangYong e chinesa Changan, vai realizar no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (28 de setembro), dois feirões simultâneos para a venda com condições especiais dos seus veículos. Serão os primeiros feirões realizados na cidade, neste ano, envolvendo os veículos comerciais leves da Changan e os modelos luxuosos da SsangYong. Os feirões serão realizados nos pátios das concessionárias das marcas, instaladas na Avenida das América, 4.059 (Barra) e Avenida das Américas, 15.860 (Recreio).
Estarão à venda, para pronta-entrega, os modelos novos e usados Korando, Actyon, Actyon Sport, New Actyon Sport e Kyron, da SsangYong. Na compra de qualquer um desses modelos, o cliente ganhará, totalmente sem custos adicionais, brindes como revestimento dos bancos em couro ou sensor de estacionamento. Mas vale lembrar que todos os veículos da SsangYong são modelos completos e luxuosos, já equipados com uma série de acessórios sofisticados, como direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de liga leve, sistema de som e acionamento elétricos dos vidro, entre outros recursos.
Da marca Changan estarão à venda somente veículos novos dos modelos Picape Mini Star Cabine Estendida, furgão Mini Star Utility e van Mini Star Family – todos em condições especiais e disponíveis para pronta-entrega. Além disso, haverá financiamento disponível para os veículos das duas marcas. Para obter mais informações, o público poderá ligar para os telefones (21) 3328-8649, 2437-3991 e 3329-7660.
Novo Golf começa a chegar às concessionárias Volkswagen
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
O Novo Golf já está chegando às concessionárias Volkswagen no Brasil. Produzido em Wolfsburg, na Alemanha, o modelo vai estabelecer novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança em seu segmento. O Novo Golf é oferecido na versão Highline a partir de R$ 67.990 com câmbio manual de seis marchas e R$ 74.990 com a transmissão automática DSG de 7 velocidades. A versão GTI tem preço sugerido a partir de R$ 94.990 e também já está sendo oferecida para o mercado.
Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.
O Novo Golf é equipado de série com o sistema de infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.
Está, ainda, à disposição o controle adaptativo de distância e velocidade (ACC), com Front Assist e função de City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência Urbana), Driver Alert System (Detector de Fadiga) e a última geração do assistente de estacionamento automático Park Assist 2.0, “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como o assistente de luz dinâmico DLA – Dynamic Light Assist.
Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.
De série o Novo Golf traz, ainda, vidros com isolamento térmico, ar-condicionado digital com duas zonas “Climatronic”, encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos externos elétricos, indicador de temperatura externa, vidros elétricos, limpador do vidro traseiro com temporizador, coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, travamento central com controle remoto, ajuste de altura e sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança e gavetas sob os bancos dianteiros.
E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação de LED, volante multifuncional, rodas de liga leve com 16 polegadas, bancos esportivos com material exclusivo e apoio lombar na dianteira, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem, comandos rotativos cromados para as luzes e ajuste dos espelhos externos, redes nos encostos dos bancos dianteiros e compartimento com tampa no teto, tomada 12V adicional no porta-malas, espelho iluminado nos para-sóis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, “Park Pilot”, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, volante de direção e manopla do câmbio revestidos de couro.
Boletim Técnico | Carro elétrico - Quando o silêncio é perigoso
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CESVI BRASIL
No Brasil, o carro híbrido ou elétrico ainda caminha a passos tímidos. Temos poucos modelos rodando em terras brasileiras – na maioria, híbridos (que usam tanto a bateria quanto o motor a combustão). Os 100% elétricos ainda são raros por aqui, e vêm por meio de parcerias público-privadas. Além de tudo isso, são caros: passam fácil de R$ 120 mil.
Então por que ter um carro elétrico? Motivos não faltam. Eles consomem muito menos combustível, poluem bem menos... A natureza agradece, e o seu pulmão também.
Já em países como Japão e China, a realidade é outra: a tecnologia já está bem difundida, e incentivos do governo ajudam a tornar a opção mais acessível.
