sexta-feira, 30 de maio de 2025

Esportivos, tunados e clássicos: 6 eventos automotivos agitam o mês de junho no Complexo Dream Car de São Roque (SP)

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Encontro de motos, clássicos, turbinados, tunados e também japoneses. O mês de junho terá uma programação com pelo menos 6 eventos automotivos no Complexo Dream Car de São Roque, maior polo de entretenimento voltado a veículos antigos do Brasil, localizado a apenas 60 km da capital paulista. Além de acervo com 165 raridades (105 carros, 20 motos e 40 bicicletas), é composto por shopping com 23 lojas e restaurantes, parque infantil temático e kartódromo de nível internacional, onde ocorrem a Carona Radical e apresentações de drift todos os finais de semana.

O calendário de junho será aberto já neste domingo (1º) com o encontro do Endurance Cars Club, que ocorrerá no estacionamento do complexo e tem visitação gratuita. Em comboio, os cerca de 40 carros confirmados sairão às 9 horas deste domingo do Posto BR localizado na Rua Hungria, 338, Jardins, São Paulo. A chegada ao Complexo Dream Car está prevista para as 10 horas e a expectativa é de que permaneçam expostos até as 18 h. Quem desejar, pode encontrar o grupo diretamente no Dream Car, pagando apenas o estacionamento (R$ 30,00 por carro). “São bem-vindos todos os modelos de esportivos e clássicos, pois nosso principal objetivo é a integração dos entusiastas automotivos”, adianta o CEO do grupo Endurance Cars Club, Daniel Gava. Informações adicionais podem ser obtidas nas seguintes contas do Insta: @danielgava74 e @endurancecarsclub.

Já no dia 8 de junho (domingo) será realizada a nova edição do Megaencontro de Motos e, no dia 15 (domingo), o Encontro Mensal de Carros Antigos, ambos promovidos pelo Dream Car. Em 21 de junho (sábado), a atração será o Turbofasst, organizado pelo grupo de entusiastas automotivos de mesmo nome radicado em São Paulo. Do meio-dia às 19 horas, cerca de 90 veículos estarão expostos na Arena Dream Car, onde também ocorrerão apresentações de drift com 6 carros de integrantes do grupo, batalha de ronco e desfile dos modelos participantes. “Podem participar todos os veículos tunados, modificados e turbinados. O objetivo do nosso evento é acolher todos os fãs de automóveis, proporcionando troca de informações e muita diversão”, explica uma das organizadoras, Camila Mendes. As apresentações poderão ser conferidas gratuitamente da arquibancada, mas para ter acesso à Arena Dream Car o pedestre paga R$ 15,00, valor que dá direito a um brinde. A inscrição para o expositor custa R$ 45,00, taxa que já inclui o estacionamento e também dá direito a brinde. Informações adicionais: WhatsApp (11) 97343-6901 ou Insta @turbofasst.

A programação de junho prossegue no dia 22 (domingo) com o evento beneficente do Clube do Golf MK3 e, no dia 28 (sábado), com o encontro noturno de marcas de carros japoneses do JDM Squad Brasil.

Planta da Dunlop no Paraná recebe profissionais de imprensa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Dunlop Pneus recebeu, no último dia 28 de maio, um grupo de jornalistas em sua fábrica localizada em Fazenda Rio Grande, no Paraná, para uma visita guiada exclusiva. Durante a Press Trip, os profissionais da imprensa puderam conhecer de perto o processo completo de fabricação dos pneus da marca, além de compreender os diferenciais que posicionam a Dunlop como referência em inovação e qualidade no mercado automotivo.

A visita incluiu um tour técnico pelas instalações da planta da Sumitomo Rubber do Brasil – detentora das marcas Dunlop e Falken no país – onde os participantes acompanharam todas as etapas de produção dos pneus, com destaque para a tecnologia exclusiva de fabricação sem emendas, chamada TAIYO (Sun) System, que garante maior uniformidade, desempenho e segurança aos produtos.

Após a visita às instalações, os jornalistas participaram de uma sessão de perguntas e respostas com Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop, que abordou temas como as estratégias de mercado da empresa, os investimentos em inovação e as perspectivas de crescimento da marca no Brasil.

quarta-feira, 28 de maio de 2025

Nissan América Latina transforma concessionárias em centros de experiência do cliente

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

 Com o firme compromisso de estar cada vez mais próxima de seus clientes e oferecer uma experiência de compras e serviços de excelência, a Nissan América Latina continua expandindo e renovando sua rede de pontos de vendas e serviços. No ano fiscal de 2024 (que terminou em março de 2025), a empresa atingiu uma nova marca, com 20 aberturas e 90 renovações de concessionárias seguindo o padrão Nissan Retail Concept (NRC), totalizando 110 projetos em toda a região.

Atualmente, a Nissan conta com 741 pontos de venda na América Latina, todos alinhados com o objetivo estratégico de proporcionar uma experiência integral, inovadora e memorável, colocando o cliente no centro de todas as decisões.

Durante o último ano fiscal, a Nissan abriu novas concessionárias em cidades-chave para o seu plano de crescimento, fortalecendo assim sua capilaridade na região. Cada uma delas responde a uma análise detalhada da Nissan para compreender onde oferecer um acesso mais ágil e próximo de seus clientes.

No México, foram realizadas nove novas aberturas na Cidade do México, Ocosingo (estado de Chiapas) e Huetamo (estado de Michoacán). No Brasil, foram sete novas concessionárias nas cidades de Petrópolis (RJ), Botucatu (SP), Brusque (SC), Cabedelo e Patos (PB), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Na Argentina, foi inaugurado um novo ponto de venda em Pilar, na província de Buenos Aires. Por último, no Peru, a marca ampliou sua presença com aberturas em Arequipa, Cusco e Lima.

Com atrações gratuitas, caravana de trailers e motorhomes prossegue até este domingo no Paraná

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Uma caravana de trailers e motorhomes está alterando a rotina de cidades do Paraná, levando diversas atrações gratuitas e incentivando o turismo sobre rodas. Impossível não notar o comboio formado por 23 veículos de recreação que chega a cada localidade no início da manhã fazendo um buzinaço e despertando muito interesse da população. Todos integram a primeira etapa do Circuito Caminhos do Paraná – Circuito Costa Rica, que começou no dia 23 de maio e prossegue até este domingo (1º de junho) na Costa Noroeste. Realizado pela Expo Motorhome, o evento deve reunir um total de 20 mil pessoas e movimentar pelo menos R$ 700 mil na economia das 9 cidades abrangidas.

