quinta-feira, 16 de maio de 2024

Dia da Mobilidade Elétrica terá desfile de modais elétricos em São Paulo no dia 15 de junho

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br 

O Dia da Mobilidade Elétrica (DME) acontecerá em 15 de junho, sábado, e promete um desfile de vários modais de transporte pelas ruas de São Paulo. Organizada a partir das 09h00, uma grande carreata sairá às 10h30 da Rua Treze de Maio, na Bela Vista, com cerca de 1.000 veículos elétricos, incluindo automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, scooters, monociclos, triciclos, bicicletas, patinetes e skates.

O desfile da mobilidade verde percorrerá 5 km pelas principais avenidas de São Paulo, culminando na icônica Praça Charles Miller, no Pacaembu, por volta das 12h00. O evento contará a partir desse horário com uma cerimônia oficial e a participação de especialistas e autoridades do setor, trazendo alguns dos principais temas da mobilidade sustentável.


Além da carreta, o Dia da Mobilidade Elétrica também contará, na Praça Charles Miller, com a exposição de produtos que envolvem todo o ecossistema da mobilidade verde, incluindo a infraestrutura de carregamento, tecnologias de baterias entre outros.


Veículos das marcas mais associadas ao mundo da mobilidade elétrica estarão na exibição e na carreata, como a ELETRA/Caio, ENEL X, GWM, BYD, OSTEN Group, JAC Motors, JEEP e BMW. Também terão participação no evento as marcas Food Truck SP, Concept Blindagem, JLR, Tupi Mobilidade, Mobye Mobilidade Elétrica, Fusco-Moto Seguro, além das marcas apoiadoras Roger’s Garage, LED ABC, Água Serra de Cunha e Prata Mixer.

Mitsubishi Motors lançará série especial do Eclipse Cross com base em votação do público

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br 

A Mitsubishi Motors, marca que sempre teve foco nas necessidades de seus clientes, seja em termos de ouvir o que eles querem em relação a produto, seja em seus eventos de experiência 4x4, inova mais uma vez ao abrir uma votação para a personalização de sua nova série especial.  

Até o fim do mês de maio, a marca dos três diamantes terá um canal aberto para seus clientes participarem da personalização da nova série especial Eclipse Cross Motorsports, que marca a comemoração aos 30 anos do rally de regularidade da Mitsubishi. O modelo mais votado será produzido pela marca em sua fábrica em Catalão (GO).

A base desta série especial e limitada será a versão topo de linha HPE-S S-AWC, com tração nas quatro rodas. Pela internet, o público poderá escolher entre diversos itens para colocar em sua série especial. Entre as personalizações possíveis estão cor da carroceria (Branco Fuji ou Cinza Concrete), além das cores de acabamento dos retrovisores, maçanetas, moldura dos faróis dianteiros (Dynamic Shield), moldura das caixas de roda, da grade dianteira e cor do skid plate.

Outros detalhes à escolha do público são o tipo de adesivos comemorativos em alusão à série especial, emblemas, apliques no capô entre outros, e detalhes do interior em grafite, preto brilhante ou carbono.

Crescimento e inovação na 4Ride motos compartilhadas

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

A 4Ride motos compartilhadas consolida o conceito de clube de moto e eleva a novo patamar, oferecendo um sistema de troca flexível que permite aos proprietários de cotas desfrutar de diferentes motocicletas dentro do mesmo clube. Esta abordagem única facilita não só a variedade e a experiência de uso das motos, mas também maximiza o uso das motos disponíveis.

Desde o lançamento em 2017, a 4Ride tem sido uma referência no mercado de compartilhamento de motocicletas, apresentando um crescimento significativo tanto em número de cotistas quanto em opções de motos disponíveis. 

Hoje, a empresa se orgulha de contar com uma frota diversificada e uma base de usuários que não para de crescer, oferecendo uma alternativa econômica, prática e inteligente para os entusiastas de motocicletas.

 Evolução e Expansão da Frota 

A 4Ride começou com um conceito inovador de clube de motos compartilhadas, onde os usuários podem adquirir cotas de motocicletas de alto padrão e usufruir de um sistema flexível de uso compartilhado. 

VW T-Cross 2025: SUV tem design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

 O T-Cross foi o primeiro SUV compacto da marca Volkswagen produzido no Brasil. O T-Cross estreia um design renovado com nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno. Produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma MQB, e com os motores TSI, o novo T-Cross será comercializado a partir de junho. Trata-se do primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. 

