sexta-feira, 14 de julho de 2017
Mopar inaugura centro de distribuição de peças em São Paulo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Mopar inaugura nesta quinta-feira, 13 de julho, o novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, no estado de São Paulo. Considerado um dos mais modernos do país, a unidade faz parte da estratégia da marca de expandir presença no território nacional.
Em uma área de 42 mil m², a Mopar investiu cerca de R$ 15 milhões para a consolidação do Centro de Distribuição, que vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos, com mão-de-obra local. Com capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês, a unidade abastecerá mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler, em oito estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre), com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e Betim (MG).
Na prática, esses números se traduzem em mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos clientes da FCA. “Nossa missão é trabalhar para entregar as peças na hora certa e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”, pontua Francesco Abbruzzessi, diretor da Mopar para a América Latina.
A localização geográfica foi o ponto principal para a escolha de Hortolândia. A unidade está próxima das principais rotas rodoviárias do país, com conexão com o aeroporto de Viracopos e porto de Santos. “Do ponto de vista logístico, seremos mais eficazes. Em um raio de 800 quilômetros, iremos efetuar as entregas em 24 horas. Teremos uma redução do tempo médio das entregas em 34% para as concessionárias”, completa Abbruzzessi.
O Centro de Distribuição de Peças Mopar já inicia as operações com a metodologia do World Class Logistics (WCL) implementada. O WCL, composto por 20 pilares, é usado globalmente pela Mopar para aprimorar a qualidade do serviço, reduzindo perdas e desperdícios e garantindo melhor segurança de trabalho. Além disso, a unidade utiliza o conceito chamado HomeBase, que visa uma maior produtividade dentro da operação para que os atendimentos para que sejam feitos com rapidez na separação, embalagem e expedição.
O Centro de Hortolândia faz parte de uma estrutura de mais de 50 unidades semelhantes da Mopar em todo o mundo. A marca oferece mais de 500 mil peças e acessórios para os mais de 70 milhões de veículos atendidos ao redor do mundo.
Fonte: FCA Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.