A primeira cidade a receber a caravana foi Diamante do Norte, em 23 de maio. Depois, os aventureiros se deslocaram para Nova Londrina (24/5), Loanda (25/5), Marilena (26/5) e São Pedro do Paraná (27/5). Nesta quarta-feira (28/5) visitam Porto Rico, movimentando a Avenida Beira-Rio. Já nesta quinta (29/5) e sexta-feira (30/5) estarão em Querência do Norte, rumando para Icaraíma no sábado (31/5) e Altônia no domingo (1º/6). Após, os veículos de recreação irão prestigiar o Festival das Cataratas (FIT), que ocorre de 4 a 6 de junho em Foz do Iguaçu. Posteriormente, rumam para Ciudad del Este, no Paraguai, e Posadas, na Argentina.

Participam do circuito fabricantes e aventureiros do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Também marcam presença moradores do Uruguai e do Paraguai, totalizando 46 pessoas. “Em cada cidade, somos recebidos com muita festa pelos habitantes, que são convidados a conhecer os veículos recreativos e o estilo de vida dos campistas e caravanistas”, celebra o idealizador e presidente da Expo Motorhome, Alexandre Boff. Além de levar uma pequena amostra da feira – que é a maior da América Latina e neste ano ocorre de 12 a 16 de novembro novamente em Pinhais, no Paraná –, o circuito está contribuindo para incentivar a criação de novos pontos de apoio aos caravanistas.

Stellantis nomeia Antonio Filosa, com 25 anos de trajetória na empresa, como novo CEO

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Stellantis N.V. (“Companhia”) anuncia que seu Conselho de Administração (“Conselho”) selecionou, por unanimidade, Antonio Filosa como novo Chief Executive Officer (CEO), após um rigoroso processo de seleção de candidatos internos e externos, conduzido por um Comitê Especial do Conselho, liderado pelo Executive Chairman John Elkann.

A Companhia realizará, nos próximos dias, uma Assembleia Extraordinária de Acionistas para eleger Antonio Filosa como membro do Conselho de Administração, na função de executive director. Enquanto isso, para lhe conceder autoridade plena e garantir uma transição eficiente, o Conselho atribuiu a ele os poderes de CEO com vigência a partir de 23 de junho.

O Conselho escolheu Antonio Filosa como CEO com base em seu histórico comprovado de sucesso ao longo de mais de 25 anos na indústria automotiva, na ampla e diversificada experiência internacional, no profundo conhecimento da Companhia e em suas reconhecidas qualidades de liderança.

Antonio Filosa liderou a Stellantis tanto na América do Norte quanto na América do Sul. Durante seu período como Chief Operating Officer of South America, ele levou a marca FIAT à liderança do mercado e expandiu significativamente as marcas Peugeot, Citroën, Ram e Jeep®. Como resultado, a Stellantis consolidou sua posição de liderança na região. Seu trabalho na criação da fábrica de Pernambuco, um dos maiores polos automotivos da América do Sul, impulsionou o lançamento da Jeep® no Brasil, que rapidamente se tornou o principal mercado da marca fora dos Estados Unidos.

O que acontece quando a marca esquece propositalmente a sua alma

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Jaguar tornou-se notícia novamente, com o recente rumor de que estaria trocando sua agência de propaganda, responsável pelo rebrand polêmico. Uma vez sinônimo de velocidade e sofisticação, a Jaguar decidiu reinventar-se, focando no brilho só da beleza em vez da essência que construiu sua lenda: o produto e a performance. Entre aplausos e críticas, fica a pergunta: será essa a estrada certa?

Um desvio do destino, com o produto em segundo plano. A busca obsessiva da Jaguar por uma imagem contemporânea vai de encontro à sua própria essência. Ao esquecer a sua alma, a marca desfigura sua identidade. Em vez de ressoar com a performance e o design que a tornaram famosas, a partir da criação de produtos ícones, a campanha focou mais no poder da imagem projetada, deixando de lado o seu legado e alma, ou seja, o design, o luxo, a velocidade e a sedução do movimento.

Seduzir com espelhos, uma armadilha quando a Jaguar fica apenas na superfície, ignorando o desejo visceral dos verdadeiros devotos de automóveis de luxo, que valorizam a exclusividade, a qualidade superior, o prazer absoluto de dirigir e a performance inigualável. A marca flerta perigosamente com o erro ao não perceber que esse público anseia pela adrenalina da máquina perfeita, inatingível, mas sempre justificada.

Ao escolher focar em sua imagem em vez de focar em suas máquinas, a Jaguar parece não estar enxergando os desafios do mercado contemporâneo. Em um mundo onde a Geração Z de alto poder aquisitivo cultua marcas e experiências autênticas, reconhecendo a sustentabilidade e olhando com ceticismo para a indústria automobilística, a Jaguar patina em um desfile de vaidades, presa a signos superficiais e, em certa medida, estereotipada do que é ser contemporânea.

Saiba qual catalisador automotivo é o ideal para cada tipo de veículo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Para atender às normas ambientais, cada vez mais rigorosas, e garantir maior eficiência e desempenho, os veículos têm passado por avanços tecnológicos significativos, especialmente nos últimos anos. Com a presença de diferentes tipos de motorização, como os automóveis híbridos e os a combustão, os catalisadores automotivos, responsáveis por reduzir as emissões de poluentes, também evoluíram para atender às novas demandas do setor. Nesse contexto, a Umicore, uma das principais fabricantes de catalisadores automotivos do mundo, explica qual é o catalisador ideal para cada tipo de veículo.

Seja em veículos a combustão ou híbridos (com motores a combustão e elétrico), o catalisador tem a função de converter gases poluentes, como monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e hidrocarbonetos (HC), em substâncias inofensivas à saúde humana. “Essa transformação ocorre por meio de reações químicas no catalisador, que é revestido internamente com óxidos e metais nobres, como platina, paládio e ródio”, explica Miguel Zoca, Gerente de Aplicação de Produto da Umicore.