O Volkswagen T-Cross é um produto global, mas segue altamente adaptado à cada região em que é comercializado. O novo visual para o mercado local chama a atenção a partir do novo conjunto de iluminação, o verdadeiro protagonista por aqui. De agora em diante, todas as versões do SUVW saem de fábrica com faróis 100% LED (Full LED), com assinatura diurna (DRL) e noturna (luz de posição), pisca, função farol baixo e farol alto, todas executadas com tecnologia LED. Na parte traseira, as lanternas são 100% em LED, interligadas por uma outra iluminação de posição. Ainda sobre o conjunto óptico, lanterna de neblina do lado esquerdo e iluminação de marcha a ré em ambos os lados chegam em LED.

Na dianteira, o T-Cross tem identidade visual renovada por conta dos novos para-choque, este com mais ‘bodycolor’, e grade. Na lateral, as rodas que calçam o T-Cross têm desenho inédito, desenvolvido especialmente para nossa região. Por fim, na parte traseira, o para-choque tem visual mais robusto, com profundidade, e o detalhe em formato de ‘A’ traz a sensação que o modelo está mais alto. As lanternas VW LED estão mais elaboradas, feitas com materiais diferentes e têm os seus elementos conectados, sendo a principal assinatura de estilo do novo T-Cross.

terça-feira, 14 de maio de 2024

BYD Shark, primeira picape híbrida da marca, chega primeiro no México

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Enfim. chega ao mercado a BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da marca. O novo modelo é equipado com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China.

Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, com uma proporção de distância entre eixos de 59,7%, garantindo uma experiência de condução espaçosa. Sob a orientação do Diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o design do veículo se inspira em tubarões.

O design interior foi desenvolvido por Michele Jauch-Paganetti, Diretor de Design de Interior da BYD. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas.

Em termos de potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos.

Campanha "Maio Amarelo" 2024 em Socorro com apoio do Centro Cultural Movimento e da Abraciclo

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

 A campanha do "Maio Amarelo" de 2024 em Socorro recebe um significativo reforço com o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN: "Paz no trânsito começa por você". Essa iniciativa se concentra em promover a conscientização sobre segurança no trânsito, enfatizando a importância de cada indivíduo no trânsito, seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre.

"Desde 2021, a cidade de Socorro, em parceria com o Centro Cultural Movimento e a Abraciclo, participa ativamente do Maio Amarelo, uma campanha de conscientização da população para a redução dos acidentes de trânsito", explica Carlãozinho Coachman, curador do CCM. "Essas iniciativas reforçam nosso compromisso com a segurança e a educação no trânsito, evidenciando a necessidade de cada um contribuir para a paz no trânsito, seja nas estradas ou nas ruas da cidade."

Além disso, a campanha vai incluir a distribuição de materiais educativos e a realização de ações interativas em pontos estratégicos da cidade, como escolas, praças e centros comerciais, visando alcançar um público diversificado e garantir que a mensagem de precaução e respeito no trânsito alcance todos os segmentos da sociedade.

### Impacto da Parceria

"Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K"

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua Clélia, 2291, no bairro Água Branca. A abertura oficial foi no sábado dia 11 de maio, prometendo ser um marco significativo para os entusiastas da marca e para o mercado de motocicletas na maior cidade do Brasil.

A concessionária Sampa K chega dentro do renovado conceito de marca da Kawasaki Motores do Brasil, um reflexo da visão global ambiciosa delineada pela Kawasaki Motors Ltd (KMC). Este conceito revolucionário se destaca por um design vanguardista, caracterizado por fachadas externas dominadas pelo preto, interiores mais espaçosos que fomentam uma maior integração, complementados por paredes pretas e iluminação indireta, criando um ambiente sofisticado e acolhedor. Esta transformação não apenas sublinha o comprometimento da Kawasaki com a inovação e a excelência na experiência dos clientes, mas também amplia a autonomia de suas concessionárias em aspectos fundamentais como marketing, produção e vendas. 

Sonia Harue, diretora comercial e de marketing da Kawasaki no Brasil, compartilhou seu entusiasmo com a abertura da nova concessionária. “Estamos extremamente animados em trazer a Sampa K para São Paulo. Esta nova concessionária não é apenas um ponto de venda, mas um espaço para os apaixonados por Kawasaki se reunirem, compartilharem suas paixões e o que há de melhor em termos de tecnologia e performance que a Kawasaki tem a oferecer”, disse Harue.

