VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O S 65 AMG Coupé é o novo modelo topo de linha de doze
cilindros da família Classe S Coupé. Conforto de condução inigualável,
referência em desempenho e detalhes refinados são as marcas registradas deste
veículo de duas portas. Os contornos irresistíveis do V12 Coupé são acentuados
por um conjunto de expressivos elementos de design em cromo de alto brilho. O
motor AMG V12 biturbo 6,0 litros, com 463 kW (630 cv) de potência e 1.000 Nm de
torque é único em seu segmento, assim como a suspensão esportiva AMG baseada no
sistema MAGIC BODY CONTROL com função de inclinação nas curvas e o ROAD SURFACE
SCAN (scaner de superfície da estrada).
Segundo Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH, “há fãs da
AMG para quem o motor V12 biturbo é o parâmetro de todas as coisas. Para estes
clientes, desenvolvemos um carro único, o novo S 65 AMG Coupé. Da dinâmica de
condução ao conforto e equipamentos, nosso novo cupê de doze cilindros
ultrapassa até mesmo as mais altas expectativas."
Coupé, sedã, roadster e off-roader: após o S 65 AMG, o SL 65
AMG e o G 65 AMG, o novo S 65 AMG Coupé é o quarto veículo de alta performance
da AMG com um motor V12. Nenhum outro fabricante de automóveis no mundo oferece
um portfólio tão amplo de veículos com doze cilindros como a Mercedes-AMG. Em
2003, a marca de performance da Mercedes-Benz apresentou um cupê com um potente
motor V12 biturbo, o CL 65 AMG (série de modelos C215). Seu sucessor, o CL 65
AMG (série de modelos C216) foi oferecido entre 2007 e 2014 e foi o antecessor
direto do novo 65 AMG Coupé.
Motores de doze cilindros continuam sendo considerados o
ápice da engenharia de motores. Entre os conhecedores, o motor AMG V12 biturbo
6,0 litros, em particular, é visto como um exemplo destacado de seu segmento.
Basta abrir o capô do S 65 AMG Coupé e isto fica óbvio: a exclusiva cobertura
do motor em fibra de carbono e alumínio indica os excepcionais pontos fortes do
V12 construído em Affalterbach segundo o princípio "um homem, um
motor". Além de ser a marca registrada da AMG para confirmar superlativa
qualidade e precisão, a placa de identificação dos motores AMG, com a
assinatura do técnico responsável sob a estrela da Mercedes, é uma prova
inquestionável do impecável DNA da marca de performance da Mercedes-Benz.
O AMG V12 tem potência máxima de 630 cv e torque máximo de
1.000 Nm, proporcionando uma performance superior. O S 65 AMG Coupé acelera de
0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada
eletronicamente). Também em outros aspectos o motor AMG V12 biturbo 6,0 litros
garante uma condução sensacional: conforto de rodagem em grande estilo, poder
de impulsão e entrega de força sem esforço em todas as faixas de rotação se
combinam às refinadas características de funcionamento e com a típica e
diferenciada sonoridade do AMG V12.
Os dados de consumo e emissões mostram que o AMG V12 está
pronto para o futuro: consumindo 11,9 litros por 100 quilômetros segundo a
norma NEDC (consumo combinado), o equivalente a emissões de 279 g/km de CO2, o
S 65 AMG Coupé é significativamente mais econômico que todos os seus
competidores. Comparado ao modelo CL 65 AMG anterior, o consumo de combustível
foi reduzido em 2,4 litros por 100 quilômetros (consumo combinado NEDC). O
modelo topo de linha de doze cilindros atende ao padrão de emissões EU6.
A transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC é responsável
por levar a força do motor ao eixo traseiro. A transmissão oferece três modos
individuais: o motorista pode optar entre Controlled Efficiency (C - eficiência
controlada), Sport (S) e Manual (M) por meio de uma tecla no console central.
Os modos Sport e Manual privilegiam o dinamismo do veículo: o apelo emocional e
a tangível esportividade são garantidos pelos cortes breves e precisamente
definidos da ignição e injeção nas trocas de marchas ascendentes a plena
aceleração. Isto encurta os tempos das mudanças e dá um tom audível mais
emocionante às trocas de marchas. A função ECO start/stop também é ativada
sempre que o modo "C" for selecionado.
O S 65 AMG Coupé traz de série uma bateria de íons de lítio.
