sexta-feira, 12 de março de 2010

Audi cresce em vendas no mercado mundial e no Brasil


Foi divulgado pela Audi o relatório mundial de vendas mundiais da empresa, relativo a fevereiro. Que teve bons resultados, segundo a analise da montadora Alemã. O crescimento teve destaque nos mercados como Brasil, Europa Ocidental, Estados Unidos e China. Os números são na ordem de aproximadamente 75.900 automóveis da marca, sendo 19,9 % superior ao registrado no mesmo período de 2009. Em nosso País, as vendas da Audi no mês passado chegaram a 188 veículos, com um aumento de 48% em comparação a fevereiro do ano passado, quando as vendas não passaram de 127 unidades. Só no primeiro bimestre, a montadora conseguiu emplacar 402 veículos contra 251 no mesmo período do ano passado, acumulando um aumento de 60%. Enquanto que no mercado mundial as vendas do acumulado de janeiro/fevereiro registraram aumento de 28,7 % em relação ao mesmo período do ano anterior. "Estamos no caminho certo para um forte primeiro trimestre, principalmente graças à nossa posição de liderança na China e na Europa Ocidental. Mas a marca também está atuando muito bem nos Estados Unidos," comentou Peter Schwarzenbauer, membro da diretoria de Marketing e Vendas da Audi AG, sobre a situação global de vendas da montadora. Na China, mais de 15 mil clientes optaram pelos modelos da Audi (crescimento de 61,7%), enquanto nos Estados Unidos, as vendas cresceram 33,6%, com 6.216 carros vendidos. Com todos esses aumentos nas vendas globais, a Audi melhorou a sua posição: a participação no mercado premium passou de 1,5 pontos percentuais para 8,5% nos dois primeiros meses de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.