segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BMW apresenta novos Série 3 Coupé e Cabrilet



A poucos meses de lançar a nova geração, que vai ser apresentada no próximo ano, a BMW resolver fazer pequenas mudanças em seus modelos da Série 3, o Coupé e o Cabriolet. As alterações procuram aproximar do restante da gama da marca Alemã, que foi renovada ano passado. De cara é possível perceber pelas fotos, que foram mudados os pára-choques dianteiro e traseiro, além dos novos faróis, que estão mais estilizados, agora com xênon e luzes de LED diurnas, assim como as lanternas traseiras, que se utilizam do mesmo recurso e que também sofreram pequenas alterações. Entre as novidades estéticas o que mais se destaca são as alterações mecânicas. A versão mais potente 335i a gasolina, passa a ser equipada com um novo 3.0 litros turbo, capaz de desenvolver 306 cv de potência, propulsor este, que teve sua estréia no Série7 e no Série 5 GranTurismo, conta agora com apenas um turbocompressor (em vez dos dois turbos “twin-turbo”). A BMW continua usando o mesmos sistemas Valvetronic e injeção directa nesse novo bloco. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis ou automática de sete velocidades, que na versão Coupé, faz o tradicional zero a 100 km/h em apenas 5.5 segundos e em 5.8 segundos na versão Cabriolet.



Aproveitando as novidades, a BMW dispõe para essas duas versões o modelo 318i, equipado com um bloco de 2.0 litros, atmosférico, com 143 cv de potência, enquanto as unidades turbodiesel 320d e 325d vêm, ambas, a potência aumentar para os 184 cv no caso do 320d, e para os 204 cv para o 325d, cumprindo as normas de emissões Euro5. A versão Sattion Wagon, ou Touring, como é conhecida pelos alemães vai receber a versão 316d, equipada com um 2.0 litros turbodiesel de apenas 115 cv de potência, os 325d vêem a potência crescer para os 204 cv e os 320d para os 184 cv. Por fim, os 320d Berlina e Touring passam a apresentar a sigla BluePerformance. Os novos BMW devem aparecer em março, durante o Salão Interncaional do Automóvel de Genebra, iniciando-se de seguida a sua comercialização na maioria dos mercados europeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.