Esta tecnologia inovadora oferece numerosas vantagens sobre as baterias
convencionais. Com capacidade de 78 Ah, ela substitui tanto a bateria do motor
de partida como a bateria reserva, com uma economia de peso de mais de 20
quilos.
A suspensão esportiva AMG baseada no sistema MAGIC BODY
CONTROL proporciona uma incomparável sensação de rodagem. A combinação de série
do Active Body Control (ABC), ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação nas
curvas é única. Esta função permite que o S 65 AMG Coupé se incline para o lado
interno das curvas, da mesma forma que um motociclista ou esquiador. A
aceleração lateral que age sobre os ocupantes do carro é similar à que ocorre
em uma curva inclinada. Em estradas muito sinuosas, em especial, essa nova
função aumenta o prazer de conduzir e o conforto. O objetivo não é atingir
velocidades maiores, mas criar uma experiência de rodagem mais agradável. A
função de inclinação nas curvas pode ser selecionada, como os três modos de
condução. Ela funciona em velocidades entre 15 e 180 km/h.
Nas curvas, o veículo se inclina automática e continuamente
em frações de segundo, de acordo com o raio da curva e a velocidade. O inovador
sistema de suspensão detecta as curvas usando simultaneamente uma câmera
estereoscópica localizada atrás do para-brisa, que registra a curvatura da
estrada até 15 metros à frente, e um sensor de aceleração lateral adicional. A
função de inclinação nas curvas está estreando no S 63 AMG Coupé e no S 65 AMG
Coupé.
A tecnologia ROAD SURFACE SCAN pode detectar com
antecedência ondulações na superfície do caminho, com a ajuda de uma câmera
estereoscópica. O sistema MAGIC BODY CONTROL ajusta a suspensão antecipadamente
de acordo com a situação, compensando com eficiência os movimentos do chassi.
Os modos de suspensão - "Comfort" e "Sport" - também estão
disponíveis. Além da suspensão esportiva AMG, o S 65 AMG Coupé apresenta uma
elastocinemática específica. O motorista se beneficia desta maior precisão,
ganhando um modo de condução mais dinâmico.
O S 65 AMG Coupé traz rodas forjadas com design multirraios,
tamanho 8,5 x20 na dianteira e 9,5 x 20 na traseira, com pneus 255/40 R 20 e
285/35 R20. As exclusivas rodas forjadas do V12 Coupé fascinam pelo design
excepcional, uma interpretação contemporânea dos aros de veículos esportivos
clássicos. Cada um dos 16 raios é conformado para que os contornos captem a
luminosidade e irradiem para o centro do cubo da roda. O efeito criado dá
impressão de que as rodas são ainda maiores.
A incomparável superioridade visual das rodas forjadas AMG,
polidas com cerâmica e altamente brilhantes, é fruto de um elaborado processo
de acabamento: o polimento inicial é seguido pelo lixamento manual das rodas de
liga leve. Duas etapas de polimento, utilizando diferentes materiais criam o
brilho desejado. Após serem limpas, as rodas passam por um tratamento final,
incluindo o revestimento com verniz transparente.
As rodas forjadas trazem de série a cobertura das porcas
totalmente integrada, em alumínio forjado. Seu formato remete ao travamento
central usado no automobilismo esportivo. O logotipo AMG é incorporado ao aro,
como um elemento de design. Três outras rodas forjadas no mesmo formato são
oferecidas como opcionais - uma versão de design com acabamento preto fosco e
aro em alto brilho.
O sistema de freios AMG de alta performance traz pinças na
cor cinza. Pinças vermelhas são oferecidas como opcionais. Um sistema de freios
de composto de cerâmica também é disponibilizado como opcional. O design mais
de 20% mais leve garante menores massas não suspensas, assim como um melhor
desempenho na condução, agilidade e conforto de rodagem.
Suprema esportividade combinada à clareza sensual típica da
Mercedes-Benz - as irresistíveis formas do S 65 AMG Coupé são cativantes. Itens
específicos do V12 incluem incontáveis elementos de design em cromo de alto
brilho na dianteira, laterais e traseira que se destacam especialmente em
conjunto com a pintura escura: a grande estrela da Mercedes no conjunto
dianteiro, a grade do radiador com dupla lâmina, todas as grades das entradas
de ar, o friso na "asa A", os defletores de ar laterais e o dianteiro
têm elementos cromados.
