quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Ford mostra Mustang com novo Sync Applink e aplicativos que permitem até pedir pizza
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford apresenta na CES 2014, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, uma nova versão do sistema AppLink e aplicativos que permitem desde reservar uma vaga de estacionamento até pedir pizza por comando de voz. O novo Mustang, eleito o "carro oficial" da feira, será o primeiro modelo nos Estados Unidos a oferecer o equipamento.
Entre outras aplicações, a nova versão do SYNC AppLink permite o acesso a vários dados do veículo em tempo real, como velocidade, aceleração, hodômetro e localização, para personalizar a experiência do usuário. O sinal do GPS, por exemplo, pode dar uma localização mais exata para pesquisa de serviços que o celular. "A Ford foi a primeira a trazer recursos avançados de conectividade para o mercado, de forma ampla e acessível, com o SYNC, posicionando a companhia solidamente como uma
empresa de tecnologia", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global. "Com o ritmo rápido da inovação móvel e digital, nosso objetivo é novamente estabelecer novos parâmetros, aproveitando as novas tecnologias e a flexibilidade da plataforma SYNC para melhorar a experiência dos consumidores."
Novo funcionamento
Além de um sistema aprimorado de comando de voz, a nova versão do SYNC AppLink incorpora novas funções e menus mais simples para tornar seu uso mais intuitivo. Para iniciar um aplicativo, por exemplo, basta apertar o botão de voz na direção e dizer o seu nome, sem ter de falar antes o comando "aplicativos móveis".
A opção de usar o sistema de reconhecimento de voz do aparelho, ou outros na nuvem, permite ao motorista manter o mesmo padrão de voz para controlar o aplicativo quando está conectado ao veículo ou fora dele. O equipamento oferece ainda a leitura automática de alertas em voz alta quando o motorista entra no carro.
Os aplicativos
O pacote de novos aplicativos para o sistema SYNC AppLink que a Ford apresenta na CES e estarão disponíveis em breve no mercado norte-americano inclui:
· "HABU Music", da Gracenote, o primeiro aplicativo que permite ao motorista tocar automaticamente listas de músicas montadas por gêneros musicais;
· "Parkopedia", para localizar vagas de estacionamento disponíveis na região e saber preços. O sistema conta com mais de 28 milhões de pontos de estacionamento
registrados nos EUA;
· "Parkmobile", para pagar o estacionamento usando o smartphone, com cartão de crédito ou débito;
· "ADT Pulse", para ligar ou desligar remotamente sistemas de segurança em casa ou no trabalho e verificar se portas e janelas estão fechadas;
· "Easy Order", para fazer pedidos de entrega e retirada de pizza na Domino´s Pizza, a maior rede mundial do gênero.
Pioneira
Com o lançamento do SYNC, em 2007, a Ford foi pioneira em sistemas de conectividade embarcados. Também foi a primeira na indústria a dar aos motoristas a possibilidade de controlar os aplicativos de seus smartphones por comando de voz, com o lançamento do SYNC AppLink em 2010.
O sistema permite acessar mais de 60 aplicativos com smartphones das plataformas iOS e Android, de forma segura por comandos de voz. Ele já equipa mais de 1 milhão de veículos e, ainda este ano, estará disponível para mais 3,4 milhões de modelos ano 2010 ou acima, que poderão fazer o seu download.
Estrutura exclusiva
A Ford é a primeira montadora a criar uma diretoria executiva global de Veículos e Serviços Conectados, que vai trabalhar junto com o recém-criado Marketing Digital Global para oferecer uma experiência totalmente integrada de conexão a bordo. Ela será comandada por Don Butler, veterano da indústria automotiva e da telemática.
"Don Butler não só conhece o mercado de carros conectados, mas, principalmente, entende as expectativas dos consumidores", destaca Raj Nair. "Ter um líder com essa experiência tanto dentro como fora da indústria é uma combinação rara e estamos empolgados em tê-lo no nosso time."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.