Além de destacar o compromisso da Kawasaki com a inovação e a satisfação do cliente, Harue também comentou sobre as expectativas em relação à nova operação. “Acreditamos que a Sampa K se tornará um ponto de referência para motociclistas não só de São Paulo, mas de todo o Brasil. Estamos dedicados a oferecer uma experiência excepcional aos nossos clientes, desde o momento da compra até o pós-venda, garantindo que cada pessoa que visite a concessionária sinta-se parte da família Kawasaki.”

G-Shock e Team Land Cruiser se unem para lançar relógio inspirado no espírito off-road

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

 Duas gigantes japonesas se juntaram para uma colaboração de resistência, alta performance e precisão. A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, e a Toyota lançam modelo de relógio exclusivo, inspirado no Rally Dakar – maior prova de rally do mundo, que acontece desde 1978. O dispositivo leva nome da Team Land Cruiser, fabricante responsável pelas carrocerias do grupo Toyota e que participa da Rally Dakar desde 1995, tendo sua própria equipe na categoria de produção.

O modelo escolhido para a collab faz parte do Master of G, linha da G-Shock especialmente desenvolvida para suportar condições extremas, proporcionando desempenho superior em terra, no mar ou no ar com capacidades configuradas para cada um desses ambientes. O relógio GW-9500TLC pertence à série MUDMAN, otimizado para uso em terra e sendo resistente ao pó e à lama, cenário típico das provas de rally.

Reconhecidas internacionalmente como competições que testam os limites dos veículos e pilotos, os rallys também alimentam a busca pela resistência, durabilidade e desempenho. Mantendo essa essência, a colaboração entre as duas marcas vem para superar expectativas e desafiar os limites. "Combinando a tecnologia avançada da G-Shock com a expertise off-road da Team Land Cruiser, estamos elevando o padrão em relógios de aventura", afirma Patricia Bacan, gerente de Marketing da G-Shock.

Leapmotor International inicia operações para expandir as vendas globais de veículos elétricos a partir de setembro de 2024 em nove países europeus e outras importantes regiões

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Stellantis N.V. e Leapmotor anunciaram hoje que concluíram a formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49, liderada pela Stellantis. Com sede em Amsterdã, a equipe de gestão, liderada pelo CEO Tianshu Xin, ex-executivo da Stellantis na China, está se preparando para introduzir o T03 e C10 nos mercados europeus, expandindo posteriormente para a Índia e Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China), Oriente Médio, África e América do Sul a partir do quarto trimestre de 2024. 

Em outubro de 2023, as duas empresas anunciaram que a Stellantis investiria cerca de €1,5 bilhão para adquirir aproximadamente 21% da Leapmotor, uma das três principais marcas chinesas de startups de veículos elétricos em 2023. O acordo também previu a criação da Leapmotor International, que teria direitos exclusivos para exportação, venda e fabricação de produtos Leapmotor fora da China. Essa parceria tem como objetivo impulsionar as vendas da Leapmotor na China, aproveitando ao mesmo tempo a presença global da Stellantis para aumentar as vendas da marca em outras regiões. 

“A criação da Leapmotor International é um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração que vão competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados em todo o mundo”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas. Sob a liderança de Tianshu Xin, foi desenvolvida uma estratégia global convincente para expandir rapidamente os canais de distribuição de vendas, impulsionando o crescimento da Leapmotor e gerando valor para ambos os parceiros”.  

"A parceria entre Leapmotor e Stellantis marca um avanço na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China," afirmou Zhu Jiangming, Fundador, Presidente e CEO da Leapmotor. "Ao combinar a tecnologia avançada e os produtos da Leapmotor com o suporte da Stellantis em áreas como canais internacionais, serviços e marketing, buscamos oferecer uma experiência excepcional de direção e pilotagem com os produtos da Leapmotor. Acreditamos que essa parceria pode impulsionar a Leapmotor a se tornar uma respeitada empresa mundial de veículos elétricos inteligentes." 

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Produção de Motocicletas Registra Alta de 17% no Primeiro Quadrimestre

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

A indústria de motocicletas do Polo Industrial de Manaus - PIM fechou o primeiro quadrimestre com 601.340 unidades produzidas. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o volume foi 16,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com dados da associação, esse foi o melhor desempenho registrado pelo setor para os quatro primeiros meses do ano desde 2012.

Em abril, foram fabricadas 163.402 motocicletas, alta de 39,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 4,6% em relação a março. Esse foi o melhor resultado para o mês em 14 anos.

