VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Porsche 911 GT3 oferece desempenho à altura do
automobilismo, construção sistemática de baixo peso e uma experiência de condução
sem restrições.Na nova geração deste 911 radical, a ligação entre a utilização
diária e o desempenho nas pistas ficou ainda mais intensa. No centro dos
últimos aperfeiçoamentos pulsa um motor horizontal com seis cilindros. O motor
naturalmente aspira-do com rotações extremamente altas e 500 cv (368 kW)
permanece virtualmente inalterado em rela-ção ao usado no carro de corridas
puro-sangue 911 GT3 Cup. O chassi reprojetado com eixo traseiro direcional e a
construção sistemática de baixo peso foram acertados especificamente para
converter a força do motor em dinamismo de condução superior. Fabricado na
mesma linha de produção que os carros de corrida, a tecnologia Porsche de
competição foi mais uma vez incorporada a um carro esportivo licenciado para
uso na estrada.
A maioria dos condutores do Porsche GT também apreciam levar
seus carros esportivos para uma volta na pista de corrida, que é onde o novo
911 GT3 se revela realmente, graças à sua relação peso-potência de 3,88 kg/kW
(2,86 kg/cv). Com transmissão de sete marchas com dupla embreagem (PDK) de
série, especificamente preparada para o uso no GT, o modelo biposto pesa 1.430
kg com tanque cheio e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Ele
alcança uma velocidade máxi-ma de 318 km/h. Para os partidários de uma condução
pura sem concessões, a Porsche também oferece o 911 GT3 com câmbio esportivo
manual de seis velocidades. Ele permite que o 911 de alta performance dispare
de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.
O chassi do novo 911 GT3 se beneficia da experiência em
corridas da Porsche e sua regulagem foi retrabalhada para uma dinâmica de
condução ainda melhor. O novo modelo de dois lugares está cerca de 25 mm mais
baixo que o 911 Carrera S. Além do design básico ainda mais refinado, o chassi
também apresenta características de dirigibilidade superiores, graças, em
grande parte, ao esterçamento ativo do eixo traseiro. Dependendo da velocidade,
as rodas de trás esterçam tanto na direção oposta como na mesma direção das
rodas dianteiras, aumentando assim a agilidade e a estabilidade do veículo. Os
coxins dinâmicos do motor e o bloqueio do diferencial traseiro também elevam o
dinamismo de condução do carro.
Em relação à aparência, o 911 GT3 não deixa dúvidas sobre
seu objetivo. A dominante asa traseira de carbono reforça o fato das formas do
carro esportivo serem determinadas pela aerodinâmica. A dianteira leve e o
defletor da frente foram otimizados para permitir um fluxo de ar ainda melhor.
O aperfeiçoamento aerodinâmico também fica evidente na traseira de baixo peso
com aberturas para exaustão de ar e no novo difusor.
O interior do novo esportivo de alta performance foi
desenvolvido sob medida para a experiência de condução do 911 GT3. O volante GT
bem esportivo com 360 mm de diâmetro tem origem no 918 Spyder. Tanto o condutor
como o passageiro experimentam o dinamismo do carro acomodados em bancos
Porsche Sports Plus com apoios laterais aperfeiçoados. A altura dos bancos e a
inclinação dos encostos são ajustadas eletronicamente. Como o 911 GT3 é um
modelo tradicionalmente bipos-to, as cavidades para assentos na traseira são
cobertas.
A Porsche oferece três opções adicionais de assentos para o
911 GT3: o banco adaptativo Sports Plus traz regulagem elétrica para todas as
funções do assento (18 variações). Na segunda opção, os assentos são em forma
de concha com encosto dobrável, airbag para o tórax integrado e ajuste
longitudinal manual. E a terceira opção são bancos integrais em concha feitos
de plástico reforçado com fibra de carbono e acabamento em tecido.
O 911 GT3 já está disponível para encomendas. Ele será
lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços do novo 911 de alto
desempenho começam em 152.416 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado
(VAT) e equipamentos específicos para o país.
Fonte: PR and
Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.