segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Eletrificados superam previsões, passam de 170 mil e batem todos os recordes em 2024

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/    

Em mais um ano de grandes resultados, a eletromobilidade no Brasil terminou 2024 com um novo recorde de 177.358 veículos eletrificados leves emplacados de janeiro a dezembro, ou 89% acima dos 93.927 de 2023. Só em dezembro, as vendas chegaram a 21.634.

Esses números, porém, incluem os 3.828 micro-híbridos recém-lançados no mercado no último trimestre, com bateria de apenas 12 volts e sem tração elétrica, sobre os quais há uma polêmica técnica se podem ser considerados veículos eletrificados.

Ainda assim, excluindo-se esses micro-híbridos, o total de 2024 superou todas as previsões da ABVE, com 173.530 emplacamentos (+ 85% sobre 2023), e dezembro bateu um novo recorde mensal desde o início da série histórica, com 18.942 unidades vendidas.

A ABVE considera como veículos eletrificados todas as tecnologias disponíveis no mercado brasileiro com algum grau significativo de eletrificação: os 100% elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV), híbridos puros (HEV), híbridos a gasolina/álcool (HEV Flex), e micro-híbridos e mild hybrid (MHEV).

“Foi um ano espetacular para a eletromobilidade, um ano de crescimento sustentável e números muito expressivos” – disse o presidente da ABVE, Ricardo Bastos. “Temos muito a comemorar”.

O presidente da ABVE, no entanto, pontuou que alguns dos chamados micro-híbridos que entraram no mercado nos últimos meses não necessariamente entregam ao consumidor e ao meio ambiente uma experiência real de eletromobilidade.

GWM Brasil bate recorde de vendas em 2024 e chega a 100 concessionárias

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/    

A GWM Brasil bateu seu recorde anual de vendas, atingindo 29.218 unidades em 2024 e superando o volume registrado no ano anterior (a partir de maio), que foi de 11.479 unidades. Esse desempenho impressionante reflete não apenas o sucesso de suas duas linhas de produto, Haval H6 e ORA 03, mas também o reconhecimento crescente de sua marca no mercado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2024. Alcançar a marca de mais de 29 mil unidades é um reflexo do nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliados a um atendimento excepcional ao cliente. Este crescimento é um passo importante em nossa jornada e reforça a confiança que os consumidores têm na nossa marca. Para 2025, estamos mais do que ansiosos com o início da produção da fábrica e a chegada de novos produtos”, destaca Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Com um crescimento robusto de mais de 154% em relação a 2023, a GWM continua consolidando sua posição no mercado brasileiro, atendendo às necessidades de seus clientes e inovando constantemente. Reflexo disso são as 23 premiações recebidas, superando o número de prêmios conquistados em 2023 e consolidando o Haval H6 como o híbrido mais premiado do Brasil.

Para acompanhar o aumento de vendas, a montadora comemora a marca de 100 pontos de venda em operação no Brasil, sendo 79 concessionárias plenas e 21 lojas em shoppings. O número foi alcançado com a inauguração de 12 novas unidades em diferentes estados ao longo do mês de dezembro. As novas concessionárias são fruto de parcerias com importantes grupos do setor automotivo brasileiro e ficam localizadas em: Araçatuba (SP), Caruaru (PE), Cascavel (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Indaiatuba (SP), Lages (SC), Petrópolis (RJ), Pouso Alegre (MG), Recife (PE), Rondonópolis (MT) e Sinop (MT).

Em 2024 a marca também transformou a maneira como os consumidores financiam veículos com o Financiamento Online GWM, realizado em parceria com o Mercado Livre. Os clientes podem realizar todo o processo de financiamento, desde a simulação até a aprovação e contratação, de forma completamente online e em poucos passos. A aprovação do crédito é quase instantânea, com tempo de resposta de até 60 segundos.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Fiat conquista liderança do mercado e Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/    

Nos últimos anos, a Fiat e a Strada consolidaram a liderança em vendas no Brasil, e em 2024 não foi diferente, conquistando pelo quarto ano consecutivo a primeira colocação do mercado nacional. Durante o último ano, a marca alcançou 20,9% de participação do mercado e 521.289 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 45 mil unidades em relação ao ano anterior, com vantagem superior a 118 mil carros à frente da segunda colocada. 

Líder incontestável no mercado brasileiro, a Strada encerrou o ano com 144.690 unidades vendidas e 5,8% de participação, um avanço de 0.3 p.p em relação a 2023. Entre os 10 veículos mais vendidos do País em 2024, o Argo ganhou três posições e encerrou o período na quinta colocação, com 91.144 unidades e 3,7% de market share. Para fechar, o Mobi ocupou a nona colocação, com 67.390 veículos vendidos e 2,7% do mercado. 

Referência em diferentes segmentos do mercado, a Fiat liderou entre as picapes com a força da Strada, Toro e Titano - lançada no início do ano, responsáveis por 204.778 veículos vendidos e 43,1% de participação no segmento. O sucesso do Argo e do Mobi se refletem também na primeira colocação entre todos os hatches, com 158.576 unidades e 23,2% de participação neste segmento.  

Por fim, a marca também lidera entre as vans, com 26.223 emplacamentos e 36,7% de participação ao longo do ano, garantindo a manutenção da liderança no segmento desde 2010. Com a primeira colocação do Fiorino entre as B-Vans, o modelo se consolidou pelo 11º ano consecutivo na liderança entre as Vans no geral e o Scudo, lançado em 2022, liderou entre as D-Van, finalizando o segundo ano consecutivo como furgão mais vendido dessa categoria. 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

IPVA 2025: vale a pena pagar à vista ou a prazo?

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/  

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é uma das despesas anuais que pegam muitas pessoas de surpresa, especialmente no início do ano, quando também surgem outras obrigações, como matrícula escolar e material didático. Para que esse gasto não prejudique sua saúde financeira, um bom planejamento é essencial.

Uma dúvida comum é se vale mais a pena pagar o IPVA à vista ou parcelado. A resposta depende da sua situação financeira. Antes de tomar qualquer decisão, é fundamental fazer os cálculos, considerando o valor do desconto para pagamento à vista e a possibilidade de ter o dinheiro investido em outra aplicação.

Reinaldo Domingos, PhD em educação financeira e presidente da DSOP Educação Financeira, alerta que "a educação financeira é sobre escolher, com consciência, o que é mais vantajoso para o seu futuro. Se você tem dinheiro disponível, sem ele estar aplicado ou gerando rentabilidade, pagar à vista pode ser uma boa opção. Fora isso, são necessários cálculos".

Como calcular a melhor forma de pagamento do IPVA