        O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, explica que o bom momento vivido pelo segmento tem como principais fatores o atual cenário macroeconômico e a opção da motocicleta como meio de transporte. “Com o bom ritmo do mercado de motocicletas, as associadas da Abraciclo seguem empenhadas na produção, com o objetivo de atender as demandas dos consumidores”, afirma.

Vendas no varejo

Mulheres sobre duas rodas: filha resgata a paixão da mãe por motos

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Durante a última década, o número de mulheres brasileiras que pilotam motocicletas aumentou 69,5%, de acordo com dados da Abraciclo, associação que reúne as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (AM). O salto foi de 5,6 milhões em 2014 para 9,5 milhões de motociclistas atualmente. Uma delas é Gisele Camargo, de 51 anos, que voltou a andar sobre as duas rodas depois de sua filha a encorajar a retomar a paixão por viagens.

A pilota conta que gosta de motos desde sua juventude, um sentimento que acabou sendo herdado por sua filha, Ariadne Cristine Camargo Kleuser, de 20 anos. Ambas são paranaenses, estado que ocupa o terceiro posto no ranking brasileiro de mulheres com habilitação para motos, são aproximadamente 742 mil portadoras da CNH A. Os outros estados com maior número de pilotas são São Paulo (2,8 milhões) e Santa Catarina (843 mil).

Apesar de contribuir para essas estatísticas, Gisele deixou sua paixão de lado por 25 anos para criar o casal de filhos, usando o carro como meio de locomoção. Em 2019, ela chegou a adquirir uma Honda XLX 350, ano 1991. Porém, o veículo acabou ficando encostado na garagem.

Até que em 2024, a motociclista viu a possibilidade de fazer o que mais gosta: dar um “rolê” de moto, como ela mesmo diz, pela região de Curitiba e também realizar viagens para o litoral paranaense.

Timidez da filha fez mãe voltar a pilotar

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Castrol, em parceria com a G-Racing, traz ao mercado automotivo sua nova linha de produtos de Car Care

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A Castrol, uma das marcas líderes mundiais em lubrificantes premium, lança no Brasil sua nova linha completa de produtos Car Care. São itens para cuidados e manutenção do veículo com foco no combate a ferrugem, desengripante, limpeza de peças do carro, além de aditivos. Com este lançamento, a Castrol mais uma vez amplia e diversifica seu portfólio, potencializando sua contínua expansão no Brasil. 

“O lançamento da linha Castrol Car Care visa expandir ainda mais a presença e a visibilidade da nossa marca no mercado brasileiro. O segmento de produtos para cuidados automotivos está crescendo em ritmo acelerado e com o consumidor brasileiro investindo cada vez mais no cuidado do seu veículo. Ele busca marcas de qualidade e confiança, e aí é que entra a Castrol com seu forte legado de 125 anos de pioneirismo e inovação, eleita por mecânicos e consumidores no Brasil, como a marca preferida e mais lembrada, por diversas entidades independentes como: O Mecânico, Sindirepa SP, Sindirepa RJ e Marcas Mais”, afirma Deborah Sciamarella, diretora de Marketing da Castrol Brasil.

A empresa aproveitará a força da sua rede atual de distribuidores para entrar no mercado com a nova linha, que será comercializada em autopeças, postos de combustível, mecânicas, super trocas de óleo e autosserviços especializados em produtos automotivos – além das mais de 100 lojas Castrol Auto Service espalhadas por todo o País.

Com início da fabricação das T-series, Triumph celebra recorde de motos faturadas

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Triumph Motorcycles Brasil tem muitos motivos para comemorar. No mês de abril, a montadora deu início à fabricação das T-Series em sua fábrica em Manaus e realizou no dia 26 de abril a entrega da primeira moto de 400cc - modelo Scrambler 400x, na capital amazonense. A chegada das motos para os clientes reforça o importante marco para a empresa, que celebra mais de mil motos faturadas no período, registrado no dia 27 de abril, reflexo da boa aceitação da entrada no segmento de média cilindrada, aumentando significativamente a demanda por seus produtos no país.

Este é um momento histórico para a Triumph, que dá continuidade à expansão e crescimento no Brasil, trazendo diversas novidades para o consumidor que vai de encontro ao recentemente lançado “Consórcio Triumph”, programa exclusivo para as novas motocicletas de 400cc, que realizou no dia 23 de abril a assembleia inaugural das 999 cotas, todas vendidas - 16 contempladas, sendo 1 por sorteio.

