sexta-feira, 28 de março de 2014
A caminho da aventura no C_42!
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Com 8 títulos de Campeão Mundial dos Ralis WRC, a CITROËN participa pela primeira vez este ano do Campeonato Mundial FIA de carros de turismo em circuito, o WTCC (World Touring Car Championship), cuja primeira das 12 corridas internacionais será realizada em 12 de abril, no Marrocos. Esta nova disciplina soa como um novo desafio para CITROËN. A oportunidade para o C_42 dedicar sua nova temporada aos desafios humanos que marcaram a história da Marca. Dos cruzeiros ao WTCC passando pelo Rally-raid ou o WRC, o visitante é convidado a descobrir alguns dos veículos icônicos das aventuras da CITROËN.
O CITROËN B2 com lagartas da travessia do Saara (1922)
Precursor e visionário, André Citroën deseja promover sua marca de forma audaciosa e lança em 1922 uma expedição pioneira: a Travessia do Saara de carro. Verdadeiro desafio técnico para a época, a expedição tornou-se possível graças ao desenvolvimento de uma nova tecnologia de propulsão fora de estrada: O Carro com Lagartas. O CITROËN B2 com Lagartas passa a ser o primeiro veículo motorizado a realizar a travessia do Saara, e isso em 21 dias (contra 6 meses viajando a camelo!). Com este sucesso técnico e midiático, André Citroën organizará depois expedições de maior envergadura: as famosas Travessia Negra, na África (1924-1925), e Travessia Amarela, na Ásia (1931-1932). Verdadeiras aventuras científicas e humanas para a época, cujas repercussões internacionais contribuíram à reputação da Marca.
La CITROËN Traction Sans Frontières 11BL (1955)
Modelo icônico de antes da guerra, o Traction Avant comemora seu 80º aniversário este ano. Lançado em abril de 1934, ele marcou uma revolução num momento em que os automóveis eram normalmente propulsados pelo eixo traseiro. Com seu centro de gravidade baixo, sua carroceria monocoque de aço, sua leveza e sua aerodinâmica estudada, o Traction Avant tem um comportamento na estrada totalmente diferente para aquela época (capacidade de manobra, estabilidade na estrada, etc.). Uma das qualidades que lhe permitiram estar no centro de muitas aventuras da CITROËN. Hoje, a associação "Traction Sans Frontières” ( Tração Sem Fronteiras, em português) viaja pelo mundo ao volante dele, participando tanto de Ralis de veículos históricos quanto de missões humanitárias... Europa, África, América do Norte e do Sul. Multiplicando as viagens, somando quilômetros, com percursos de 3.500 km a 8500 km, o CITROËN Traction Avant ainda não para de chamar a atenção!
O CITROËN 2 CV Raid África (1973)
A CITROËN organizou em 1973 uma travessia pelos desertos do Ténéré e do Hoggar em um 2CV. 99 jovens participaram deste raid longo de 8000 km, entre a Costa do Marfim e a Tunísia. Graças a sua simplicidade, sua robustez, sua leveza - e apesar da modesta potência de seu motor (28 cv) -, o CITROËN 2CV passa com brio pelas armadilhas das pistas africanas, em um terreno até então inacessível aos carros 4X2. O CITROËN 2CV Raid África se torna, assim, o símbolo das aventuras acessíveis em todo o mundo.
O CITROËN ZX Rallye-Raid (1993)
Outro emblema das aventuras da CITROËN pelo mundo, o ZX Rallye-Raid é um veículo para qualquer terreno de classe T3 (Protótipo). Verdadeiro ícone das vitórias da CITROËN em rali-raid, ele ganhou a maioria dos Raids incluídos na Copa do Mundo de rali-raid. Da Baja Aragon ao Paris-Dakar (4 vitórias!), passando pelo Paris-Moscou-Pequim e o Rali dos Faraós, o CITROËN ZX Rallye-Raid permitiu que a CITROËN obtivesse 5 títulos de construtores nos anos 1990, e que Pierre LARTIGUE ganhasse 4 títulos de piloto. A versão exposta no C_42 participou do Paris-Dakar 1993, com Alain Ambrosino ao volante.
O CITROËN C-Elysée WTCC (2014)
A escolha do C-Elysée para construir o carro de WTCC se baseia em vários pontos:
- as provas de WTCC ocorrem, em parte, nos países de comercialização do CITROËN C-Elysée;
- a escolha de uma carroceria sedã tricorpo é ideal em termos de aerodinâmica;
- a arquitetura geral do veículo, que facilita a implantação dos vários componentes.
Posicionado rente ao asfalto com suas rodas de 18 polegadas, com uma carroceria alargada e vários acessórios aerodinâmicos, o CITROËN C-Elysée WTCC apresenta um caráter definitivamente desportivo. Sob o capô, há um bloco 1.6 turbo com injeção direta de 380 cv. A largada no dia 12 de abril no Marrocos!
O concept CITROËN C4 CACTUS Aventure
Apresentado ao público em exclusividade mundial no Salão de Genebra 2014, tal como o CITROËN C4 CACTUS do qual ele deriva, o conceito C4 CACTUS Aventure se destaca pela sua base elevada, suas proteções inferiores e o porta-objetos de teto. Um lembrete das aventuras humanas que marcaram a história da Marca, desde a Travessia do Saara de 1923 até a Odisséia Elétrica em 2012, este concept car único será colocado à disposição de uma equipe de duas pessoas para uma volta pela Europa. Uma aventura do século XXI que será conectada graças às câmeras que equipam este C4 CACTUS Aventure!
E atrações para as crianças e os adultos!
Os visitantes são também convidados a experimentar a Aventura CITROËN por meio de várias animações originais:
- The Speed Experience : depois do sucesso do Cinema 4D, esta nova atração do espaço Racing do C_42 oferece grande emoção aos amantes de aventura. Esta é uma experiência multissensorial inédita para viver a velocidade tal como os pilotos da CITROËN Racing, através de um complexo coquetel de sons, luzes e vento!
- RoadTrip : no 1º andar do C_42, esta atração permite que os visitantes selecionem o país de sua escolha em um globo por meio de uma tela tátil e, depois, descubram por meio de imagens a aventura CITROËN associada.
- PhotoMobile : no 2º andar, esta atração apresenta em uma tela fotos das aventuras da CITROËN do passado, cujas paisagens são transpostas até hoje graças ao movimento do visitante na frente da tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.