VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Chevrolet
Com o desafio de criar uma aura de sofisticação
exclusividade, a campanha de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6 inova a
linha de comunicação usualmente adotada no segmento automotivo. A agência
convidou seis artistas a interpretarem com total liberdade a proposta do carro,
e o resultado dessa leitura subsidiou toda a identidade visual e o formato da campanha,
cujo conceito é: Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande.
"O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em
relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro
estilo de vida, menos conservador daquele que compra o sedã. Podem ser
solteiros, divorciados ou casados sem filhos - ou até com famílias pequenas.
São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional.
Certamente a campanha vai falar diretamente com eles", afirma Gustavo
Colossi, diretor de Marketing da General Motors do Brasil.
JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso,
Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou
as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou
os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será
veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br.
Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada
em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil
se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.
Com o tema "moda", JR Duran fez editorial para as
revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion.
Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema
"vida urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos
que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob
Wolfenson explora o tema "arte", em ensaio para a revista Playboy.
Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de
viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a
revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o
tema "comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas
pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista
Trip.
Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um
dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão
compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias
serão veiculadas a partir de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.