VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Audi mantém um ritmo acelerado
de crescimento no país. Com as 1.358 unidades vendidas no mês de maio, a marca
alemã agora chega a 6.375 emplacamentos no ano e avança 26,8% no acumulado dos
primeiros cinco meses de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014.
Neste ano, o segmento premium
cresceu 12%, apesar da queda de quase 21% registrada nas vendas de veículos
novos. Os últimos resultados reforçam a consolidação da Audi no Brasil em um
cenário desafiador da economia em 2015.
“Apesar das adversidades do setor,
este foi o melhor mês de maio da história da Audi do Brasil. Com isso,
mantivemos a liderança do mercado premium e continuamos firmes com a nossa meta
de alcançar crescimento de dois dígitos em 2015 e chegar a 30 mil unidades por ano até 2020”,
afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
A chegada de novos modelos nas
concessionárias, como a nova geração do TT Coupé e o Q3 reestilizado, que traz
ainda uma inédita opção de motor 1.4 TFSI de 150 cv, deve impulsionar ainda
mais os resultados da Audi no país. A marca também seguirá expandindo sua rede
de concessionárias, ampliando a capilaridade da marca no Brasil. A Audi está
presente, por exemplo, em todos os estados do Nordeste e inaugurou recentemente
a 10ª revenda no estado de São Paulo. Para este ano, a previsão é chegar a 50
lojas em diversos estados.
Outra frente de investimento é no
pós-vendas, que também vem contribuindo para o avanço da Audi no Brasil. No
acumulado do ano, a área apresenta um crescimento significativo na comparação
com o mesmo período de 2014. Recentemente, a Audi inaugurou o Centro de
Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, um suporte importante para
acompanhar a expansão da empresa no país e a excelência na qualidade de
serviços pós-vendas. Até 2016, a Audi vai investir R$ 10 milhões nesse novo espaço.
“Tudo isso reflete o bom momento
da marca, que vem implantando uma estratégia focada no crescimento sustentável,
não só do número de vendas, ao alcançarmos a liderança do segmento de luxo, mas
também no lançamento de produtos adequados ao mercado brasileiro, na
capacitação constante do nosso time de vendas e pós-vendas e também com o
início da produção nacional, previsto para setembro”, completa Hofmann.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.