quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chevrolet oferece serviço que aumenta fidelidade do cliente





A Chevrolet divulgou para a imprensa, que o seu programa "Novo Serviço Chevrolet", que faz parte da área de de Pós-venda da marca que, no primeiro semestre deste ano de 2009, registrou cerca de 64.000 passagens adicionais de veículos nas oficinas. Em seis meses do programa implantado em 100% da Rede de Concessionárias em todo o País, foram aproximadamente 1.080.000 passagens. Segundo a montadora esses números representam um aumento da fidelização dos clientes à marca Chevrolet, na medida em que houve crescimento na retenção de clientes nas oficinas das concessionárias. A retenção é a parcela de clientes que retorna à concessionária para realizar serviços de manutenção – sobretudo revisão e troca de óleo. “O Novo Serviço Chevrolet é um programa 100% desenvolvido pelos profissionais da área de Pós-Vendas da General Motors do Brasil, o que nos orgulha muito e nos traz muitos desafios. Seu sucesso repercutiu tanto dentro da companhia que, em breve, vamos apresentá-lo para a matriz nos Estados Unidos, com chances de ser adotado em outras subsidiárias da GM no mundo”, observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.





Aproveitando esse levantamento positivo feito pela Chevrolet, a empresa anuncia para este mês de agosto o lançamento de um site específico para o Novo Serviço Chevrolet, dentro do portal oficial da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/). O atendimento ao cliente usará um novo conceito, onde do qual o proprietário de um veículo da marca agenda o serviço com a central de atendimento da concessionária de sua preferência, escolhe o mecânico que irá atendê-lo, e conhece os detalhes do serviço a ser feito, as peças genuínas GM a serem trocadas, o orçamento para aprovação e até o horário em que o veículo poderá ser retirado. Entre as opções do cliente, pode-se acompanhar todo o serviço ou visitar as demais dependências da concessionária. E ainda sabendo a quilometragem média rodada pelo dono do veículo, as próximas visitas já são pré-agendadas pela central de atendimento da concessionária que, à véspera de cada retorno estabelecido, manterá contato para a confirmação do agendamento.





O programa começou a ser implantado na Rede de Concessionárias Chevrolet em abril de 2006. Em janeiro deste ano, 100% das oficinas passaram a adotar o Novo Serviço Chevrolet. “O Novo Serviço Chevrolet significa uma nova postura na relação entre os clientes e as concessionárias, na medida em que há extrema transparência na realização do serviço. Além de superar a expectativa dos clientes, o programa consegue aumentar a fidelização deles à marca”, observa Luiz Carlos Lacreta, diretor geral de Pós-Vendas da Chevrolet. Na mesma pesquisa, a Chevrolet também teve aprovação de cerca de 70% dos entrevistados nos quesitos relativos aos seguintes serviços prestados pela concessionária Chevrolet: entrega no prazo, explicação dos serviços realizados, serviços realizados corretamente, veículo entregue limpo e atendimento cordial.



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