Devido ao sucesso de vendas e grande aceitação do mercado, a montadora anuncia a abertura do segundo grupo do consórcio, com as mesmas condições do primeiro, taxa de administração de 10% parcelas de R$349,00 para Speed 400 e R$399,00 para Scrambler 400X.

O consórcio é uma opção para aquisição da motocicleta da linha 400cc sem taxas de juros e sem taxa de adesão.

CONHEÇA AS TRIUMPH T-SERIES: SPEED 400 e SCRAMBLER 400 X

Concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph. Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.

Festival Interlagos já tem 13 montadoras confirmadas

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

Concebido para ser uma experiência única para apaixonados pelo mundo do automóvel, o Festival Interlagos 2024 celebra a assinatura do 13º contrato de participação de montadoras, além de outros 40 expositores que integram a fauna automotiva do país, como empresas de acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens, seguros e diversos outros tópicos. O evento reúne test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios (venda de veículos, produtos e serviços), lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a exposição de novos veículos.


Já estão confirmadas as seguintes marcas para o evento deste ano: Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat. Outras 14 marcas continuam em negociação. Todas elas de olho na expectativa de público para a edição 2024: 120 mil visitantes. 


De acordo com Marcio Saldanha, idealizador do evento e CEO do Festival Interlagos, as edições se tornaram únicas no mundo por oferecerem verdadeiramente uma experiência para o visitante. "Mais do que a experimentação de produtos, o Festival realiza sonhos de apaixonados por automóveis ao colocá-los na pista. O engajamento e o recall do público com o evento são altíssimos”, explica. “Batemos 96 mil km rodados na edição de 2023, mas estimamos que, neste ano, salte para mais de 150 mil km”.

Ford anuncia a entrada no Rally Dakar 2025 com a picape Raptor

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Ford anunciou que vai disputar o Rali Dakar 2025 com uma picape Raptor preparada pela Ford Performance, sua divisão de veículos de alto desempenho, e divulgou o primeiro teaser do veículo, atualmente em fase de testes. A marca também apresentou dois dos quatro pilotos que vão compor o seu time na competição: Carlos Sainz e Nani Roma.

Sainz, pai de Carlos Sainz Jr., piloto da Fórmula 1, busca o quinto título no Rally Dakar neste seu retorno à Ford, uma relação que vem desde o início da sua carreira de quase 40 anos. Roma, duas vezes campeão do Dakar, estende a sua parceria com a Ford e a M-Sport após a campanha de aprendizado em 2024.

Os testes da Ford Raptor 2025 já começaram, dentro da preparação da Ford Performance para concluir com sucesso uma das corridas mais difíceis do mundo. O programa do Rally Dakar 2025 reforça a presença e a dedicação da Ford ao automobilismo mundial e o seu compromisso com as competições off-road depois de correr em 2024 com a Ranger T1+.

“As nossas ambições nas corridas off-road não têm paralelo na história recente da Ford e nada deixa isso mais claro que o nosso desafio de levar a Ford Raptor ao lendário Rali Dakar”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsport. “Assumir um desafio tão grande requer os melhores engenheiros, designers, equipe, navegadores e pilotos. A Ford Raptor já mostra sinais promissores nos testes e ter conosco Nani Roma e Carlos Sainz, dois dos pilotos mais experientes e bem-sucedidos da história do Dakar, nos dá confiança para o desenvolvimento contínuo da picape.”

BYD nomeia novos grupos e amplia sua rede de concessionárias no país

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A BYD anunciou a nomeação de novos grupos para expandir sua rede de concessionárias, iniciativa que revela o compromisso em fortalecer cada vez mais a sua presença no país e oferecer um atendimento de excelência ao mercado. A ampliação também reforça o objetivo da marca em promover parcerias estratégicas e colaborativas em diferentes regiões.

Mais 13 novos grupos foram nomeados e estarão à frente de futuras unidades. O grupo Grand Brasil será responsável por outras duas concessionárias em São Paulo: uma localizada no bairro do Ibirapuera e mais uma na cidade de Barueri. Ainda na capital paulista, os Grupos T-Line / DHG Mori se uniram e foram nomeados para a futura unidade que será aberta na Avenida dos Bandeirantes.

No interior paulista, o Grupo Mover começa na rede BYD nas cidades de Franca/SP e Sertãozinho/SP. Completando as novidades da região Sudeste, o Grupo Carbel inicia atividades com a marca, com três concessionárias em Minas Gerais: na capital Belo Horizonte (Savassi e Antonio Carlos) e na cidade de Contagem. 

