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A Magneti Marelli, uma das
principais fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo, celebra
15 anos do desenvolvimento do SFS® (Software Flexfuel Sensor), que revolucionou
a indústria automobilística no Brasil. O software, que gerencia a queima do
álcool, da gasolina ou de qualquer proporção de mistura entre os dois
combustíveis no motor, fez sua estreia em 2003 ao equipar o Volkswagen Gol.
Desde então, percorreu um caminho de sucesso: são mais de 12 milhões de
automóveis fabricados no Brasil equipados com esta tecnologia. Atualmente, a
Magneti Marelli é líder no segmento de bicombustíveis no mercado nacional e
fornece seu sistema para as montadoras CAOA Chery, FCA, Mitsubishi e Volkswagen.
Durante esses anos, a Magneti
Marelli promoveu aperfeiçoamentos importantes em seu sistema, principalmente em
termos de software. Foram atualizações tecnológicas para atender desde as
constantes alterações nas normas de emissões, a chegada de modelos mais
eficientes, como o de três cilindros, que exige um software com capacidade
aumentada para calcular informações mais sofisticadas, até o desenvolvimento e
lançamento do sistema de partida a frio que dispensa o “tanquinho de gasolina”.
“O sistema SFS® foi um grande
acerto porque deixa o consumidor livre para escolher qual tipo de combustível
deseja usar e veio para ficar, principalmente porque se adapta perfeitamente às
novas matrizes energéticas, como os veículos híbridos”, explica Gino Montanari,
diretor de P&D da Magneti Marelli Powertrain e Sistemas Eletrônicos.
Além de ser um sistema muito bem
recebido no Brasil, o flexfuel também desperta cada vez mais interesse em
outros mercados. “Nos últimos anos, o volume de exportações do SFS® aumentou
significativamente para vários países da América do Sul, entre eles Argentina e
Paraguai”, complementa Montanari.
Fonte: Media Relacionas - Magneti Marelli do Brasil:/ SD&PRESS
Consultoria
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