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A Mercedes-Benz está contratando
mais 330 colaboradores horistas diretos para suas fábricas de veículos
comerciais no Brasil, sendo 250 para áreas de produção na planta de São
Bernardo do Campo, São Paulo, e 80 para a unidade de Juiz de Fora, em Minas
Gerais. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 27 de março, durante a
inauguração de sua nova linha de montagem de caminhões, no ABC paulista, que
foi desenvolvida com base nos pilares da Indústria 4.0.
“Nossa Empresa começa o primeiro
semestre de 2018 com a contratação de 522 pessoas para a planta de São Bernardo
do Campo, além de 160 novos colaboradores para a fábrica de Juiz de Fora, em
Minas Gerais. São cerca de 700 novas contratações para as duas plantas desde
janeiro a partir da reação do mercado de veículos comerciais”, informa Philipp
Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.
“Estamos muito contentes por inaugurar uma nova linha de montagem de caminhões
e, nesse momento de recuperação econômica, poder oferecer oportunidade de
trabalho para centenas de profissionais”.
Com novas instalações e
colaboradores, a Mercedes-Benz está cada vez mais competitiva e preparada para
atender às demandas do mercado. “A retomada da economia brasileira tem motivado
novos negócios no segmento de veículos comerciais. Somente no primeiro bimestre
do ano, nossas vendas de caminhões cresceram cerca de 50% e as de ônibus mais
de 200%, o que é um ótimo sinal. Mas, independentemente do mercado, nunca
deixamos de acreditar no potencial do País, mesmo no auge da maior crise dos
últimos tempos”, ressalta Philipp Schiemer. “Tanto é que estamos entregando
essa primeira fase de modernização da fábrica do ABC no prazo estabelecido”.
A nova linha de montagem de
caminhões faz parte do investimento de R$ 500 milhões nos últimos três anos na
fábrica de São Bernardo do Campo. No mesmo período, a Mercedes-Benz investiu R$
230 milhões na planta de Juiz de Fora, que produz as cabinas de caminhões e o
extrapesado Actros, caminhão que tem tido uma performance expressiva de vendas.
Além disso, a Empresa está
investindo mais R$ 2,4 bilhões até 2022 na continuidade da modernização das
duas fábricas, a do ABC e a de Juiz de Fora, e também no desenvolvimento de
novos produtos, serviços e tecnologias de conectividade.
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