ABIMOTO apoia nova Frente Parlamentar pela Propriedade Intelectual

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Associação Brasileira dos Importadores de Motopeças (ABIMOTO) reforça seu apoio à criação da nova Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e de Combate à Pirataria. Iniciada em 30 de abril, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e liderada pelo deputado Júlio Lopes (PP), a frente alinha-se estrategicamente aos princípios da ABIMOTO de fomentar legislações eficazes e contemporâneas, cruciais para a proteção da propriedade intelectual e para o impulso inovador do setor de motopeças.

“Estamos comprometidos em apoiar esforços colaborativos entre o governo, o setor privado e a sociedade civil que visem a construção de um ambiente de negócios seguro e inovador. Convidamos outros setores a se juntarem a esta iniciativa crucial para o futuro sustentável da nossa indústria e do comércio brasileiro”, declarou Eduardo Ribeiro, assessor jurídico da ABIMOTO e especialista em propriedade intelectual. 

A nova Frente Parlamentar Mista busca fortalecer a proteção dos direitos de propriedade intelectual e intensificar a luta contra a pirataria, um marco para o desenvolvimento sustentável e a segurança do mercado de motopeças no Brasil, especialmente para os importadores. Dr. Eduardo Ribeiro Augusto ressalta: “Apoiamos integralmente as diretrizes desta Frente Parlamentar, que são fundamentais para elevar a competitividade, a inovação e a concorrência leal nosso setor.” 

O setor de motopeças já enfrenta outros desafios ligados a ética nas relações comerciais do setor, e a Abimoto tem atuado fortemente no combate às práticas desleais nas importações e outras irregularidades junto à Receita Federal e mais recentemente ao MDIC. Ainda, segundo o Dr. Eduardo, muitas motopecas são importadas em total desrespeito ao Regulamento do Inmetro (colocado em risco a saúde do motociclista), bem como usando toda sorte de subterfúgios para diminuir ilicitamente a carga tributária da operação.

Starplast recebeu o Instituto Nacional de Tecnologia em uma colaboração inovadora com a EMBRAPII

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Starplast abriu as portas de sua sede em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para receber uma equipe de especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Este evento marca uma etapa significativa no projeto colaborativo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), focado no desenvolvimento de alternativas sustentáveis para substituição parcial ou total do EPS (Poliestireno Expandido).

O projeto - “Desenvolvimento de alternativa sustentável na substituição parcial ou total do EPS” -  busca explorar novos materiais que possam reduzir o impacto ambiental sem comprometer a eficácia e a aplicabilidade na produção de capacetes. A Starplast, como principal investidora, destaca-se no comprometimento com a inovação e a sustentabilidade em seus processos.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o Instituto Nacional de Tecnologia e a EMBRAPII nesse projeto inovador”, Angel Leite, gerente de desenvolvimento de produtos comenta, “Esta parceria é um marco para nós na busca por soluções sustentáveis que não só respeitam o meio ambiente, mas também propõem inovações significativas para a indústria. Estamos orgulhosos de liderar este esforço em Iracemápolis e de mostrar ao mundo que é possível aliar tecnologia avançada com responsabilidade ambiental.”

Durante a visita, foi apresentado o progresso alcançado no projeto, destacando-se os avanços técnicos e a aplicabilidade dos resultados preliminares. Além disso, a Starplast aproveitou a oportunidade para inaugurar o novo laboratório com uma instalação moderna, ampliada e equipada para atender todas as normas de segurança, com recursos de energias renováveis.

VGCOM - JOHANES DUARTE 

 

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Stellantis avança na liderança do mercado sul-americano

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Stellantis segue como líder do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a abril, a empresa comercializou na região 265.191 veículos, o equivalente a 22,9% das vendas totais no mercado sul-americano. 

No mês de abril, o desempenho da Stellantis também se destaca na América do Sul. Foram comercializados no quarto mês do ano mais de 73 mil veículos, 16% a mais que o mesmo período do ano anterior, garantindo uma participação de mercado de 22,4%.

Na Argentina, a empresa fechou o mês na liderança, com 30,9% do mercado e 9,6 mil de unidades emplacadas, um aumento de 26% com relação ao mês anterior. No primeiro quadrimestre de 2024, o mercado argentino registrou 36,9 mil veículos emplacados, com uma participação de 33%. 

