sábado, 6 de junho de 2009

Picape do povo




Você pode ter estranhado o título, mas tem uma razão. É que a Volkswagen, que iniciou sua fabricação de carros em 1934 quando Hitler encomendou ao engenheiro austríaco Ferdinand Porsche o desenvolvimento de um pequeno automóvel para o povo - Carro Popular, que em alemão quer dizer o nome da fabricante Alemã. Está lançando a sua primeira pick-up média da marca.



Com um nome um tanto incomum, a Amarok chega no 1º trimestre de 2010, segundo a Volkswagen. O mesmo nome será usado pela empresa no Brasil. "No fim de 2009, a primeira picape de um fabricante automotivo europeu de grande volume fará a sua estreia mundial na América do Sul. A introdução no mercado sul-americano está prevista para o primeiro trimestre de 2010, enquanto no segundo trimestre ela chegará também à Europa", informa a VW em nota a imprensa.



Dominado por modelos japoneses, principalmente no Brasil, a Volkawagen vai entrar no mercado das pick-ups médias. No último Salão de Veículos Comerciais de Hannover (Alemanha), em setembro de 2008, a marca apresentou o primeiro estudo do veículo. A Amarok será produzida na fábrica de Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires, Argentina. As primeiras versões que vão chegar serão as cabine dupla e tração 4x4. Depois será oferecida uma versão cabine simples, mais voltada ao trabalho.


Para empurrar a pick-up da Volkswagen estará disponível o motor turbodiesel da marca, o TDI (Common-Rail-Turbodiesel). Às Américas do Sul e Central, a Amarok deve chegar no primeiro trimestre do próximo ano. Em seguida, irá também para Rússia, Europa, África e Austrália. Segundo a VW, o nome Amarok vem da língua dos Inuit, um povo esquimó, que vive no norte do Canadá e na Groenlândia, e significa lobo. "Para os Inuit, o lobo representa o rei da vida selvagem e impressiona por sua força e robustez, sua resistência e sua superioridade. São essas qualidades que irão destacar a Amarok também no Brasil e na Argentina", afirma Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais.


3 comentários:

  1. Ok. Interessante.
    Gostei e teria uma. Passa a idéia de um carro sedan, de luxo por dentro e por fora tamanho para encarar os lutadores de sumô( picaces e suv japonesas).
    para encarar de verdade, tem que ver como vai ser a manuntenção, robusta de verdade ou só mais um morador de oficina...alem de preço e opcionais.
    seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Faltava a VW entrar neste segmento.. A primeira impressão é boa, gostei das linhas.

    ResponderExcluir
  3. Ok, agora que vi as outras fotos, continuo achando ela igual às outras...

    ResponderExcluir

Comente, opine.