Só que o carro elétrico tem algumas particularidades, que às vezes geram problemas curiosos. O maior exemplo é o som do carro (não o do CD-player, e sim o barulho de funcionamento do veículo mesmo).
Todas as montadoras sempre se esforçaram para reduzir o ruído interno e externo provocado pelo motor a combustão, visando aumentar o conforto dos ocupantes. Só que o carro elétrico não tem queima de combustível. Então não faz som. Ótimo, não? Mais ou menos... Se por um lado fica mais confortável para quem está do lado de dentro, por outro fica mais perigoso para quem está do lado de fora.
Por quê? Porque, se você, pedestre, não ouve o barulho do carro se aproximando, o risco de ser atropelado é maior.
Para solucionar isso, fornecedores das montadoras desenvolveram dispositivos sonoros, que fazem o carro emitir um som contínuo “de funcionamento”, alertando os pedestres.
Esse dispositivo também aumenta o “som de rodagem” do carro elétrico conforme a velocidade aumenta. Além disso, esse mesmo dispositivo pode ter outras funções úteis, tais como: alerta de ré, saudação quando o motorista aciona a abertura de portas e aviso sonoro de conexão/desconexão da tomada de recarga.
Além de todas as funções, com esse dispositivo sonoro abre-se a oportunidade para que cada fabricante crie o seu próprio áudio, como uma assinatura própria. Assim as pessoas poderão perceber não só que um veículo está vindo, mas até qual a marca do modelo.
O Boletim Técnico é uma publicação do CESVI BRASIL.
Amortecedores recondicionados oferecem riscos aos motoristas e passageiros
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Printer Press
Substituir amortecedores novos por recondicionados podem aparentar vantagem financeira, mas aumentam os riscos de acidentes. O alerta é da Monroe, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de amortecedores. Preços atrativos e a falta de conhecimento sobre itens de segurança veicular podem induzir o motorista a comprar peças reformadas, muitas vezes sem obedecer a nenhum critério de qualidade e tecnologia.
“O amortecedor novo, com selo do Inmetro, é a principal garantia que o produto atenda a todos os padrões de qualidade exigidos”, adverte Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe.
Frequentemente associado a conforto, por suavizar impactos, o amortecedor é, em primeiro lugar, um dos principais itens de segurança do veículo. A peça é responsável pelo funcionamento correto da suspensão, mantém o contato permanente dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade e boa dirigibilidade nas mais diversas condições de pista. Por essas razões, quando desgastados ou danificados podem oferecer riscos ao motorista e passageiros e comprometer a estrutura do automóvel.
Encontrados facilmente no mercado, os amortecedores recondicionados são peças usadas, que passam por uma espécie de reforma, maquiando itens já comprometidos, substituindo-os por peças usadas e até mesmo inadequadas para aquele modelo de veículo. Nessas condições, agravam-se os riscos de perda de estabilidade, trepidações, aumento da distância de frenagem, ruídos, aquaplanagem e desgaste prematuro dos pneus.
Em alguns casos, no processo de recondicionamento é utilizado um tipo de óleo não especificado para amortecedores, fazendo com que o componente apresente uma diferença na carga de amortecimento. “Esse procedimento causa grandes variações no desempenho de todo o sistema de suspensão”, explica Caretta.
Sinais de desgaste
O especialista da Monroe elenca alguns sinais que podem significar necessidade de revisão preventiva ou substituição dos amortecedores. “O condutor vai perceber maior probabilidade de aquaplanagem, desgaste dos pneus, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade, diminuindo o controle em curvas e em pavimentos irregulares, oferecendo riscos para os ocupantes do veículo.”
Revisão segura
A recomendação da multinacional é realizar as revisões periódicas dos amortecedores no máximo a cada 10.000 quilômetros, quando perceber qualquer problema na suspensão ou, ainda, conforme especificações do fabricante. Quanto à troca, a orientação é que sejam substituídos preventivamente a cada 40.000 quilômetros.
O consumidor deve procurar uma loja credenciada Monroe, com profissionais capacitados, que garantem o manuseio correto dos amortecedores. Também é preciso ficar atento aos procedimentos e instrumentos usados durante a troca. Ferramentas como marreta ou martelo, alicate de pressão, talhadeira e similares, dependendo da situação, podem evidenciar uma instalação inadequada.