A diferença entre catalisadores para veículos híbridos e a combustão irá depender da tecnologia presente no motor do carro.  “No caso dos MHEVs (Veículos Elétricos Híbridos Leves), o motor funciona de maneira similar aos veículos convencionais, mas com um sistema elétrico auxiliar. Assim, o catalisador pode ser o mesmo usado em carros tradicionais, com pequenas variações na quantidade de metais nobres, conforme a estratégia de calibração do motor”, conta o especialista.

Já os veículos híbridos com tração elétrica, como HEV e HEV Flex, ou com recarga externa (PHEV) também vão precisar de ajustes na quantidade de metais como ródio ou paládio, dependendo da estratégia de calibração e do funcionamento do sistema elétrico e de combustão interna.

Vidros automotivos entram na era da automação avançada

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A automação industrial tem redesenhado os limites da engenharia automotiva. O que antes era atribuído apenas a motores, baterias ou softwares de navegação, hoje se aplica também a componentes estruturais e estéticos como o vidro automotivo: um elemento que se tornou multifuncional e tecnicamente desafiador.

Com mais de três décadas de atuação na área de automação e gestão de projetos, tive a oportunidade de liderar implementações para montadoras como Audi, BMW, Volvo, General Motors e Tesla. Esse histórico reforça uma constatação: o vidro deixou de ser apenas uma superfície transparente para se tornar uma peça de alta tecnologia, exigindo novos níveis de precisão em projeto, fabricação e montagem.

Durante meu período como gerente global de automação em uma fábrica de vidros automotivos na Bélgica, tive contato direto com as especificações técnicas de grandes OEMs e seus fornecedores. O caso da Tesla chama atenção: os vidros de modelos como o Cybertruck requerem padrões rigorosos de resistência mecânica, controle térmico, transparência seletiva e integração com sensores e câmeras. Para atender a essas demandas, o parque industrial precisa operar com robótica avançada, rastreabilidade digital e sistemas de controle em tempo real.

Nesse cenário, a automação é indispensável não apenas pela escalabilidade, mas pela consistência que oferece. Em linhas de produção altamente integradas, cada etapa, desde o corte inicial até a aplicação de películas ou camadas funcionais,   precisa manter tolerâncias mínimas, com interferência humana quase nula. Isso garante não só produtividade, mas conformidade técnica com os requisitos normativos e de performance das montadoras.

terça-feira, 27 de maio de 2025

Carro elétrico: como se adaptar e adotar a nova tecnologia na prática

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

O mercado de veículos elétricos e híbridos no Brasil segue atraindo cada vez mais consumidores em busca de um meio de locomoção mais sustentável. Com mais modelos nas ruas, cresce o interesse pelos veículos eletrificados, e também as dúvidas sobre a tecnologia. Tobias Serpa, especialista de produtos BMW da Osten Motors — operação de concessionárias do Osten Group, um dos principais grupos automotivos do mercado premium —, afirma que a eletrificação é uma tendência sem volta, e que, para avançar ainda mais, é importante que os consumidores entendam como a tecnologia funciona, na prática.

Um dos principais fatores de dúvida se refere à adaptação a essa nova tecnologia, se eles serão bem-sucedidos na transição de um veículo a combustão para outro 100% elétrico. “A insegurança em mudar totalmente de sistema tem levado muitos consumidores a optarem pelos modelos híbridos, que se tornam a porta de entrada para a eletrificação automotiva”, afirma o especialista da Osten Motors.

Serpa conta que o veículo híbrido permite conhecer melhor a dinâmica da recarga e da autonomia elétrica, sem abrir mão da segurança do motor a combustão, ideal para viagens longas ou locais com pouca estrutura. Além disso, muitos automóveis híbridos atuais oferecem a possibilidade de rodar só no modo elétrico em trajetos urbanos.

Para vencer essa resistência inicial, o test drive é fundamental, de preferência por um período estendido. “Dirigir um elétrico pela primeira vez costuma surpreender. O silêncio do motor, a aceleração rápida e a condução suave mudam a percepção do motorista”, conta o especialista da Osten. 

Honda consolida globalmente a sua marca de fluidos e lubrificantes

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Honda anuncia a modernização da identidade visual de sua linha de fluidos e lubrificantes Pro Honda, que agora adota um padrão de comunicação global. A mudança reforça os valores e conceitos da marca, ampliando a presença de forma consolidada em diferentes mercados e garante maior reconhecimento dos produtos, tanto para motocicletas quanto para automóveis.

Com nova logotipia, rótulos e embalagens, a identidade segue o padrão comercializado pela Honda em outros mercados, como Japão, Índia, Malásia, Estados Unidos, Filipinas, Europa, entre outros, proporcionando um visual mais moderno e intuitivo. O objetivo é facilitar a identificação dos produtos pelos consumidores e concessionários, garantindo que cada item seja reconhecido de forma rápida e eficiente como um produto genuíno Honda.

“Somos uma empresa dedicada à mobilidade e precisamos de uma marca que reforce esse DNA, globalmente. O novo logo e a assinatura “Empower your passion” buscam fortalecer esse conceito e valorizar ainda mais os produtos que são fundamentais para a manutenção adequada dos veículos, a fim de assegurar a performance superior, durabilidade, economia de combustível e baixo impacto ambiental”, destaca Alexandre Cury, Head de Customer First da Honda (divisão responsável pelo pós-venda e peças). 

A nova identidade visual simboliza também a união entre os consumidores e a tecnologia dos produtos Honda. O logotipo com dois “Ps” representa People (pessoas) e Products (produtos), destacando o compromisso da marca em entregar uma experiência única em performance e confiança. O nome “Pro Honda” remete a profissionalismo, promessa e confiança, reforçando que se trata de uma linha de produtos testados com o rigor e a qualidade Honda. 

Honda Brasil

 

 

 

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Polo Automotivo Stellantis de Goiana bate recordes de exportação em abril e celebra marco histórico em Pernambuco

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Os resultados da Stellantis em abril de 2025 marcaram novos recordes, tanto em volume de emplacamentos no mercado sul-americano quanto nas exportações de veículos a partir do Brasil.

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, registrou o maior volume de embarques desde a inauguração, em 2015, com 7.194 unidades exportadas apenas no mês de abril. No acumulado do ano, a planta totaliza 17.479 veículos exportados entre janeiro e abril, reforçando a competitividade e a diversidade do portfólio da Stellantis no cenário internacional.