Liderança no Brasil 

No mercado brasileiro, as vendas da Stellantis somaram 58,4 mil unidades, o equivalente a 28% de participação de mercado no mês de abril, com crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado do ano, superaram as 205 mil unidades, com 29,6% das vendas totais. 

Fiat na liderança no quadrimestre   

Texaco lança novo Havoline ProDS V SAE 0W-30 com aditivação de alto desempenho, proteção ao motor e eficiência para reduzir emissões

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A Texaco lança, neste mês, seu novo lubrificante Havoline ProDS V SAE 0W-30, formulado com óleos básicos de elevada performance, 100% sintéticos. O produto tem um avançado sistema de aditivos projetado para oferecer alto desempenho e proteção duradoura contra o desgaste por conta de sua baixa viscosidade e da formação de uma resistente película lubrificante, excelente proteção nas partidas a frio, baixa emissão de poluentes (Nox e particulados) e eficiência para reduzir consumo de combustível.

O Havoline ProDS V SAE 0W-30 proporciona 40% a mais de proteção efetiva contra desgaste, se comparado com outros produtos para atender a norma ACEA C2, e tem controle de emissões de poluentes por meio de sua formulação de alta performance com baixo teor de fósforo. Promove longos períodos de troca e diminui o número de paradas, reduzindo o descarte de resíduos devido à avançada proteção do motor. 

Este novo lubrificante da família Havoline é direcionado para a aplicação em carros, pick-ups e SUV’s, que recomendem a viscosidade 0W-30 em seu manual. Detém aprovação VW 504.00/507.00, uma das mais exigentes da Volkswagen, focada em maior durabilidade do motor. O Havoline ProDS V SAE 0W30 é especialmente indicado para toda a frota Amarok. Pode ser encontrado na revenda nacional em embalagens de 4 litros, que possuí pegada sustentável e é considerada o volume de troca ideal para os veículos da categoria. Em breve, também poderá ser encontrado em tambor de 20 litros.

GreenV e GWM Brasil anunciam parceria que promove a mobilidade elétrica no país

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A GreenV, startup especializada em soluções tecnológicas para eletromobilidade, e a GWM Brasil, uma das maiores fabricantes de automóveis elétricos do mundo, firmaram uma parceria estratégica que visa fortalecer o cenário da mobilidade elétrica no Brasil. 

E como primeira ação dessa parceria, os compradores da linha ORA 03 (Skin e GT) levarão para casa, além do carregador portátil de série que oferece a praticidade de ser ligado nas tomadas comuns de 110 ou 220 volts, um carregador wallbox GWM com 7 kW de potência para ser instalado na parede do local desejado. O wallbox possui garantia de três anos e permite ao proprietário recarregar a bateria do seu novo ORA 03 Skin em aproximadamente 4 horas (de 20% a 80%) e do GT em 5 horas e meia.

A GreenV dará suporte a essa promoção sendo responsável pela instalação, assistência técnica e garantia dos carregadores wallbox da GWM em todo o território brasileiro. 

Para o CEO da GreenV, Junior Miranda, a empresa está comprometida em oferecer a melhor experiência aos clientes. “Esta parceria reflete o compromisso das duas empresas com a promoção da mobilidade sustentável e representa um avanço significativo no mercado de veículos elétricos no país”, afirma o executivo.  

Quais os principais cuidados para comprar um carro on-line?

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A compra e venda de carros pela internet tornou-se uma prática cada vez mais comum e conveniente. E quando se trata de adquirir um veículo on-line, os carros no Mercado Livre se destacam pela relevância do marketplace no Brasil e no mundo.

Mesmo com a praticidade de comprar on-line, avaliar um carro sem vê-lo pessoalmente pode representar um desafio significativo. Danos visíveis, arranhões profundos ou descolorações podem indicar falta de manutenção ou até mesmo acidentes anteriores. Esses detalhes não apenas afetam a estética do veículo, mas também podem resultar em gastos adicionais para o comprador, seja para reparos estéticos ou para corrigir possíveis problemas estruturais.

E foi pensando em minimizar os desafios do processo de compra e venda que o Mercado Livre e a Super Visão agora são parceiros. Assim, o comprador interessado terá não apenas fotos e descrição dos veículos anunciados no marketplace, mas também um documento complementar feito por uma empresa idônea que explicita diversas informações importantes sobre as condições do carro em questão.

Lembre-se, ao adquirir um carro on-line, é essencial adotar certos cuidados para garantir uma compra mais segura e satisfatória. Aqui estão cinco aspectos importantes a se considerar:

Pesquisa detalhada do vendedor

terça-feira, 7 de maio de 2024

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A Renault iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas no Brasil em breve. As primeiras unidades produzidas na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina chegam ao Brasil neste mês.