Após a montagem, é importante exigir a nota fiscal de venda e os certificados de garantia dos amortecedores devidamente preenchidos, atestando sua procedência. Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de atendimento ao cliente da Monroe – 0800 166004 – indica as revendas credenciadas, assegurando a qualidade do atendimento.
Auto Show Collection e History Channel promovem noite “Estradas Mortais” no sambódromo do Anhembi
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Camargo Comm Comunicação Corporativa
Na terça-feira, dia 01 de outubro, o Auto Show Collection e o History Channel promovem o segundo evento dedicado ao lançamento de uma série do canal, no Brasil. A noite “ Estradas Mortais” contará com a exposição de caminhões, carros antigos e hot rods no sambódromo do Anhembi, e com a presença especial de Lisa Kelly, protagonista da série exibida no History Channel.
A nova temporada da série, exibida aos Domigos, às 23h no HISTORY, marca a volta de Lisa JKelly, a protagonista mais badalada da série, às estradas literalmente mortais do Alasca. O evento contará com atrações especiais inspiradas no clima gelado e nas estradas do Alasca montadas na pista do sambódromo, além das atrações do Auto Show Collection que acontece tradicionalmente nas noites de terca feira no sambódromo paulistano.
O Auto Show Collection reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação entre outros.
A programação completa da temporada 2013 está disponível em: www.carz.com.br/collection/calendario2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Ford apresenta linha completa do novo Focus em evento na Argentina
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford iniciou hoje a apresentação da linha completa do Novo Focus para a imprensa brasileira e argentina, em um evento em Mendoza, na Argentina. O programa, de quatro dias, conta com a participação de 230 jornalistas e inclui test-drive dos modelos Sedan e Hatch, que contarão com duas opções de motorização e catálogos criados para atender diferentes perfis de consumidores.
Depois da exibição do Novo Focus Sedan na Bienal de São Paulo, no evento aberto ao público chamado Pop-up Gallery, esta será a primeira mostra do modelo Hatch, junto com a divulgação de detalhes de toda a linha.
Carro mais vendido do mundo em 2012, com mais de 1 milhão de unidades, o Focus chega à terceira geração com uma nova plataforma global e tecnologias inéditas na categoria, como sistema de estacionamento automático e o primeiro motor flex do mundo com injeção direta de combustível. Essas e outras novidades contribuem para fazer do Novo Focus uma referência em desempenho e dirigibilidade, com design empolgante e acabamento refinado.
O veículo dá sequência à renovação da linha Ford no Brasil e na América do Sul com um produto de padrão global no segmento de carros médios, um dos mais representativos do mercado tanto em termos de volume como de imagem. O seu lançamento faz parte da estratégia da Ford de contar somente com produtos globais no mercado brasileiro até 2015.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
BMW espera recorde de vendas em 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
A fabricante alemã BMW, líder mundial em carros de luxo, é um dos assuntos do programa Show Business deste sábado (28), exibido pela TV Bandeirantes. O empresário e jornalista João Doria Jr. conversa com Arturo Piñero, que assumiu neste ano a presidência no Brasil de uma das marcas mais desejadas do setor de automóveis.
Durante a entrevista, o executivo falou sobre a inauguração da primeira fábrica no País, prevista para o final de 2014 e localizada na cidade de Araquari (SC). "Temos competência e estamos preparados para a concorrência", disse Piñero.
O executivo afirmou que uma fábrica da BMW no Brasil pode viabilizar preços mais competitivos e ajudar a aquecer o setor. No final de 2011, para frear a importação de veículos, o governo brasileiro aumentou 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis vindos do exterior. "Só agora conseguimos recuperar o prejuízo e pretendemos fechar 2013 com 15 mil carros comercializados, número considerado recorde", completou, anunciando crescimento de 80% para este ano.