O destaque desse desempenho foi o Jeep Compass, responsável por 36% das exportações em abril. Em seguida, vieram o Jeep Renegade (27%), a Fiat Toro (19%), a Ram Rampage (12%) e o Jeep Commander (7%).

“No mês em que comemoramos 10 anos do Polo Automotivo de Goiana, alcançamos este marco que confirma que estamos no caminho certo. O mercado de exportação segue aquecido, e nossos veículos têm conquistado cada vez mais espaço em países estratégicos. Esse desempenho é fruto da excelência do nosso processo produtivo no Brasil, que comprova a competitividade dos nossos modelos e o alto nível de comprometimento das nossas equipes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Fiat Ducato chega a linha 2026

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Fiat, líder em vendas no mercado brasileiro, é referência no segmento de veículos comerciais leves. No ano passado, liderou entre as vans mais vendidas do país com 37% de participação, oferecendo como diferencial uma linha completa de produtos pensados para atender as necessidades dos clientes, com a maior rede do Brasil que correspondem a mais de 230 concessionárias que atendem a linha Professional. 

Dando continuidade ao constante crescimento e evolução da Fiat no segmento, o novo Ducato chega ao mercado na linha 2026 repleto de novidades que tornam o modelo mais eficiente, econômico e versátil, reflexo de nova motorização, design aprimorado e mais itens de conforto e produtividade. 

O Ducato agora é equipado com o novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 140 cv e 350 Nm de torque. Com o novo conjunto, o modelo está mais 8% mais econômico com 10,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, tornando os custos operacionais do modelo ainda melhores, um fator determinante neste segmento. Com isso, ele entrega máxima performance, produtividade, robustez e segurança, oferecendo também assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e redução do nível de ruído com a nova motorização. 

No design externo, o Ducato recebe um para-choque redesenhado, novo retrovisor e nova calota. Com a nova cor Preto Carbon, são três opções de pintura para o modelo junto com Prata Grigrio Artense e Branco Bachisa. Já a cabine interna tem novo volante equipado com direção elétrica, trazendo mais conforto e produtividade, assim como novo cluster, novo rádio BT 5’’ e novo painel de portas.  

Ford F-150 Tremor chega por R$ 580.000 para ocupar o topo da linha

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

 A Ford inicia a venda da F-150 Tremor no Brasil, nova versão esportiva do ícone criada para oferecer uma opção inédita no segmento. Feita para os clientes que desejam uma picape grande com visual exclusivo e maior capacidade off-road sem abrir mão da versatilidade de uso no dia a dia, ela é mais um exemplo de inovação da linha que há quase cinco décadas é a referência mundial da categoria.

A nova picape da família Tremor impressiona pelo visual imponente, realçado por detalhes em laranja na carroceria e na cabine. Seu trem de força é o poderoso conjunto formado pelo motor Coyote 5.0 V8, de 405 cv, câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4WD inteligente.

Além de maior altura do solo e ângulos de entrada e saída ampliados, os seus recursos voltados para o off-road incluem suspensão exclusiva, pneus All-Terrain, protetores metálicos inferiores, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e diferencial dianteiro Torsen com escorregamento limitado.

Ela conta também com tecnologias que facilitam a condução em trilhas, como o piloto automático off-road com função “one pedal drive” e o assistente de curvas off-road. Outra novidade é o Pro Power Onboard, gerador embarcado com tomadas de 127 V que permite alimentar equipamentos e ferramentas elétricas, muito útil em diferentes situações no campo. A cabine traz ainda botões customizáveis no teto para a instalação de acessórios.

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Stellantis celebra 10 anos do Polo Automotivo de Goiana e lançará 6 novos modelos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, completa 10 anos de operação em 2025, marcando uma década de transformação na realidade local e de forte impulso ao desenvolvimento regional. Inaugurada em 2015, a fábrica se consolidou como referência global no setor automotivo, capaz de projetar do zero, desenvolver e produzir produtos de alta qualidade e valor agregado.

Além de celebrar a história, a Stellantis vislumbra um futuro promissor para o Polo de Goiana. Com os R$ 13 bilhões em investimentos anunciados recentemente, a companhia irá renovar a linha de produtos, desenvolver tecnologias, atrair fornecedores e gerar empregos. Durante coletiva de imprensa, Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, confirmou a chegada da tecnologia Bio-Hybrid ao Polo em 2026. Cappellano também anunciou a chegada de uma nova marca e 6 novos produtos no horizonte de 2025 a 2030.

“Temos um orgulho enorme da história construída ao longo dos últimos 10 anos pelo Polo Automotivo de Goiana, e dividimos esta alegria com todos os nossos empregados e parceiros que nos ajudaram a consolidar a fábrica como uma das mais modernas da Stellantis no mundo. As perspectivas para o futuro são excelentes! Teremos uma nova marca e 6 novos produtos na fábrica entre 2025 e 2030. Confirmamos também que o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid produzido em Goiana será lançado em 2026”, comemora Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Prestes a completar 2 milhões de unidades produzidas, o Polo Automotivo de Goiana tem capacidade para produzir 280 mil veículos por ano. São mais de 14.700 empregados diretos e indiretos envolvidos na fabricação de modelos icônicos das marcas Jeep, Fiat e Ram.

Maio amarelo: uso correto do capacete pode salvar até 40% mais vidas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

 Imagem: Divulgação Honda Blokton Motocar

Em meio às campanhas de conscientização do Maio Amarelo, uma mensagem se destaca nas ruas, nas redes e nas ações educativas: “o capacete salva vidas”. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária mostram que o uso correto do equipamento pode reduzir em até 74% os ferimentos cerebrais e em 40% as mortes de motociclistas em acidentes. O problema é que, muitas vezes, ele é usado de forma errada, ou nem sequer é utilizado.

Foi justamente para mudar esse cenário que a Blokton-Motocar, segunda maior rede de concessionárias Honda do Brasil, há anos se envolve em ações educativas e colabora com instituições públicas e privadas para ampliar o alcance da campanha Maio Amarelo.

Por que o capacete é indispensável?
“O capacete é um dos itens principais e cruciais na segurança do piloto, pois com o seu uso correto reduz de forma significativa o risco de lesões mais graves em caso de acidentes e, consequentemente, de mortes”, afirma Leise Braga, gerente da Blokton-Motocar em Curitiba.

Ela destaca que o capacete deve ser devidamente afivelado pela cinta jugular, ajustado ao tamanho da cabeça e possuir certificação do Inmetro ou de órgão credenciado.