Dos lados, o olhar é atraído para o logotipo "V12
BITURBO" nos para-lamas e os insertos em cromo brilhante nas saias
laterais, que se harmonizam perfeitamente com as rodas forjadas polidas. A
vista traseira também é memorável: as duas ponteiras duplas cromadas do sistema
de escapamento esportivo AMG, em design V12, são integradas ao conjunto. Acima
do difusor, pintado em preto brilhante, o friso cria um eficiente contraste:
ele ecoa o design da "asa A" da dianteira e tem acabamento em cromo
de alto brilho.
A personalidade também se evidencia no interior: o S 65 AMG
Coupé recebe seus ocupantes com um ambiente de elegância incomparável. O coupé
apresenta os mais finos materiais, a mais alta qualidade de manufatura e uma
ampla gama de equipamentos de série. Em termos visuais, o interior é dominado
pelos bancos esportivos. A forração em couro napa designo AMG Exclusive, com
padronagem em diamante, traz perfurações cuidadosamente distribuídas. O
resultado são junções extraordinariamente precisas e uma inigualável impressão
de qualidade.
Desenvolvidos com exclusividade, os bancos esportivos AMG
garantem ótimo conforto em longos percursos. Comandos elétricos de
posicionamento, função de memória e controle climático são itens de série. Como
benefício extra, as novas almofadas dos assentos e encostos aumentam o apoio
lateral em curvas feitas em alta velocidade. Distintivos AMG de alta qualidade
estão presentes nos quatro apoios de cabeça e o logotipo AMG é incrustado no
console central dianteiro.
Outros itens do pacote Exclusive incluem forro do teto em
couro napa, painel de instrumentos em couro, painéis centrais das portas com
padrão diamante, alças de teto forradas em couro e soleiras das portas
exclusivas AMG em aço inoxidável com iluminação branca. Os clientes que
escolherem o estofamento designo AMG Exclusive em couro napa podem optar entre
preto e as combinações porcelana/marrom espresso, marrom/preto, porcelana/preto
e cinza cristal/preto.
O novo volante esportivo AMG com três raios permite perfeito
controle do veículo. Ele inclui shift
paddles, um elegante friso no contorno, acabamento em couro perfurado na área
de manuseio e um inserto metálico com a inscrição AMG.
Outra especialidade característica da AMG é o painel de
instrumentos: informações sobre a rotação do motor, velocidade do veículo e
muito mais aparecem em dois mostradores redondos animados na tela TFT de alta
resolução com 31,2 centímetros. O grafismo, os ponteiros em vermelho e prata, o
velocímetro com escala até 360 km/h e o logotipo "V12 BITURBO" no
conta-giros têm design específico da AMG. Quando a porta do motorista é aberta,
uma tela de inicialização especial aparece no display à direita, enquanto uma
representação animada do S 65 AMG Coupé surge no conjunto de instrumentos.
A ampla gama de equipamentos standard do S 65 AMG Coupé
inclui o head-up display e o touchpad. O head-up display projeta no para-brisa
informações importantes, tais como a velocidade do carro, limites locais de
velocidade, informações de navegação, sinais de trânsito e informações do
DISTRONIC PLUS. A visualização da rotação do motor e da marcha utilizada no
momento é exclusividade da AMG. No modo de transmissão Manual, uma barra
colorida indicadora de troca e as possíveis marchas a serem usadas também são
projetadas no para-brisa. O display
virtual colorido, medindo 21 x 7 centímetros, aparenta flutuar sobre o capô a
uma distância aproximada de dois metros à frente do motorista. O inovador
touchpad da Mercedes-Benz facilita, sobretudo, a operação do sistema de rádio,
telefone e navegação. Ele pode ser usado para operar todas as funções de
informação e entretenimento. A área de entrada mede aproximadamente 6,5 x 4,5
centímetros e fica integrada ao apoio para a mão, com uma cobertura para o
teclado.
O S 65 AMG Coupé também estabelece novos parâmetros em
segurança ativa e passiva. O que começou pelo PRE-SAFE, há dez anos, e teve
continuidade com o DISTRONIC PLUS, agora leva a uma nova dimensão ao dirigir.
Conforto e segurança foram reunidos. É o que a Mercedes-Benz chama de
"direção inteligente". Novos sistemas tornam o novo Classe S Coupé
ainda mais seguro e confortável.
Fonte: Imprensa
Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.