Há 20 anos trabalhando no grupo BMW na Europa, Estados Unidos e agora no Brasil, Piñero falou sobre o perfil dos amantes da marca. De acordo com ele, a potência e a tecnologia chamam mais a atenção dos homens. Já as mulheres estão mais ligadas ao design do carro. "Combinamos tudo isso em um só veículo, por isso o sucesso da BMW, presente no mercado desde 1923", finalizou.
Temas como blindagem e novos modelos, como o Mini Cooper, que caiu no gosto dos brasileiros, segundo o entrevistado, também foram abordados durante o programa Show Business, que vai ser exibido na madrugada neste sábado (28), às 00h15, logo após Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 01h05.
Troller divulga roteiros off-road e dá dicas de pilotagem em Dunas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Troller
A Troller é a marca que mais conhece a condução de veículos em áreas de off-road e vem realizando um programa de relacionamento com seus fãs na mídia social dando dicas de como aproveitar melhor um veículo 4X4. Um dos grandes desafios dos fãs de aventura é dirigir nas dunas, tanto pelo grau de dificuldade como pela diversão que oferecem. A Troller divulga em seu site informações sobre roteiros off-road e dá dicas técnicas de pilotagem. Confira no www.troller.com.br.
A habilidade do piloto é igualmente importante na hora de vencer esses obstáculos. "Na areia, o veículo se comporta de modo totalmente diferente do que quando está em piso duro e é muito fácil perder a tração. Por isso, é preciso manter um controle apurado da aceleração e da direção para usar esse escorregamento a seu favor e garantir a segurança", ensina Roberto Suda, especialista de produto da Troller.
Para ajudar os pilotos nessa aventura, veja as dicas selecionadas pelo especialista.
. Ao entrar em piso de areia, use as marchas reduzidas (4x4L) para ganhar tração. Ter uma boa aceleração no início da subida é essencial para transpor dunas. A calibração dos pneus também é importante: use uma pressão mais baixa para aumentar a área de contato com a areia e obter mais sustentação.
. Na subida de dunas, a mudança de marchas deve ser rápida para não perder impulso. Nas descidas, posicione o veículo em linha reta para baixo e engate a segunda reduzida, acelerando para manter o controle da direção.
. Em caso de atolamento, pare imediatamente e cave a areia para formar uma rampa e facilitar a saída. Se isso não for suficiente, utilize uma prancha.
. Evite parar em aclives ou declives. Procure sempre estacionar o veículo em posição plana para facilitar a saída.
. Ao dar a partida, não acelere demais para evitar que as rodas cavem na areia e o veículo atole.
. Depois da trilha, recalibre os pneus e lave muito bem toda a parte inferior do veículo, incluindo chassi e carroceria. A areia é muito abrasiva e pode provocar desgaste prematuro dos componentes da suspensão e dos freios.
"Essas dicas, junto com os recursos off-road do Troller T4, ajudam a rodar na areia com facilidade. Além disso, é preciso ter bom senso para avaliar o grau de dificuldade de cada trilha e evitar riscos desnecessários. Nesse caso, sempre é possível encontrar um caminho alternativo", destaca Suda.
Criado no Ceará, região famosa pelas praias de areias brancas, o Troller T4 é um especialista nesse tipo de trilha. Além de construção robusta com chassi de estrutura fechada, tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente.
Moto Honda lança aplicativo com “Acelerômetro”
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por FSB Comunicações – Agência Institucional da Honda South America
Líder absoluta do mercado de motocicletas, a Moto Honda acaba de lançar mais uma novidade para entreter e facilitar a vida dos motociclistas. O novo aplicativo Moto Honda traz imagens e informações sobre os 30 modelos de 100 a 1800cc da marca e apresenta como inovação o exclusivo “Acelerômetro”, recurso que permite ao usuário sentir a emoção de acelerar todas as motocicletas da linha. Criado pela Y&R, o app ainda conta com um mapa de localização das mais de 1.200 lojas da marca distribuídas em todo o território nacional e traça o trajeto entre o usuário e o ponto de venda mais próximo. O aplicativo Moto Honda é gratuito e já está disponível para download na Apple Store e no Google Play.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Velas de motocicletas exigem cuidados especiais
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Assessoria de Imprensa da NGK
Motocicletas possuem motores compactos que, na maioria dos casos, trabalham em condições mais severas que nos automóveis. Para minimizar o risco de panes indesejadas, a NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, recomenda procurar profissionais de confiança para avaliar a necessidade de troca, o modelo recomendado, além de garantir sua correta aplicação, sem comprometer os demais componentes.
