quinta-feira, 18 de março de 2010

Volkswagen Kombi completa 60 anos de produção mundial


Esse mês é de comemoração para a Volkswagen, especialmente para o famoso “pão-de-forma”, como é conhecido popularmente, a Kombi. O modelo completa 60 anos de produção mundial e é considerado um dos principais ícones da indústria automobilística. No Brasil, a Kombi tem 53 anos de produção e é conhecida por ter um baixo custo de manutenção e conseguir transportar muita carga e passageiros com versatilidade. Foram comercializadas em nosso País cerca de 1.360.850 unidades, desde seu lançamento, em fevereiro de 1957. Entre o ranking de vendas do veículos comerciais leves, a Kombi responde por 4.5 %, com 3.851 unidades comercializadas durante os dois primeiros meses desse ano. Os frotistas também aderiram ao modelo popular da marca alemã, com 71,4% (empresas de médio e grande porte) do total de veículos vendidos, no ano passado, sendo 24,7% para varejo (pequenos empresários e compradores particulares), e 3,9% a órgãos governamentais.


Segundo a Volkswagem “o consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente dos compradores de carro de passeio. Eles valorizam a relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, simplicidade mecânica e economia, atributos que fizeram o veículo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas”. Para comemorar o aniversário da Kombi, a montadora está realizando um concurso denominado "Kombi 60 anos". Para participar, basta acessar o hotsite exclusivo - www.vw.com.br/kombi60anos - até o dia 15 de abril, ler o regulamento, efetuar o cadastro e contar um episódio da sua vida cujo tema é "Uma história que vivi com a Kombi”. O autor da melhor história levará para casa uma Kombi zero km. Os segundo e terceiro colocado ganharão um IPhone. "Todo brasileiro tem uma história com a Kombi, seja como o carro da família, o carro do trabalho ou o carro que o levou para a escola. É por isso que a Kombi exerce um fascínio nos consumidores e ainda conquista muitos colecionadores", destaca Fabricio Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing. O resultado sai dia 20 de maio, com o vencedor da melhor história com base na originalidade, criatividade, forma de relatar o fato e envolvimento com a Kombi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.