BYD está entre as 10 marcas automotivas mais valiosas do mundo da Kantar BrandZ 2025

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

 Pelo terceiro ano consecutivo, a BYD está entre as dez marcas automotivas mais valiosas do mundo no ranking Kantar BrandZ 2025. Neste ano, a greentech subiu para a sexta posição, com um valor de marca de US$ 14,4 bilhões. Essa colocação representa um crescimento de 43,6% em relação ao ano anterior, o que reforça a liderança da BYD e sua influência cada vez maior no mercado global de veículos híbridos e elétricos.

A BYD atua em quatro grandes setores – eletrônicos, automóveis, energia renovável e transporte ferroviário – e acelera sua expansão global, com operações que já abrangem seis continentes e mais de 110 países e regiões. Em 2024, a greentech alcançou a marca de 4,27 milhões de veículos híbridos e elétricos vendidos globalmente, um crescimento de 41,26% em relação ao ano anterior, mantendo a posição de marca automotiva líder em vendas na China, além de consolidar a liderança global no segmento de eletrificados.

Desde sua entrada no mercado de exportação de veículos de passeio, em 2021, a BYD se destaca pelo desempenho internacional. Em 2022, as exportações superaram, pela primeira vez, a marca de 50 mil unidades, chegando a 56 mil. Em 2023, o número saltou 340% em relação ao ano anterior, alcançando 243 mil unidades. Esse ritmo acelerado continuou em 2024, com um novo recorde de 417 mil veículos exportados, um aumento de 72,3% em comparação a 2023. Em apenas três anos, a BYD já exportou mais de 700 mil veículos, tornando-se a marca de veículos híbridos e elétricos mais vendida em países como Tailândia, Brasil e Singapura.

IVECO fortalece presença no Ceará com chegada do Grupo Audax


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A IVECO anuncia a chegada do Grupo Audax como novo representante da rede de concessionárias da marca em Fortaleza, no Ceará. A nova operação reforça o compromisso da montadora em oferecer um atendimento ágil, eficiente e cada vez mais próximo dos clientes, tanto na venda quanto no pós-venda. 

A concessionária, que começa a operar em junho, passa a integrar a robusta estrutura de atendimento ao cliente da IVECO, que possui cobertura em 100% do território nacional, garantindo capilaridade, suporte especializado e soluções completas em todo o Brasil. 

Com atuação consolidada na região Nordeste, o Grupo Audax já opera unidades em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Maceió e Arapiraca, em Alagoas. A entrada no mercado cearense representa mais um passo na expansão do grupo e reafirma a confiança da IVECO em parceiros comprometidos com a excelência operacional. 

"Seguimos avançando com foco total no cliente. Essa movimentação representa mais um passo concreto na consolidação da IVECO como uma marca alinhada às necessidades do caminhoneiro e do transportador brasileiro", afirma Ana Guedes, responsável pela Rede IVECO na América Latina.


Vendas de pneus têm queda de 4,3% no quadrimestre

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

As vendas totais de pneus registraram queda de 4,3% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2024 (de 16.365.910 para 15.667.230 unidades). O mercado de reposição teve um forte recuo de 8,7% (de 12.400.913 para 11.321.719 unidades), enquanto para as montadoras houve um aumento de +9,6% (de 3.964.997 para 4.345.511 unidades). Os dados são do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).  

As comercializações de pneus para veículos de passeio caíram 7,7% (de 8.382.196 para 7.733.885 unidades). Para montadoras o recuo foi de 6,8% (de 2.471.775 para 2.303.505 unidades) e o mercado de reposição teve queda de 8,1% (de 5.910.421 para 5.430.380 unidades).   

Os pneus para veículos de carga registraram uma queda menos acentuada de 3,2% (de 2.210.590 para 2.140.289 unidades). Para montadoras foi registrado crescimento de +1,7% (de 610.279 para 620.858 unidades). Já o mercado de reposição recuou 5,1% (de 1.600.311 para 1.519.431 unidades).

As vendas de pneus para motocicletas no mercado de reposição continuaram com resultados negativos, com queda de 11,3% (de 3.259.233 para 2.889.391 unidades). 

quarta-feira, 21 de maio de 2025

Carro elétrico em museu de veículos antigos? Complexo Dream Car de São Roque (SP) faz exibição temporária do Tesla Cybertruck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Carro elétrico em um museu de veículos antigos? Isso mesmo: o Complexo Dream Car de São Roque, distante 60 km da capital paulista, faz a exibição temporária de um dos poucos exemplares do Tesla Cybertruck existentes no Brasil. Mais do que um museu, o Dream Car é um verdadeiro templo dedicado ao automóvel. E como a Tesla já escreveu seu nome na história, o Cybertruck propõe um interessante contraste entre o clássico e o contemporâneo, evidenciando as evoluções em design e tecnologia. Com visual futurista e incríveis 857 cv de potência, está estrategicamente posicionado ao lado de um Cadillac 1906, com seus modestos 10 cv.

O modelo exposto foi fabricado em 2024 e adquirido zero-quilômetro por um importador independente. Avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão no Brasil, nos Estados Unidos essa versão topo de linha Cyberbeast custa US$ 99,9 mil. São três motores elétricos que, juntos, geram 857 cv de potência e 103,6 kgfm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, mais rápido que a maioria dos superesportivos a gasolina existentes no mercado. Já a velocidade máxima é de 209 km/h, conforme a montadora. Com capacidade para 5 pessoas, tem tração 4x4 e modo off-road, que eleva a altura em relação ao solo de 20,1 cm para 40,6 cm, facilitando a transposição de obstáculos. Habituado a dirigir carros potentes – tanto a combustão quanto elétricos –, o responsável pelo acervo do Dream Car Museum, Allex Lourenço, ficou surpreso com o desempenho deste Tesla. “Como todo elétrico, o Cybertruck entrega o torque de forma instantânea, garantindo uma força G que lembra uma montanha-russa”, explica o gerente do museu.

