terça-feira, 2 de junho de 2009

Leão volumoso



Com a falta de um monovolume compacto na sua linha de produção, a Peugeot vai apresentar em Setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha o seu primeiro veículo para esse segmento tão crescente no mundo. O Peugeot 5008, como vai ser chamado utiliza a mesma plataforma do seu "irmão" Citroën C3 Picasso. Já que as duas marcas fazem parte do Grupo PSA.


Sem preços definidos pela montadora francesa, o Peugeot 5008 começa a ser comercializado a partir de outubro. O monovolume tem 4,53 metros de comprimento e 1,64 metro de altura, pode levar cinco ou sete ocupantes, dependendo da configuração. Para empurrar o 5008 , serão oferecidas cinco opções: 1.6 a gasolina de 120 cv, 1.6 a gasolina de 156 cv; 1.6 a diesel de 110 cv, 2.0 a diesel de 150 cv e um outro 2.0 a diesel, com 163 cv de potência.


Com linhas fluídas, que favorecem a aerodinâmica, o monovolume 5008 exibe faróis afilados que se estendem até os pára-lamas, invadindo o capô. O pára-brisa tem 1,70 m de área, que se prolonga ao teto também de vidro de 1,69 m Na parte traseira as lanternas invades as laterais, dando um ar futurista ao modelo. Nas laterais os vincos são destaque e a linha da cintura é evidente ao primeiro olhar. No interior, o painel exibe linhas simples e hamônicas. O console central, com acabamento esmaltado exibe muitos botões e comandos, mas bem posicionados. Os bancos possuem telas de DVD para os ocupantes da parte traseira e mesinhas embutidas para um lanche rápido. O quadro de instrumentos lembram bem os modelos 307 com aros cromados e mostradores redondos. O porta-malas possui capacidade para 758 litros, com os bancos rebatidos chega a 1.274 litros. Além de vários porta-objetos pela cabine. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão escolhida.






Um comentário:

  1. Achei melhor por dentro do que por fora, mas aposto que será inviável a importação, seria uma boa substituta pra Picasso aqui de casa.....

    Abs,
    cgw

    ResponderExcluir

Comente, opine.