terça-feira, 12 de novembro de 2013
Oficina Brasil dá dicas para você cuidar melhor do trambulador do seu carro
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS
Só o dono conhece, só o dono sabe o encaixe perfeito para mudança de marcha. O que poderia ser confundido com apenas uma peculiaridade do carro é, na verdade, o problema em uma peça pouco conhecida dos motoristas: o trambulador. Maior rede de franquias de serviços automotivos, a Oficina Brasil dá dicas de como identificar problemas e como cuidar melhor dessa peça para aumentar sua vida útil.
Com esse nome difícil, o trambulador é a peça responsável pelo direcionamento correto dos movimentos da alavanca de mudanças para o câmbio na troca de marchas. É ele quem traduz para caixa de cambio o movimento da mão do motorista. Sendo assim, ele precisa em estar perfeitamente regulado para garantir a eficiência e o encaixe perfeito das engrenagens que compõe o cambio do carro.
Conforme Antonio Cesar Costa, consultor da Oficina Brasil, o mau uso e a “falta de jeito” na hora de trocar as marchas do carro é um dos grandes causadores de danos ao trambulador. “O motorista tem sempre que ser suave quando movimentar a alavanca de mudança de marchas para evitar um engate bruto das engrenagens o que pode danificar o cambio”, orienta o consultor.
Quando apresenta problemas, o trambulador precisa ser trocado. O valor da peça varia conforme o ano e modelo do veículo e o serviço de troca leva cerca de 2 horas de trabalho na oficina, além de uma nova visita ao mecânico após alguns dias de uso para uma nova regulagem para que fique perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.