O Cybertruck foi lançado mundialmente em novembro de 2019. À primeira vista, chama a atenção dos visitantes o seu visual futurista, composto por linhas retas e faróis LED Matrix de longo alcance. A carroceria é feita em aço de alta resistência, mesmo material utilizado na nave espacial SpaceX, e os vidros são blindados. O porte é imponente, equivalente ao de uma picape grande: são 5,68 m de comprimento (apenas 22 cm a menos que a Ford F-150), 3,44 m de entre-eixos, 2,20 m de largura (medida que, com espelhos abertos, totaliza 2,41 m) e 1,79 m de altura. Na caçamba desta “picape” cabem 1.587 kg de bagagens, enquanto sua capacidade de reboque é de 4.990 kg. O peso total do veículo é igualmente respeitável: 3.100 kg. Muito desse total refere-se às baterias (123 kWh), responsáveis por uma autonomia de 515 km. “O eixo traseiro esterçante facilita bastante a vida do motorista: apesar do seu tamanho, o Cybertruck manobra como um carro de passeio”, acrescenta Allex Lourenço. O exemplar é equipado com rodas aro 21” calçadas com pneus 275/55.

Volvo Car Brasil anuncia o lançamento do Volvo Car Consórcio

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Com o objetivo de levar a marca e produtos de qualidade a mais consumidores, ampliando cada vez mais o acesso à eletrificação, a Volvo Car Brasil acaba de lançar o Volvo Car Consórcio. Em parceria com a Administradora de Consórcio Maggi, a montadora apresenta mais uma opção para clientes adquirirem veículos premium, com muita tecnologia embarcada e 98 anos de legado em segurança e inovação.

 

O consórcio tem se consolidado como uma alternativa de compra segura e estratégica para quem pensa em adquirir veículos de alto padrão, possibilitando um planejamento financeiro a longo prazo. A modalidade vem sendo estruturada há algum tempo, como revela João Reia, diretor financeiro da Volvo Car Brasil. “A criação do Volvo Car Consórcio foi algo que construímos ao longo dos últimos anos. Conversamos com diferentes parceiros, como bancos e outros grupos de consórcio, até chegarmos ao modelo ideal com a Maggi e estamos bastante satisfeitos com os modelos de consórcio que poderemos oferecer aos consumidores”, explica.

 

Para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, a ideia é permitir que mais pessoas tenham acesso aos modelos eletrificados da montadora. “Sabemos que somos uma marca premium e que muitos clientes que gostariam de ter um Volvo encontram a barreira financeira. Sempre falei que tive acesso a um carro tão seguro e tecnológico, por estar nesta posição, mas tenho amigos e parentes que não podem, mesmo desejando que pudessem. Queremos ampliar este acesso com o Volvo Car Consórcio”, garante Godoy.

 

Entre as vantagens oferecidas pelo Volvo Car Consórcio estão as megas assembleias, que contemplarão até 64% do grupo em 24 meses. Além de uma taxa administrativa diferenciada e bastante competitiva de 10% - uma das menores do mercado - e um bônus que pode ser utilizado na concessionária na retirada do veículo.

 

Antônio Carvalho, diretor presidente das Empresas Maggi, também comemora a nova parceria. “Trabalhamos com a Volvo há 5 anos, além de termos uma trajetória sólida na administração de grandes consórcios. Estamos empolgados em ampliar este relacionamento com a marca e seguros de que o Volvo Car Consórcio será conduzido com profissionalismo e confiabilidade, entregando aos clientes uma ferramenta de alta rentabilidade e segurança financeira”, comenta.

 

O Volvo Car Consórcio está disponível desde 7 de maio. Para mais informações, os consumidores interessados podem consultar uma das 49 concessionárias Volvo ou acessar o site volvocarconsorcio.com.br.

 

Fonte:  Volvo Cars Latin America


 

 

REVO expõe nova ambulância na feira Hospitalar 2025

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A Hospitalar 2025, principal evento no segmento de saúde da América Latina, abriu suas portas ontem (20/05), na São Paulo Expo, em São Paulo. Celebrando sua 30ª edição, o evento é consolidado como a principal plataforma de conexão entre os diversos setores da saúde, oferecendo oportunidades únicas para negócios, networking e troca de conhecimentos durante seus quatro dias intensivos. Os milhares de visitantes que participarão da Hospitalar 2025 poderão encontrar no estande da REVO uma ambulância padrão resgate criada a partir de um Renault Master.


Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens.


Durante a Hospitalar 2025, a REVO está localizada no estande J18 e está exibindo uma de suas principais novidades em veículos adaptados para resgate: um Renault Master especialmente transformado pela REVO como proposta para uma ambulância padrão resgate. O CEO da REVO, Flavio Padovan, celebra a oportunidade de expor a ambulância criada pela Engenharia da companhia. “Nosso time tem grande expertise para construir veículos com essa configuração. Estou certo de que essa nova ambulância vai despertar a atenção dos visitantes”, afirma. 

Eletrocar Show 2025 reúne líderes globais e nacionais da mobilidade elétrica em São Paulo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

 A Eletrocar Show 2025, nova feira de mobilidade elétrica promovida pelo Grupo Eletrolar All Connected, confirma a participação de marcas nacionais e internacionais do setor. Voltado ao público profissional e entusiastas do segmento, o evento acontece pela primeira vez entre os dias 23 e 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, em paralelo à tradicional Eletrolar Show.

 
Entre os destaques confirmados está a Riddara, marca de picapes elétricas pertencente ao grupo chinês Geely, além da WEG, tradicional multinacional brasileira com amplo portfólio de carregadores AC e DC e da Yala, fabricante de motos elétricas voltadas à mobilidade urbana.
 
Na área de infraestrutura de recarga, a feira ainda contará com empresas como:
• On-Charge – startup que desenvolve soluções de recarga inteligentes para o mercado nacional;
• Zeta Uno – fabricante de carregadores rápidos com produção no Rio Grande do Sul;
• Riseon e Teison – players internacionais com atuação no fornecimento de estações de recarga para frotas e uso doméstico.
 
Outros expositores confirmados incluem:
• Autarcia – especializada em mantas térmicas e segurança para baterias de veículos elétricos;
• Celink, DB5, Tianying, Lvju, Karstsolar, Coletek e Kamai, que atuam em áreas como componentes, baterias, energia solar e soluções OEM para eletromobilidade.
 
“A Eletrocar Show 2025 nasce com vocação técnica e comercial. O evento foi desenhado para ser uma vitrine de soluções concretas e um hub de negócios, reunindo montadoras, fornecedores e integradores que estão moldando o futuro da mobilidade no país, por isso, é uma satisfação contar com empresas como essas que estão escrevendo a história da eletromobilidade no Brasil”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da Eletrocar Show.

