A Toyota anunciou que irá trazer a nova geração de motores flexfuel, que foram desenvolvidos em parceria pela engenharia da Toyota Motor Corporation, no Japão, com cooperação da engenharia da Toyota do Brasil. As novas motorizações já estarão disponíveis para os modelos Corolla a partir de março deste ano, incluindo o inédito motor de 2.0 litros Dual VVT-i Flex. “O Brasil, com sua grande capacidade de produção de cana-de-açúcar e com suas inúmeras usinas é o mercado ideal para o desenvolvimento e utilização da tecnologia Flex Fuel e para a produção de veículos que podem ser abastecidos tanto com álcool como com gasolina, misturados em qualquer proporção”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul. Assim como no Brasil, a Toyota também oferece a tecnologia do sistema bicombustível para o mercado internacional, como nos Estados Unidos, por exemplo, mesmo com pouca procura, dois modelos podem ser abastecido com E85 (álcool derivado de milho lá produzido, acrescido de 15% de gasolina), a pick-up Tundra e o sedan Avalon. “Uma das premissas da Toyota é ‘o consumidor em primeiro lugar’. Isso faz com que a marca lance produtos, no mundo todo, com tecnologias que atendam aos anseios dos nossos clientes. Mas, nesses tempos em que se pensa na substituição gradativa do uso de petróleo e se discute qual fonte de combustível renovável será mais a difundida no futuro, todo esforço em pesquisa relacionada a novas alternativas é válida”, completa Andrade. O Corolla utiliza a tecnologia Flex Fuel desde março de 2007, após desenvolver o sistema por três anos e fez parte do modelo de nona geração com o motor 1.6. A décima geração, atualmente no mercado nacional, lançada em 2008 foi líder de vendas da categoria no ano passado, com vendas de 54.603 unidades.
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