VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é líder no mercado 
brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano. De 
janeiro a novembro, a empresa contabiliza 450.978 veículos 
comercializados, o equivalente a 18,7% de participação no mercado. Em 
relação a igual período do ano anterior, as vendas da FCA cresceram 14%,
 praticamente o dobro da taxa de expansão do mercado nacional de 
veículos no mesmo período. A empresa posicionou três modelos entre os 
dez mais vendidos: os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade.
 Vendas da Jeep crescem 21,9%
A marca Jeep mantém ao longo do ano um ritmo acelerado de 
expansão de vendas. De janeiro a novembro, a marca comercializou 117.987
 veículos, superando em onze meses o total comercializado em todo o ano 
passado. Na comparação com igual período de 2018, as vendas da marca 
cresceram 21,9%.
Devido ao seu crescimento acelerado, a marca Jeep subiu uma
 posição no ranking nacional de vendas, ocupando a oitava posição no 
acumulado do ano. A participação de mercado da Jeep é de 4,9%.
A marca lidera o segmento de SUVs, com 22% de participação.
 O SUV mais vendido no Brasil é o Jeep Renegade, com mais de 63 mil 
unidades comercializadas desde janeiro e 11,8% de participação no 
segmento, seguido pelo Jeep Compass, com 54.530 emplacamentos e 10,2% de
 participação.
A diretora do Brand Jeep para a América Latina e comercial 
Jeep Brasil, Tania Silvestri, destaca que o Brasil é o segundo maior 
mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “O Brasil se
 destaca também como o mercado em que a Jeep tem o maior market share no
 segmento de SUVs, com uma participação de 22%”, afirma. “Estamos 
investindo para manter a liderança em um mercado cada vez mais 
competitivo”, acrescenta. 
Fiat ganha participação de mercado
A marca Fiat registrou 332.273 veículos vendidos de janeiro
 a novembro, crescendo 11,5% em relação a igual período do ano anterior.
 A marca alcançou 13,8% de participação de mercado, em resultado puxado 
principalmente pelo bom desempenho dos modelos Fiat Argo, Strada e Toro.
O Fiat Argo continua a expandir sua presença no 
mercado e fechou o acumulado do ano com 70.968 unidades vendidas desde 
janeiro, o que representa uma expansão de 20,3% e relação a igual 
período de 2018. Em novembro, o modelo alcançou seu melhor desempenho 
mensal desde que foi lançado, com 8.270 unidades emplacadas, e 3,6% de 
participação de mercado entre todos os modelos comercializados. Foi o 
terceiro automóvel mais vendido no Brasil no mês. Com este resultado, o 
Argo já ultrapassou o patamar de 160 mil unidades emplacadas desde seu 
lançamento. O bom desempenho do modelo fortaleceu a presença da marca no
 segmento de hatches, com 138.893 carros vendidos e 14,8% de 
participação no segmento em 2019.
 A Fiat
 ainda confirmou sua força nos segmentos de picapes e vans. Entre as 
picapes, a marca registrou 129.085 unidades vendidas dos modelos Fiat 
Strada e Toro, acumulando uma participação de 41,4% no segmento. Fiat 
Strada liderou o segmento nacional e picapes, seguida por Fiat Toro na 
vice-liderança. Em relação a igual período do ano passado, as vendas 
cresceram 13,2%. Já no segmento de vans, a Fiat emplacou 20.256 carros 
desde janeiro, respondendo por 41,8% das vendas do segmento. Em relação 
ao ano anterior, as vendas cresceram 42%, em parte alavancadas pelo bom 
desempenho do modelo Fiat Ducato, que foi líder do segmento em novembro e
 também na somatória dos últimos três meses (setembro, outubro e 
novembro).
O diretor do Brand Fiat para a América Latina e comercial Fiat 
Brasil, Herlander Zola, ressalta a conquista de maior fatia de mercado 
pela marca. “Avançamos de 13,2% de market share para 13,8%. Este 
crescimento representa uma importante conquista de mercado para a Fiat e
 vamos trabalhar para consolidar esta tendência de expansão das vendas e
 presença da marca”, analisa.
Fonte: FiatPress

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.