Tecnologia em insumos agrícolas da Gulf chega à Bahia Farm Show 2025

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Na última edição, a feira recebeu mais de 111 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 10 bilhões em negócios, consolidando-se como uma plataforma estratégica para empresas que atuam no fornecimento de tecnologias e insumos para o campo. A presença da Gulf reflete esse cenário e marca mais um passo da empresa no fortalecimento de sua atuação junto ao agronegócio brasileiro.

A Gulf apresenta sua linha Gulf Agro, com soluções desenvolvidas para aumentar a eficiência no manejo de defensivos e melhorar o desempenho das operações no campo.

Entre os produtos em destaque está o Agefix E8, adjuvante agrícola formulado para garantir melhor aderência e espalhamento da calda, reduzindo perdas e promovendo maior aproveitamento dos defensivos em cultivos como soja, milho, algodão e frutíferas. Outro destaque é o OMA, óleo mineral de alta pureza que potencializa a ação de fungicidas e tem uso consolidado no controle de doenças como a Sigatoka, com aplicações terrestres e aéreas. Já Argenfrut RV, óleo mineral de rápida dispersão é indicado para o controle de pragas como ácaros, cochonilhas e pulgões, com aplicação versátil em diversas culturas.

Com a participação na feira, a Gulf busca ampliar sua presença no cerrado nordestino, uma das regiões de maior produtividade agrícola do país, e fortalecer sua conexão com produtores em busca de soluções eficientes, seguras e economicamente viáveis para o manejo de lavouras.

Serviço:
BAHIA FARM SHOW
09 a 14 de junho de 2025

Complexo Bahia Farm Show – BR 020/242, Km 275, Luís Eduardo Magalhães – BA

mcapress.net.br

 

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Polo Automotivo Stellantis de Porto Real celebra 1 milhão de veículos produzidos da marca Citroën

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

O Polo Automotivo Stellantis de Porto Real, no Rio de Janeiro, celebra 1 milhão de veículos produzidos da marca Citroën. Atualmente, uma nova família de produtos tecnológicos e acessíveis da Citroën são fabricados no Polo, incluindo o Basalt, Aircross e C3. Ao longo dos últimos anos, diferentes modelos icônicos foram produzidos na fábrica. 

Somado ao marco produtivo, a Stellantis celebra um futuro promissor para o Polo Automotivo de Porto Real, que já recebe R$ 3 bilhões em investimentos entre 2025 e 2030. Com o aporte, a fábrica irá reafirmar a aptidão multimarcas, ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia da região. Serão cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026. 

“Comemoramos hoje um importante marco de produção para a Stellantis e a Citroën em nosso Polo Automotivo de Porto Real. Alcançar este número reforça a importância estratégia da fábrica para a Stellantis na América do Sul e pavimenta o caminho para um futuro promissor”, comenta Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. 

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Recém-lançado no Brasil, SUV Jaecoo 7 SHS percorre 1.453 km com apenas um tanque em teste de durabilidade

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

No dia 4 de abril, a OMODA & JAECOO realizou, em solo brasileiro, a Maratona Super Híbrida, extensão de uma iniciativa global que cumpre com o desafio de rodar, com o SUV Jaecoo 7 SHS (Super Hybrid System), mais de 1.200km com apenas um tanque de gasolina. E nesta etapa, o Brasil se destacou globalmente ao atingir a segunda melhor performance, ao rodar 1.453,9 km, dirigindo de São Paulo (SP) até Foz do Iguaçu (PR).

Não foi apenas uma experiência pautada pela eficiência. O Jaecoo 7 SHS também entregou uma direção silenciosa e suave, conquistando a aprovação unânime dos profissionais que foram convidados para realizar o teste.

O Jaecoo 7 SHS estreou oficialmente nesta terça-feira, dia 15 de abril, no mercado brasileiro. São mais de 50 concessionárias que terão, à disposição dos clientes nacionais, uma equipe dedicada a oferecer a melhor experiência de compra e propriedade do SUV que abre seu primeiro ano de vendas por aqui.

Uma maratona tecnológica

A linha de largada da etapa brasileira da maratona da O&J teve saída programada no dia 2 de abril, na concessionária da marca em Alphaville, Barueri (região metropolitana de São Paulo). A chegada foi na Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das sete maravilhas da engenharia mundial. Durante este teste, três unidades do Jaecoo 7 SHS, com sua tecnologia de desempenho líder global em performance e eficiência, percorreram estrada afora com profissionais da imprensa brasileira. Ainda assim, estabeleceu-se um novo recorde para o desafio de resistência, com um tanque de combustível.

Dunlop impulsiona segurança no trânsito com o Maio Amarelo 2025

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

Em 1888, a Dunlop revolucionou o mundo quando John Boyd Dunlop inventou o primeiro pneumático, que viria a transformar a mobilidade urbana e rodoviária. Essa inovação não apenas impulsionou o desenvolvimento dos transportes, mas também lançou as bases para a evolução dos veículos e das infraestruturas, sendo considerada a precursora da mobilidade moderna. Hoje, mais de um século depois, a marca Dunlop reafirma seu compromisso com a segurança viária ao se posicionar como parceira estratégica na campanha Maio Amarelo 2025, cujo tema é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.

A campanha, proposta pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), visa transformar a cultura do trânsito ao incentivar atitudes conscientes entre motoristas, pedestres e ciclistas. O lema deste ano destaca que, por trás de cada movimento nas ruas, existem pessoas para as quais a segurança deve ser prioridade. Assim como a Dunlop foi pioneira ao proporcionar os primeiros pneus modernos, contribuindo de forma decisiva para a mobilidade internacional, a campanha Maio Amarelo propõe um novo olhar sobre o trânsito, ressaltando a importância da responsabilidade humana para salvar vidas.

A parceria da Dunlop com o Maio Amarelo 2025 transcende a conscientização, consolidando-se como um compromisso efetivo com a segurança viária. A empresa une tecnologia e educação para impactar positivamente o trânsito, apoiando iniciativas como o programa “O trânsito nosso de todo dia”, idealizado pelo jornalista Lupércio Tomaz. Essa iniciativa promove a reflexão sobre a responsabilidade ao volante, os riscos da imprudência e o papel fundamental de cada indivíduo na construção de um ambiente mais seguro nas ruas e estradas, serão mais de 40 encontros este ano, impactando mais de 800 pessoas.