Os fabricantes de motocicletas indicam em seu plano de manutenção, no Manual do Proprietário, a quilometragem para troca das velas. Embora varie conforme as características de cada modelo, no geral recomenda-se a substituição a cada 12.000 quilômetros. Para evitar surpresas e panes, a NGK orienta o motociclista a solicitar uma inspeção a cada seis meses ou assim que o veículo atingir 3.000 quilômetros rodados.
O desgaste da vela de ignição pode gerar dificuldade na partida, falha de funcionamento, aumento no consumo de combustível, alto índice de emissões de poluentes e danos ao sistema de ignição. Os automóveis possuem vários cilindros, o que permite, em caso de emergência, que o proprietário se dirija a um lugar seguro. “Normalmente, os motores de baixa cilindrada são monocilíndricos, aumentando o risco de uma pane na ignição. Em uma situação de emergência, o uso da vela sem condição ideal será altamente prejudicial, ampliando a dificuldade ou impossibilitando totalmente a partida do motor”, explica Hiromori Mori, técnico da Assistência Técnica da NGK.
Além disso, o sistema bicombustível foi desenvolvido e aprimorado também para motocicletas e, assim como nos automóveis, traz a preocupação com a utilização em baixas temperaturas, principalmente por não possuir sistema de partida a frio. Por tal, a NGK reforça a necessidade de velas de ignição em bom estado.
Outra indicação do técnico é para que não force a ignição, caso verifique dificuldade. “Como a capacidade das baterias de motocicletas normalmente é menor, a insistência na partida pode esgotá-la rapidamente. Outro possível problema é o encharcamento da vela com combustível, causando um transtorno maior ao motociclista. Caso ocorra, é preciso aguardar até que o combustível evapore por completo”, esclarece Hiromori.
Bomber conquista Prêmio Marca Brasil 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Bomber
A Bomber Speakers, indústria nacional de acessórios automotivos e líder de mercado em subwoofer, conquistou, mais uma vez, o Prêmio Marca Brasil 2013 na categoria Sonorização & Acessórios para Autos, em que ganhou pelo décimo ano como o melhor subwoofer do Brasil. A premiação foi realizada na primeira quinzena de setembro, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.
O Prêmio Marca Brasil é considerado um dos mais expressivos e importantes prêmios para o setor empresarial brasileiro, pois os consumidores elegem, de forma direta e democrática, as marcas que têm preferência. “Há 10 anos somos escolhidos pelos consumidores. É um prêmio valioso que realmente mostra a qualidade dos produtos Bomber”, afirma o diretor comercial da Bomber, Roberto Zepka.
Para tornar a linha de acessórios automotivos ainda mais completa, em julho a Bomber apresentou ao mercado uma linha premium de alto-falantes, a Destroyer. Composta por kit duas vias, linha subwoofer e linha woofer de 1200 W, 6x9 quadriaxial com potência de 110 e 150 W, driver e super tweeter, a linha foi desenvolvida para quem busca um produto com ainda mais potência. A Linha Destroyer 2014 já está disponível nos principais magazines do Brasil. Informações: www.bomber.com.br
INTERNATIONAL® Caminhões amplia rede de serviço no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CDI Comunicação Corporativa
A INTERNATIONAL Caminhões continua expandindo suas atividades no país. Focada na qualidade dos serviços e satisfação dos clientes, a empresa ampliou sua rede de atendimento com a nomeação de 20 Serviços Autorizados. Somados às 15 concessionárias da marca, totalizam 35 pontos em todo território nacional.
