quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Carros híbridos e elétricos são destaque no Salão de Detroit


No Salão de Detroit, assim como em Salões Internacionais de Automóveis anteriores, os destaques tem sido os modelos ecologicamente correto, afinal está na moda e fazem bem ao meio ambiente. Como as montadoras de automóveis não podem ficar fora disso, até porque, são apontadas como as principais causadoras da poluição no mundo, não param de apresentar conceitos híbridos e movidos a eletricidade. Foi assim que o Cobo Center, em Detroit, palco de um dos maiores eventos do setor automotivo mundial, serviu de vitrine para esses modelos. Mesmo com diversos construtores fora do evento, o North American International Auto Show tem muitas novidades da indústria automotiva, que em breve estarão em nossas ruas.




A recente crise econômica realmente afetou a indústria automobilística, mas parece que o ano de 2010 será cheio de novidades, que poderão ser vistas em breve, no Salão de Los Angeles. Nesse evento, o destaque fica por conta da estréia da nova geração do Ford Focus, que será lançado no mercado europeu, no final do ano. Entre as montadoras da “casa”, a Chevrolet destaca seus modelos compactos, como o Spark (sucessor do Matiz) e o Aveo RS, protótipo que antecipa a nova geração do utilitário da Chevrolet. No estande da Chrysler, um Lancia Delta com a tradicional grade dos modelos norte-americanos, que simboliza a aliança do construtor norte-americano com o Grupo Fiat.

As marcas européias também marcaram presença no Salão de Detroit, como a Volkswagen, que apresentou o protótipo de um inédito coupê híbrido, o New Compact Coupê (NCC), assim como a Audi, que faz parte do Grupo VW, com uma versão mais leve e compacta do seu futuro esportivo compacto, o e-tron elétrico. Já a Mercedes-Benz antecipou as linhas da nova geração do “coupê de quatro portas” da marca, o CLS. A rival BMW não ficou de fora e revelou o o protótipo de um Série1 elétrico, o Active E Concept.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.