quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Fim de semana de velocidade para pilotos Kawasaki
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
Disputando a categoria Pro do Superbike Series, Bruno Corano (#36), piloto da equipe Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, fez o sexto tempo no classificatório. Corano conseguiu uma reação e subiu no pódio em Cascavel, mas viu seus adversários se distanciarem em pontos na reta final da competição e desabafou: “Cascavel tem uma pista que quanto mais se tenta impor agressividade, menos se consegue baixar o tempo”, e completou “foi uma corrida sensacional, que me trouxe um sentimento de vitória, embora tenha sido apenas o quinto lugar”. O piloto da ZX-10R número 36 está com 548 pontos no campeonato, 29 atrás do líder.
Pela categoria ProAM, Beto Van Cleef, a bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R (#62), conquistou o lugar mais alto do pódio com ampla vantagem para os concorrentes. O piloto da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team também foi o mais rápido nos treinos de classificação ao fazer 1m06s505. Depois de uma ótima largada, Beto ampliou a distância para os adversários a cada volta até cruzar a linha em primeiro e faturar a prova.
No circuito de 3058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel-PR, a uma rodada do fim da temporada, foram definidos alguns dos campeões da Copa Kawasaki Ninja 2013.
André Gama (#46) alcançou sua quinta vitória na temporada, suficiente para conquistar o título antecipado na categoria 300 Pro. Outro piloto a conquistar o título por antecipação, Marcelo Augusto Cristal (#9) pela categoria 250 Pro. Na 250 Light, Claudinei Costa Silva (#44) deixou os concorrentes para trás e venceu a prova, sagrando-se campeão da temporada na categoria, em comum, títulos conquistados por antecipação.
O domingo de provas em Cascavel ainda teve no pódio os pilotos, Pierre Balducci (#73), com a segunda posição, seguido de Marco Antonio Reis (#3), ambos pela 300 Pro. Única categoria com título ainda em aberto, a 300 Light foi vencida por Júnior Bezerra (#19), que diminuiu sua desvantagem em relação ao líder da categoria, Willian Rodrigo Ribeiro (#15), que finalizou a prova em segundo lugar, à frente de André Ming (#333), o terceiro colocado.
A bordo da motocicleta Ninja 250, chegando na segunda posição da prova e garantindo o vice-campeonato na categoria 250 Pro, Julio Castroviejo (#24). Pela categoria 250 Light, Wanderson Bandeira (#37) terminou a prova na segunda posição, seguido de perto por Samara Andrade (#74) e Alexandros Mathentis (#96).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.