De acordo com Guilherme Ebeling, presidente da INTERNATIONAL Caminhões no Brasil, a ampliação garante maior abrangência da empresa no país. “Estamos empenhados em expandir nossa operação e continuar a crescer no mercado brasileiro. Neste sentido, os Serviços Autorizados são estratégicos para elevar o nível de atendimento aos proprietários de caminhões INTERNATIONAL”, afirma. Os pontos de Serviços Autorizados contam com oficina apta a avaliar as necessidades dos caminhões, realizar reparos e dar toda assistência necessária através de ferramentas de diagnóstico específicas, além da disponibilidade de peças para reposição. As autorizadas oferecem a mesma estrutura e qualidade das concessionárias – exceto vendas –, estando integrados ao sistema de garantia e assistência técnica INTERNATIONAL.
Como parte do processo de aprimoramento do pós-venda, a INTERNATIONAL criou o sistema LMS – Learning Managing System – contando com diversos treinamentos presenciais e on line, que incluem a disponibilidade de um portal com todas as informações dos caminhões. Dessa forma, a equipe de atendimento recebe capacitação específica para dominar as técnicas de cada modelo.
Recentemente, a INTERNATIONAL Caminhões inaugurou sua fábrica, localizada em Canoas/RS, para produzir os modelos DuraStar e 9800i, comercializados no mercado brasileiro e em outros países. Instalada no Complexo Industrial da Navistar, a unidade tem capacidade para produzir 5 mil caminhões por ano, em três turnos de trabalho.
Mobilidade Urbana entra, finalmente, na pauta da República
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Ex-Libris Comunicação Integrada
Foi aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 21 de agosto, o projeto de lei 46/2013. A proposição seguiu para sanção presidencial e em 12 de Setembro de 2013 foi publicada no Diário Oficial, sem vetos, a Lei nº 12.860/13, que dispõe sobre a redução a 0% (zero por cento) das alíquotas das Contribuições Sociais para o PIS/Pasep e Cofins, incidentes sobre as receitas decorrentes das atividades de transportes municipais.
Com origem na Câmara dos Deputados, o projeto tramitava desde novembro de 2011. Com a chegada do projeto no Senado Federal, difundiu-se na Comissão de Infraestrutura a discussão do tema no bojo da mobilidade urbana, tão esquecida ao longo dos tempos, para a qual, agora, se cobra um caro preço. O barateamento e o planejamento logístico do deslocamento de bens e pessoas nas grandes regiões metropolitanas é matéria de grande relevância jurídica e, no fundo, representam o que se consagra como objetivo fundamental da República: o desenvolvimento nacional sustentável (art. 3º, I e II da Constituição Federal).
Todavia, não obstante vigorar por quase dois anos, a Lei de Mobilidade Urbana ainda gera dúvidas entre legisladores e administradores e, muitas vezes, parece não ser emprestada a ela seriedade que o tema conaturalmente desperta e exige, inclusive a possibilidade de que sejam bloqueados repasses de recursos federais aos Estados e Municípios. Temos visto na prática, infelizmente, o quão ignorada é a Lei nº. 12.587/2012, a ponto de prefeitos e secretários desconhecerem seu número, teor e as necessidades nela contempladas para a realização do empreendimento urbano, a partir do que se sufraga recentemente na doutrina quanto ao Princípio do Direito à Cidade.
Discutiu-se no Plenário do Senado Federal, quando da leitura do relatório do projeto, a adequação da redação legal aos conceitos trazidos pelo art. 4º da Lei de Mobilidade Urbana. Em vão. Para não inviabilizar a proposição, em razão das dúvidas geradas, deixou-se a questão para ser tratada, futuramente, pela Medida Provisória 617/2013, que, com redação semelhante à Lei 12.860/13, deverá passar por revisão no Congresso para contemplar outras modalidades de fomento ao empreendedorismo e aos princípios informadores de nova e eficaz política urbana.
Um pouco de alento, entretanto, verificou-se no parecer da Comissão de Infraestrutura do Senado. Para reduzir a zero as alíquotas de PIS, PASEP e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros, ressaltou-se que a ineficiência do transporte público nas últimas décadas obrigou resposta efetiva do Congresso aos anseios manifestados pela população na maior revolução social hodierna, nas ruas do país e nas redes sociais, o que temos denominado de ‘Junho e Julho pelo Serviço Público’. Remete-nos, academicamente, à Escola Francesa do Serviço Público (Escola de Bourdeux), encabeçada por Léon Duguit, professor e homem a frente de seu tempo, crítico da forma tradicional de Direito, que tinha na função social e eficiente da prestação estatal norte a ser conformado pelo administrador público já no final do século XIX.