O Kangoo trará a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, a maior potência e terá toda a versatilidade da exclusiva porta lateral deslizante.

Sala de Imprensa | Renault do Brasil

 

ABEIFA: Venda das associadas cresce 8,4% em abril

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

As dez marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 9.172 unidades, das quais 9.037 importadas e 135 veículos de produção nacional, anotaram em abril último aumento em suas vendas de 8,4% ante março, quando foram comercializadas 8.463 unidades. Comparado a abril do ano passado,  o aumento é de 326,4%: 9.172 unidades contra 2.151 veículos.

 
Na importação, as 9.037 unidades vendidas significaram aumento de 8,5% ante as 8.332 unidades de março último e alta de 346,3% ante abril de 2023; enquanto na produção nacional – com 135 unidades –alta de vendas foi de 3,1% ante março último e também 7,1% ante abril de 2023.
  
No acumulado do primeiro quadrimestre, importados mais as unidades aqui produzidas, a Abeifa soma 30.062 unidades, 234,1% mais em relação aos primeiros quatro meses de 2023, quando foram emplacadas 8.997 unidades.
 
Destaque especial novamente para ao dados de emplacamento de veículos eletrificados no quadrimestre: os 26.979 veículos eletrificados emplacados  representam 90% do total de 30.062 unidades emplacadas pelas associadas Abeifa, o que correspondem a 52,6% de todos os veículos eletrificados emplacados no país no período.   

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Comunicado importante da Kawasaki Motores do Brasil - Aviso de Recall

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelo Ninja ZX-4R modelos 2024, fabricadas no ano de 2023, com números de chassi abaixo, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para realizar a substituição das quatro velas de ignição.

O uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente até que o reparo seja realizado.

Modelo

Ano Modelo

Faixa de numeração chassis envolvidos

Total envolvidas

Ninja ZX-4R

2023/2024

96PZXSR1*RFS00001 ~ 96PZXSR1*RFS00156

156

Foi identificado que, para o aperto final das velas, o dispositivo de instalação pode ter ficado inclinado, gerando estresse e uma possível ruptura do isolante da vela. Assim, o motor pode apresentar falha no funcionamento. O uso contínuo nesta condição pode resultar em desligamento involuntário do motor, que pode gerar acidentes fatais.

Os agendamentos estão disponíveis a partir de hoje -  06/05/2024 - e o tempo estimado para a realização do reparo pode levar aproximadamente 1h30 (uma hora e meia) e o serviço é gratuito.

Para mais informações: ligue 0800-773-1210 - de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 19h.

 Fonte: VGCOM - KAWASAKI

GM abre Campo de Provas para exercícios de resgate do Corpo de Bombeiros

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A General Motors abriu as portas do seu Campo de Provas para um treinamento prático de salvamento veicular com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP).

Liderados pelo 7º Grupamento de Bombeiros (7º GB) de Campinas, os militares tiveram à disposição veículos originais para praticar variadas técnicas de resgate, inclusive aquelas em que a carroceria precisa ser cortada para o acesso à vítima. Ao todo, nove modelos da Chevrolet foram dispostos simulando tipos de acidentes graves, como capotamento, tombamento e até veículos sobrepostos.

“É um grande privilégio realizar esses treinamentos com modelos de carros atuais e equipados com todas as peças, como os que rodam pelas vias locais. Isso é fundamental para aprimorarmos nossas técnicas de salvamento”, comenta o Capitão Mario Nascimento.

Os bombeiros também tiveram a oportunidade de conhecer as funções e utilidades do OnStar, serviço exclusivo da GM que, através de uma central de atendimento, é capaz de acionar as equipes de resgate em casos de acidente, mesmo que a pessoa esteja desacordada dentro do veículo. Isso é possível pois o carro conectado usa a internet para enviar um alerta com sua localização exata quando os airbags são deflagrados, por exemplo.

“Demonstramos com exemplos práticos como o sistema de telemática avançado da GM é capaz de salvar vidas. Acidentes no qual o ocupante não consegue sair do veículo e está em lugar remoto, temos até a possibilidade de colocar as equipes de socorro em contato com a vítima pelo sistema do carro, auxiliando nas buscas e encurtando o tempo de resgate”, comenta Fernando Tabone, líder de serviços de emergência do OnStar.