quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nissan cria concurso internacional de design






Em parceria com a Nissan, o website designboom.com convidam designers de todo o mundo a pensar em novos formatos para as vagas dos estacionamentos por meio do concurso internacional de design “Pensando além dos limites”. As inscrições podem ser feitas através do site www.designboom.com por qualquer profissional da área. para concorrer basta enviar seus trabalhos nos formatos de ilustrações, vídeos ou em mesmo escala, até dia 27 de setembro. Das exigências para concorrer, apenas será necessário a utilização do utilitário esportivo Nissan Qashqai nos trabalhos enviados, seja ele inteiro ou com algumas de suas partes (retrovisores, grade dianteira, rodas, volante, etc). Apesar de obrigatória a inclusão do Qashqai, o modelo não precisa ser a figura principal do trabalho. Para facilitar, o site disponibiliza imagens e vídeos do veículo. Segundo Jean-Pierre Diernaz, gerente geral de comunicação e marketing da Nissan Europa, a marca está muito satisfeita em propor um desafio que pretende ir além das convenções por meio do design. “Queremos encorajar outros a pensar de forma inovadora, adicionando uma dimensão estilística a um símbolo da dureza urbana como o estacionamento. É justamente esta a abordagem do nosso crossover, o Qashqai”, diz. O juri será formado por profissionais de design e da área de automóveis, que inclui o designer Karim Rashid e Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e chefe do departamento de design e de gerenciamento de marca da Nissan Motor Company. Entre os três trabalhos escolhidos, os prêmios em dinheiro serão na seguinte ordem: € 5 mil, €, 3 mil e € 2 mil, os vencedores terão suas criações aproveitadas nas campanhas de mídia da Nissan na Europa.



O Nissan Qashqai terá que aparecer nos trabalhos enviados ao concurso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.