Daí porque, destacou-se no parecer não ser “novidade para ninguém que o preço módico e a qualidade do transporte público dependem em grande medida de subsídio e incentivo dos governos. Subsidiar o transporte público de forma adequada é investir na qualidade de vida e no bem estar da sociedade, o que acaba por ter reflexos importantes, também, sobre a produtividade e competitividade do País”. Críticas, ademais, foram lançadas pela omissão do Estado no repensamento estratégico das Cidades: “a prioridade que deve merecer o transporte público decorre da inviabilidade do desenvolvimento pautado no transporte individual, rumo seguido pelo Brasil há algumas décadas, que tendem ao esgotamento por falta de condições físicas das grandes cidades e acaba por criar grandes engarrafamentos e empecilhos à locomoção das pessoas. A tributação sobre atividades essenciais à população, como a incidente de contribuições sociais sobre os transportes coletivos, vai contra a ideia de que os tributos existem para garantir sustentação a uma sociedade justa e o custeio de atividades essenciais ao bem estar da população.”
Cada vez mais crescente a arrecadação federal, a renúncia fiscal de cerca de cinco bilhões de reais nos próximos três anos, provisionada nas Leis Orçamentárias, atende com tranquilidade o quanto preconizado pelo art. 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal. De resto, salutar para o desenvolvimento do país, com mitigação do custo Brasil, saia a República da inércia e tenha no desenho legal das cidades o enfrentamento do ranço deixado pela falta de infraestrutura de anos a fio. Mais do que isso, há necessidade de fiscalização, controle e cobrança de projetos executivos que empreguem viabilidade urbana a necessidade premente de que os diversos modais, rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário, não sejam condenados pela omissão administrativa que se verificou e, como alertado, ainda se verifica em alguns setores acomodados da Administração Pública.
* Fabio Martins Di Jorge, especialista e mestrando em Direito Administrativo, é integrante da Área de Infraestrutura de Peixoto e Cury Advogados - fabio.martins@peixotoecury.com.br
Ford renova site da marca com tecnologia global
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford renovou o seu site corporativo no Brasil - www.ford.com.br - com ferramentas que facilitam a pesquisa e comparação dos itens disponíveis em cada veículo da marca. A página usa agora uma avançada plataforma global, chamada Dragonfly, de design atraente e com recursos que incluem um formato especial para smartphones, tablets e celulares.
Essa tecnologia é usada pela Ford em 68 mercados globais e permite que mais de 1,8 bilhão de pessoas compartilhem o mesmo padrão visual e experiência de navegação. "A Ford está trazendo carros globais com alto padrão de tecnologia e inovação para os consumidores de todo mundo. E nós estamos aplicando essa mesma visão na comunicação com os clientes", diz Mauricio Greco, gerente de Comunicação de Marketing.
Novas funções
A página inicial facilita o acesso a informações como os equipamentos e preço de cada veículo. Traz também as versões, especificações técnicas e imagens do exterior e interior dos modelos. Com a ferramenta "Monte o Seu" é possível configurar o carro desejado em apenas três passos e depois compartilhar por e-mail ou nas redes sociais. Na área "Comparativo", fica fácil avaliar os equipamentos e especificações técnicas de diferentes modelos. A ferramenta "Localize um Distribuidor", além de mostrar os endereços mais próximos agora traça o caminho até o local.
Outra vantagem da nova plataforma é ter um formato exclusivo para smartphones, tablets e celulares. "Para estes aparelhos, usamos um formato diferente do usado nos computadores convencionais. Por isso, o site oferece uma experiência de navegação muito melhor nos dispositivos móveis", explica Greco.
A Ford lançou também recentemente seu novo site global de imprensa com uma página exclusiva para o Brasil - https://media.ford.com - com imagens e conteúdo em português para os jornalistas.