Será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos EUA, que acontece entre os dias 11 e 24 desse mês, o show car Buick Regal GS, que tem uma potência de 255 cv, câmbio manual de seis velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas. O carro que é baseado no Opel Insigna, lançado no ano passado, pela divisão Européia da GM. “Projetamos o Regal GS para testarmos o interesse por uma versão esportiva do modelo” disse Craig Bierley, diretor de marketing de produtos da Buick. O carro exibe um design bem agressivo e esportivo, como as duas novas entradas extras dianteiras; grandes rodas forjadas de 20 polegadas e pneus de elevado desempenho; volante esportivo inspirado nos carros de corrida e bancos Recaro dianteiros. Além de spoilers espalhados pela carroceria, escapamentos duplos, cor branco Olympic e detalhes metálicos acetinados. “A idéia por trás do Regal GS era levar o modelo de produção a uma direção mais agressiva que agradasse aos entusiastas pelo desempenho” disse John Cafaro, diretor de projetos da Buick. Internamente, comparado ao modelo de série, o Regal GS possui um interior totalmente preto, alavanca de câmbio esportiva, e um volante de camurça, com o achatamento na parte inferior, como nos carros de corrida. Para transmitir mais esportividade ao condutor, o carro possui um painel de instrumentos que fica azul claro quando o motorista aciona o modo esportivo do Sistema de Controle de Acionamento (IDCS - Drive Control System).
O propulsor do Regal GS é um turbo Ecotec 2.0 litros com tecnologia de injeção direta. Que debita estimados 255 cv e torque de 40,8 kgfm. Em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades que direciona o torque a um sistema adaptável com tração nas quatro rodas, calibrado para uma condução de elevado desempenho. Com isso, segundo o fabricante, o RS acelera de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. Para segurar o sedan nas curvas, foi instalada uma suspensão independente nas quatro rodas, o que ajuda também no conforto dos passageiros. Para segurar a “fera” estão lá os renomados freios Brembo de elevado desempenho com discos perfurados de 355 mm; pinças de alumínio de quatro pistões e pastilhas reforçadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.