Foi anunciado hoje, 16 de junho, pela General Motors, o acordo definitivo de compra da sueca Saab pela Koenigsegg. Ainda segundo a montadora Americana, a transação deve ser oficializada no final do segundo quadrimestre de 2009. O fato foi confirmada pela GM Europa em seu website.
Koenigsegg CCX e Saab Aero X concept lado a lado
Um ajuda financeira no valor de 600 milhões de dólares será fornecida pelo European Investment Bank, informa a agência de notícias Reuters. O auxílio contaria com o respaldo do próprio governo da Suécia, país natal de Saab e Koenigsegg. Enquanto a fabricante de superesportivos Koenigsegg emprega 45 funcionários e produziu apenas 18 veículos no ano passado, a Saab possui um quadro de 3.400 funcionários e vendeu 93.295 veículos em 2008. São so opostos da indústria automotiva se fundindo devido a crise Mundial.
Koenigsegg CCX e Saab Aero X concept viram atração
Com a venda da Saab, o Grupo GM terá mais uma chance de se reeguer. Já que no dia em que a montadora entrou com um pedido de concordata junto à Justiça norte-americana, a empresa anunciou que concentraria seus esforços nas marcas Chevrolet, GMC, Cadillac, Buick e GM. Fora a Saab, as outras marcas já foram negociadas, tais como Hummer, Saturn e Opel, posteriormente compradas por Sichuan Tengzhong, Penske e Magna. Mas essas negociações ainda dependem de aprovação das autoridades envolvidas para serem oficializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.