Foi apresentado nessa semana o Corolla com o novo motor de 2.0 litros flex, que desenvolve de 142 cv quando abastecido com gasolina e 153 cv com etanol. O novo propulsor marca a estréia de uma nova família, a ZR (o 1.8 é da ZZ), que deve ter deixado o carro com mais vigro nas acelerações, apesar de seu câmbio automático (única opção oferecida para essa versão mais potente) ainda ser o ultrapassado, com apenas quatro velocidades. O Corolla chega em sua versão de entrada com motor 2.0 litros, a XEi, com o valor de R$ 75.830. Além do novo motor, foram acrescentados alguns itens de conforto, como o câmbio com trocas sequenciais por borboletas atrás do volante, como opcional e detalhes em madeira para a versão mais cara, a Altis, que chega para substituir a antiga SE-G. Segundo a montadora, o Corolla 2.0 flex acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos com gasolina e 11,6 segundos com etanol. Já seu consumo fica em em 8,22 km/l com gasolina e 6,17 km/l com etanol. Na estrada, os números foram 12,84 km/l com gasolina e 10,17 km/l com etanol. Os dados foram aferidos pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia). O motor de 1.8 litros continua em linha, só que nas versões de entrada, a XLi e a GLi (com câmbio manual ou automático). Parece que a concorrência começa a ficar para trás, a Honda ainda não se manifestou sobre o lançamento de seu Civic com o mesmo propulsor do concorrente e continua com a segunda colocação no mercado em sua categoria.
Com a chegada da motorização 2.0 16V Dual VVT-i Flex, os preços da linha Corolla 2011 se apresentam da seguinte forma:
- Corolla Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$89.160,00
- Corolla XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$75.830,00
- Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$69.670,00
- Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$65.660,00
- Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$65.920,00
- Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$61.890,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.