A BMW resolveu atualizar a sua linha no Brasil e está trazendo modelos de diversas categorias para os consumidores da marca. A montadora Alemã afirmou que trará seis novos modelos até o final de 2009. O anúncio foi feito no dia 10, quarta-feira e as expectativas são grandes para a chegada dos novos modelos.
Primeiro foi apresentado o Mini Cooper Cabrio, que pertence ao grupo BMW, por R$ 134.900, que traz motor 1.6 turbo de 175 cavalos de potência, câmbio automático de seis velocidades com Steptronic. O modelo começa a ser vendido apenas a partir de setembro. De acordo com a empresa, dez unidades já estão comprometidas. Com acionamento automático, a capota leva 15 segundos para ser aberta ou fechada. Entre os mostradores do painel, que têm inspiração retrô (o Mini acaba de completar 50 anos), há um curioso medidor que indica há quanto tempo a capota está aberta. Aliás, quando está aberta, o volume do porta-malas é de 125 litros (fechada, são 170 litros).
Após a apresentação do Mini Cabrio foi a vez de outro conversível, só que dessa vez trata-se de um Roadster. O BMW Z4 foi apresentado no início do ano em Detroit e já está no Brasil, está em sua segunda geração e tem preço inicial de R$ 217 mil para o sDrive23i e R$ 307 mil o sDrive35i. O 2.3i vem com motor de 2,3 litros com 207 cv de potência a 6.400 rpm. O torque é de 25,5 kgfm entre 2.750 e 3.000 giros ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e alcançar 245 km/h. Já o 35i conta com dois turbos para empurrar o carro a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, e o porpulsor é um 3.0 litros de 306 cavalos . A velocidade final para nos 250 km/h por causa de um limitador eletrônico, as rodas, de 19 polegadas.O esportivo é o primeiro modelo da marca Alemã com teto rígido e acionamento elétrico.
Outro modelo que vai chegar é o BMW hatch 118i custando R$ 95 mil, o carro vem para brigar com o Audi A3 Sportback 1.6 litros MPI, por R$ 102.464 e com o Mercedes-Benz Classe B 170 à R$ 97.436 pela Fipe. Programado para chegar às concessionárias da rede em julho, o compacto premium de cinco portas vêm com um motor 2.0 litros de quatro cilindros. O motor é semelhante ao utilizado no 120i, mas de menor potência: são 136 cv a 5.750 rpm, com torque de 18 kgfm aos 3.250 giros. Com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas, o novo Série 1 pode chegar a velocidade máxima de 204 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos, segundo dados divulgados pelo fabricante.
O preço foi reduzido devido a canibalização de alguns itens que são de série no 120i. Tais como ar-condicionado digital, faróis de xenônio, teto solar elétrico e sensor de estacionamento. O revestimento de bancos abusa do tecido, com detalhes feitos de couro, mas sempre com boa qualidade de acabamento. A maioria das regulagens do banco do motorista e da coluna de direção são feitas manualmente. A BMW espera vender entre 700 e 800 unidades do 118i até dezembro. De acordo com a Fenabrave, a marca vendeu apenas 383 unidades do 120i e outras 18 do 130 i nos cinco primeiros meses do ano.
Ainda estão na programação de lançamentos da marca o cupê 135i, por R$ 226 mil. Além dos utilitários esportivos da tradicional divisão esportiva da marca, o X5 M e X6 M e o SUV compacto X1, que ainda está em fase de apresentação e não foi lançado oficialmente ainda. Acredito que o Série 5 GT deva fazer parte desse pacote de lançamentos, mas deve chegar só para meados de 2010.
Quero muito ver como se sai a 135 perante digamos.....carros realmente esportivos.
ResponderExcluirAcho esse Baby Beemer muito lindo e anda mais que gente grande.