Como parte desse engajamento, a Dunlop realizará treinamentos de Direção Defensiva voltados para seus colaboradores reforçando a importância da prudência no trânsito, na área fabril e na circulação de pedestres. O conteúdo abrange temas cruciais como os princípios do Maio Amarelo, direção defensiva, riscos de visibilidade reduzida, pontos cegos e medidas para um trânsito mais seguro. 

Moara Sacilotti encara o Rally Minas Brasil com força total e nova configuração da KX450X

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial

A experiente piloto Moara Sacilotti já está em Araxá (MG), onde acelera forte na disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Minas Brasil, que segue até o dia 17 de maio. Vice-líder do campeonato, Moara aposta em sua experiência e na nova configuração de sua moto para buscar a vitória em uma das etapas mais desafiadoras da temporada.  

Organizado pela Rallymakers, o evento reúne os principais nomes da modalidade em um percurso técnico e exigente pelas serras da região — um terreno que favorece o estilo da atleta.   

“É um rally que eu gosto muito, todo por serras, bem parecido com a região onde moro e costumo treinar, um terreno que eu adoro e me sinto muito bem com a moto. Estou muito confiante, tenho certeza que a KX450X tem me ajudado na evolução pessoal na pilotagem e fará toda a diferença para um melhor desempenho nesse rally”, destaca Moara, direto de Araxá.  

Para essa etapa, a piloto apostou em uma atualização estratégica: um novo projeto na Kawasaki KX450X, com tanque menor na frente, aprimorando ainda mais sua performance e aproveitamento da moto.  

“A cada treino, a cada teste, me surpreendo mais e mais com o desempenho dela. Essa configuração me permite aproveitar melhor a ciclística incrível que essa moto tem”, explica.  

quinta-feira, 15 de maio de 2025

PEELS aposta em cores vibrantes e design esportivo para conquistar as ruas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca

A PEELS traz lançamentos de impacto, apostando em atitude, estilo e conexão com o universo esportivo para acelerar nas ruas. O grande destaque da nova coleção é o Spike II Win, modelo inspirado na estética e intensidade do futebol americano — esporte que cresce no Brasil e agora ganha também seu espaço sobre duas rodas.

Outra novidade que chega com força é o Spike II GTX,  inspirado no sucesso do consagrado Spike Ghost. Com linhas modernas e grafismos marcantes, o modelo reafirma o compromisso da marca com um visual esportivo e imponente, feito para quem quer se destacar nas ruas.

Dentro dos primeiros lançamentos de 2025 também ganha um toque de ousadia com o lançamento do Freeway Hype, nova versão do Freeway. O grafismo aposta em cores vibrantes e combinações inesperadas, tornando o capacete um verdadeiro acessório de estilo para os mais descolados.

Para cada estilo de vida, existe um modelo Peels que acompanha o ritmo, o gosto e a personalidade de quem está sempre em movimento. Para o urbano autêntico, que enfrenta o trânsito todos os dias com praticidade e estilo, o capacete ideal é o Freeway 1ST. 

O grafismo 1ST, campeão de vendas no modelo Spike II, agora chega também ao modelo aberto Freeway, combinando leveza, identidade e visual marcante. É a escolha perfeita para quem vive o dia a dia da cidade com atitude e quer se destacar no corre urbano. 

Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca

O serviço de veículos por assinatura Ford Go começa a oferecer mais uma opção no seu portfólio, a Ranger Black. A assinatura é indicada para clientes que desejam rodar com a nova picape pagando um valor fixo mensal, sem a necessidade de investimento inicial ou ter de se preocupar com IPVA, documentação, manutenção, seguro e negociação do veículo usado.

Conhecida por unir a potência e robustez de uma picape de verdade com a sofisticação de um veículo de luxo para uso na cidade, a Ranger Black pode ser assinada a partir de R$5.427, no plano com 1.000 km/mês e duração de 36 meses. Há também planos com 12 ou 24 meses e rodagem de até 5.000 km por mês.

Além de outras versões da Ranger, incluindo a XLS 2.0, XLT 3.0 V6, Limited e Limited +, o Ford Go oferece a Transit nas versões Minibus, Furgão e Chassi, com planos a partir de 2.000 km. Mais informações estão disponíveis no site https://www.fordgo.com.br/.

“A Ranger Black era um modelo esperado pelos clientes do Ford Go e o nosso plano é continuar ampliando a oferta do portfólio”, diz Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “Em breve, vamos oferecer também outra novidade: a possibilidade de o cliente personalizar a sua Ranger com acessórios, como protetor de caçamba, capota marítima, santantônio, estribos, rack de teto e outros itens.”

Henkel apresenta tecnologia nacional que reduz consumo de energia em baterias automotivas na FENIBAT 2025

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca

Com foco em eletromobilidade, sustentabilidade e alta performance industrial, a Henkel participa da 7ª edição da FENIBAT (Feira Internacional de Baterias de Chumbo e Lítio), que acontece de 25 a 27 de maio em Londrina, Paraná. Durante o evento, a empresa apresenta o TECHNOMELT® AS 4350, adesivo hotmelt desenvolvido no Brasil para aplicação em baterias de veículos leves, pesados e agrícolas.

A solução se destaca por sua aplicação em temperaturas mais baixas (150ºC a 200ºC), o que reduz o consumo de energia durante o processo de fabricação, ampliando a produtividade industrial e contribuindo com as metas de sustentabilidade da cadeia automotiva. O produto também é homologado pela norma ABNT NBR 15940:2019.

“Aplicamos nosso conhecimento em adesivos para desenvolver tecnologias voltadas à eletromobilidade, mas também à realidade do mercado latino-americano, ainda fortemente baseado em carros a combustão. O TECHNOMELT® AS 4350 é um exemplo de como é possível unir sustentabilidade, eficiência e segurança”, afirma Kauê Miraglia, gerente de vendas automotivo da Henkel.

O hotmelt permite até 30% de economia de material por unidade, com excelente resistência mecânica e química, estabilidade térmica e alto alongamento. É aplicado na fixação das placas internas da bateria, onde atua mesmo em ambientes com ácido sulfúrico e temperaturas extremas, garantindo isolamento e prevenção de curtos-circuitos.